Ténéré 250 - Relação de Transmissão
Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250
lmattosbs
Meu plano é viajar respeitando a minha segurança, a lei e a moto. Nesta ordem. Imagino que esta equação se equilibre entre 90 e 110 km/h.
Já fiz umas curtas viajens com a Té e fiquei com dó. Gira muito.
A opção de alongar a transmissão, na prática, se revela inóquoa, pois o ganho é de 500 rpm.
Teve um colega do clube que foi até a Patagônia com a Té. Voltou não recomendando a experiência...
Estou na fase de planejamento...
Vamos ver.
Meu plano é viajar respeitando a minha segurança, a lei e a moto. Nesta ordem. Imagino que esta equação se equilibre entre 90 e 110 km/h.
Já fiz umas curtas viajens com a Té e fiquei com dó. Gira muito.
A opção de alongar a transmissão, na prática, se revela inóquoa, pois o ganho é de 500 rpm.
Teve um colega do clube que foi até a Patagônia com a Té. Voltou não recomendando a experiência...
Estou na fase de planejamento...
Vamos ver.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
- LMattosBS
- Moderador
- Mensagens: 2085
- Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250
Ja rodei 500km em um dia inteiro de Tenere com garupa. No fim do dia, já a noite, não conseguia segurar mais o acelerador e nem tinha mais posição na moto... Mas o que mais me incomodava e a minha garupa tambem, era o som da moto fazendo esforço para manter os 110km/h... Quase no fim do cabo do acelerador. Em um ida frio e as vibrações fortes nas subidas.
Por isso não me imagino cruzando o pais com dias contados...
Atacama e um sonho meu mas não de 250cc..
Como sou igual a muitos aqui.. não temos distancias limites a percorrer com uma moto, eu temo um pouco em fazer essa modificação e descobrir no meio da viagem que não foi uma boa. Mas de contra partida você pode se arrepender no meio do caminho e pensar que podia ter colocado a relação mais longa que não teria mal algum e sim beneficios... Acho que a ultima opção deve ser a sua pois ja teve ter noção da estrada que vai andar.
Mas seu planejamento é um caso a parte.
Muito trocam para ter uma final maior. Ou seja correr riscos maiores. Pois estrada não é circuito...
Ando 20km de ida e 20km de volta todo dia na BR-040... Consigo andar na boa, no ritimo de 90 a 100 km/h no máximo... As vezes extrapolo os limites mas a sensação de instabilidade e grande...
Por isso não me imagino cruzando o pais com dias contados...
Atacama e um sonho meu mas não de 250cc..
Como sou igual a muitos aqui.. não temos distancias limites a percorrer com uma moto, eu temo um pouco em fazer essa modificação e descobrir no meio da viagem que não foi uma boa. Mas de contra partida você pode se arrepender no meio do caminho e pensar que podia ter colocado a relação mais longa que não teria mal algum e sim beneficios... Acho que a ultima opção deve ser a sua pois ja teve ter noção da estrada que vai andar.
Mas seu planejamento é um caso a parte.
Muito trocam para ter uma final maior. Ou seja correr riscos maiores. Pois estrada não é circuito...
Ando 20km de ida e 20km de volta todo dia na BR-040... Consigo andar na boa, no ritimo de 90 a 100 km/h no máximo... As vezes extrapolo os limites mas a sensação de instabilidade e grande...
Leonardo Mattos
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250
Acho que vale a pena fazer uma experiencia...talvez reduzindo uns dois dentes na coroa.
Ela vai...vai longe...mas fica aquela canseira não ?! para uma viagem tipo atacama o ideal seria uma
660...Té.....hehe
Ela vai...vai longe...mas fica aquela canseira não ?! para uma viagem tipo atacama o ideal seria uma
660...Té.....hehe
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
-
- Visitante
Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250
é aquele negócio, quem não tem cão caça com gato, coloca a relação mais alongada e leva a outra, se não t satisfazer no meio do percurso, troca
Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250
Kakko;
Sera que vale a pena tirar a originalidade da moto para ganhar uns 500 rpm?
Esta e a minha duvida.
Abraco
Sera que vale a pena tirar a originalidade da moto para ganhar uns 500 rpm?
Esta e a minha duvida.
Abraco
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250
Kablack....só testando mesmo.....quando eu for trocar a relação, talvez eu faça essa troca pela coroa com dois dentes a menos....acho que não muda muito mas para mim por exemplo que pego estrada todo dia, sozinho e leve....talvez seja uma boa pedida.
Não quero fazer essa troca de coroa agora, pois trocar apenas um ítem da relação não é uma boa
O conjunto todo está casado...desgastando-se igualmente ( teórico )
Não quero fazer essa troca de coroa agora, pois trocar apenas um ítem da relação não é uma boa
O conjunto todo está casado...desgastando-se igualmente ( teórico )
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250
Concordo Kakko, para o seu uso e interessante mesmo.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
-
- Visitante
Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250
oi kakko, concordo plenamente com vc, quem tem a relação ja bem rodada nao adianta troca so a coroa, eu coloquei a coroa de 38 dentes so, mais minha tenere tava so com 2000 km rodado, entao nao tinha sofrido um desgaste mt grande!!!
bom pessoal, eu nao to tendo q reclamar da coros com 38 dentes, a moto esta a msma, nao perdeu arranque nenhum, ao contrario do q falaram, a media dela tbm nao caiu, ta fazendo 31 na cidade...é logico q a 5ª fica um pouco mais pesada, entao tem q troca de 4ª p 5ª la pelos 6000 rpm p manter uma velocidade boa!!!
mais é isso ai kakko, p falar a vdd eu segui seu comentario e coloquei a coroa com dois dentes a menos!!!e ficou mt boa...
abraço
bom pessoal, eu nao to tendo q reclamar da coros com 38 dentes, a moto esta a msma, nao perdeu arranque nenhum, ao contrario do q falaram, a media dela tbm nao caiu, ta fazendo 31 na cidade...é logico q a 5ª fica um pouco mais pesada, entao tem q troca de 4ª p 5ª la pelos 6000 rpm p manter uma velocidade boa!!!
mais é isso ai kakko, p falar a vdd eu segui seu comentario e coloquei a coroa com dois dentes a menos!!!e ficou mt boa...
abraço
-
- Visitante
Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250
Gabriel gostaria de adquirir a coroa da transmiss"ao da tenere de 38 dentes.
Moro em Manaus, como faço para adquirir essa coroa:
Moro em Manaus, como faço para adquirir essa coroa:
-
- Visitante
Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250
Olá PERDIZ
Primeiramente, gostaríamos de dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club.
Para que você possa se familiarizar com as ferramentas e procedimentos de utilização do fórum, pedimos que leia atentamente todas as informações que constam AQUI
Cordialmente,
Administração/Moderação
Ténéré Club
Primeiramente, gostaríamos de dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club.
Para que você possa se familiarizar com as ferramentas e procedimentos de utilização do fórum, pedimos que leia atentamente todas as informações que constam AQUI
Cordialmente,
Administração/Moderação
Ténéré Club