Ténéré 250 - Relação de Transmissão

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 20 Jul 2011, 18:29

quanto a consumo muda muita coisa?

eu particularmente acho que as saidas da tézinha sao boas....final pode nao ser la akelas coisas......
ainda mais com bola e a carenagem.......servem para conforto.....acho que usar ela pra ficar dando VDO nao compensa.
eh moto pra anda no relax..rs...curtir o passeio...
inclusive ate tava trocando ideia com o pessoal aki do forum junto com o kakko em outro topico sobre isso.nao foi feita pra correr muito entao creio que nao seja muito bom querer mexer pra ela esgolear ate sair caldinho do motor....haha
ou é algum problema pratico, ta percebendo ela muito trancadona na estrada em alta?

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por kablack » 20 Jul 2011, 22:11

Gabriel_Tenere.OO;

A idéia (no meu caso) seria dar um refresco para o motor em viagens longas... penso que o motor girando a 7.500 rpm por horas a fio não é uma boa idéia.

Imagine quem só roda em rodovias planas... todo dia...por anos... ou uma viagem até Ushuaia...12.500 km de retas e planícies intermináveis...

A coroa mais longa (5% pelo cálculo dos colegas) não influenciaria significativamente no consumo ou velocidade final... seria apenas uma otimização da moto para um uso bem específico. Para o uso geral nossos amigos engenheiros da Yamaha já fizeram todas as contas...

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 20 Jul 2011, 22:14

ah sim..
se for esse o caso eu vejo uma boa utilizaçao sim....
tambem sou da turma do força silenciosa..rs....
andar bem mas nada de esgoelar....
tamem nao curto giro no regasso...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por Kakko » 20 Jul 2011, 23:36

Olá Gabriel LIMEIRA...tudo bem ? persistindo na pergunta, afinal voce não respondeu anteriormente...

A última foto, que da um destaque em close aos dentes, percebi que na crista do dente é reto......não seria interessante se houvesse um pequeno raio nas extremidades dos dentes ??

Geralmente no topo dos dentes é necessário "quebrar" os cantos para facilitar a "entrada dos dentes na corrente"
Editado pela última vez por Kakko em 21 Jul 2011, 08:22, em um total de 1 vez.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 21 Jul 2011, 00:55

kkk..quaze entrei de gaiato no papo do kakko..haha..
malz ae kakko.....esqueço q tem chará meu no papo..haha..

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por Kakko » 21 Jul 2011, 08:21

Gabriel "Limeira"...é contigo broder....tu não respondeu a minha pergunta. :mrgreen:


:?: :?: :?:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por Petrel » 21 Jul 2011, 09:12

Pessoal, estive olhando o catálogo de peças da XTZ 250X e observei que o coroa dela é de 38 dentes, talvez pelo fato da roda trazeira dela ser de 17", sendo a coroa com o mesmo passo (520) da T, e a corrente dela também tem dois elos a menos , então considerando que a furação interna da coroa sêja a mesma (99% de possibilidade de ser a mesma furação interna), tá resolvido a questão.
Eu pretendo experimentar uma relação mais longa sim, mais só com peças originais e sem tentar abrir a corrente pra retirar elos.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

gabriel
Visitante
Visitante

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por gabriel » 21 Jul 2011, 09:57

Kakko escreveu: A última foto, que da um destaque em close aos dentes, percebi que na crista do dente é reto......não seria interessante se houvesse um pequeno raio nas extremidades dos dentes ?? ou o raio está porém é pequeno ??

Geralmente no topo dos dentes é necessário "quebrar" os cantos para facilitar a "entrada dos dentes na corrente"
opa kakko, entao axo q a foto nao esta tão nitida...mais as extremidades são arredondadas sim, tem o angulo q vc falou para facilitar q a corrente se encaixe com a coroa!!
logo eu vou por da coroa da tenere...ai tiro fotos mostrando exatamente o angulo blz!!!pois essas fotos são das coroas da cb300..ok :joinha:

abraço

gabriel
Visitante
Visitante

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por gabriel » 21 Jul 2011, 10:12

Petrel escreveu: Eu pretendo experimentar uma relação mais longa sim, mais só com peças originais e sem tentar abrir a corrente pra retirar elos.
td blz petrel, entao em questão de uasr peças originais, pelo meu ponto de vista não necessario kra, a coroa q eu manda cortar é de alta qualidade, tendo um otimo acabamento e a msma durabilidade!!! e contando tb m petrel q o preço é bem mais enconta kra...ve certinho.

abraço

gabriel
Visitante
Visitante

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por gabriel » 21 Jul 2011, 10:15

kablack escreveu:Gabriel;

Fotos aparecendo. Já são das Coroas da Té ou do pessoal das CB 300?

Abraço

fala kablack, essas fotos são das CBs300, ate nesse sabado ja vou por todas da tenre blz?!! so pesso um pouco mais de paciencia q nao esta sobrando tempo p mim kra!!!kk
jaja eu posto...mais eai q q axou?

abraço

Responder