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MensagemEnviado: 21 Ago 2017, 08:16 
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fredmesq escreveu:
Amigos, rodei 367,6 Km na BR-101 e pude fazer meu primeiro teste rodando com a relação na Tenere: pinhão 13 e coroa com 38 dentes. Segue minhas impressões:

Foram 367 Km rodados no total, sendo os primeiros 30 Km com velocidade média de 40 Km/h (devido ao grande engarrafamento que peguei na BR). O restante, os 337 Km rodei na média de 100 Km/h. Era dia de sol, temperatura média de 33 graus, sem chuva. Eu estava só, peso 97 Kg e estava com o Baú traseiro com pouco peso.

Saí de casa, passei no posto BR e enchi o tanque da Teneré 250 com gasolina Aditivada. Calibrei os pneus (28-28) e peguei a estrada. Já no retorno da viagem, abasteci novamente enchendo o tanque. A moto pegou 12,691 litros, e calculei a média de consumo, que deu 29,15 km/litro. Arredondo esse valor para 29 km/litros, o que achei excelente, pois nessa média eu nunca fiz mais do que 25 km/litro.

Com a mudança da coroa para 38 dentes, não notei mudança alguma na capacidade de aceleração, que para mim ela manteve-se a mesma. A diferença que notei foi que dava mais para alongar a 4º marcha antes de engatar a 5º marcha, ou seja, a 4º marcha ficou mais disponível (a 5º tbm, mas não fui acima disso, alongando-a). Notei uma queda substancial na RPM rodando a 100 km/hr e menos barulho vindo do motor. A moto ficou super silenciosa. No geral, achei excelente o desempenho, pois como já havia dito, sempre ando só na Tenere.


Valeu irmão era tudo que queria saber, estou pra trocar a relação da minha moto, e vc foi preciso nas informações, meu objetivo era desafogar um pouco de velocidade de cruzeiro, só mais uma pergunta, essa queda no rpm seria em torno de quanto? obrigado!

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MensagemEnviado: 24 Ago 2017, 08:13 
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Registrado em: 10 Nov 2016, 10:27
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Bom dia pessoal, comprei uma Tenere 250 2014, creio que a sua relação seja original, na semana passada troquei o pneu original 120/80 r18 por um 130/80 r18, a largura e o diametro do pneu aumentou um pouco, senti isso também na arrancada e a rotação do motor diminuiu um pouco também. Agora estou precisando trocar somente o pinhão que está estalando na baixa velocidade, será que para compensar poderei trocar o pinhão original de 13 dentes por um de 12 dentes para a rotação do motor voltar ao estado normal e melhorar a arrancada, ou um dente a menos daria muita diferença, mesmo com um pneu maior que diminuiu um pouco a rotação do conjunto?


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MensagemEnviado: 30 Ago 2017, 15:57 
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luizc4 escreveu:
Bom dia pessoal, comprei uma Tenere 250 2014, creio que a sua relação seja original, na semana passada troquei o pneu original 120/80 r18 por um 130/80 r18, a largura e o diametro do pneu aumentou um pouco, senti isso também na arrancada e a rotação do motor diminuiu um pouco também. Agora estou precisando trocar somente o pinhão que está estalando na baixa velocidade, será que para compensar poderei trocar o pinhão original de 13 dentes por um de 12 dentes para a rotação do motor voltar ao estado normal e melhorar a arrancada, ou um dente a menos daria muita diferença, mesmo com um pneu maior que diminuiu um pouco a rotação do conjunto?


luizc4,

cara eu já acho a relação original "esguelada" mesmo com esse pnei de 130 acredito que a marcha vai ficar curta demais.


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MensagemEnviado: 25 Set 2017, 15:41 
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Fala pessoal
Vou trocar a relação da minha Té 2013.
Está com 30 mil km na relação original mas já esté esticada no talo e semana passada soltou.
Vi o pessoal falando muito bem de Coroa/pinhão Riffel e corrente DID.
Estou vendo um kit completo da Riffel (coroa, pinhão e corrente), kit Riffel top.
Pergunto: Será q a corrente é boa?

Não precisa ser a Top das galaxias, uso urbano, rodando uns 20km p/dia e viagens curtas esporadicamente.

Valeu, abs


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MensagemEnviado: 08 Fev 2018, 11:04 
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Pessoal,

Não sou muito ativo no fórum, mas entro aqui sempre que quero buscar alguma informação mais detalhada sobre determinado assunto envolvendo a Tenere 250... e olha... sempre me surpreendo positivamente... tem uns caras aqui que realmente sabem muito :palmas: , é incrível!

Minha Tenere 2016 está com 25.000 km (relação original). Coroa e corrente estão OK (fiz até a medição de 15 elos da corrente como um colega postou aqui), o único item que está realmente desgastado da relação é o pinhão. Assim minha ideia é aproveitar para fazer um teste do Pinhão de 14 dentes. Neste momento vou trocar só o pinhão para ver como ela se comporta. Depois, mais uns 5.000 km talvez, troco toda a relação já com a definição se fico nos 14D ou volto para o de 13 dentes. Ou até mesmo, buscando algo intermediário, manter o pinhão de 13 e colocar coroa de 39 ou 38.

Acredito que no meu caso deve funcionar legal, pois me enquadro na condição já descrita aqui por várias pessoas para um "alongamento" da relação. Ando sozinho, com pouco peso e circulo principalmente por rodovias e avenidas. Topografia da minha região é levemente ondulado, não é plano, mas tb não há grandes subidas ou descidas.

Depois posto aqui as minha impressões e medições pós mudança: velocidade no painel x real, hodômetro e consumo.

Abraço


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MensagemEnviado: 12 Mar 2018, 14:39 
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Pessoal, pesquisei aqui no fórum e não encontrei nada relacionado a marca. Será alguém conhece este kit da relação, marca Maxx Premium? Pesquisei é ele é japonês, importado pela Montanna Distribuidora de Moto Peças:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... brinde-_JM

https://www.facebook.com/MaxxPremium

Catálogo de peças completo: http://www.montanna.com.br/downloads/catalogo_2018.pdf

Fico no aguardo! :joinha:

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MensagemEnviado: 12 Mar 2018, 17:17 
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Pelo código 520UO, é a KMC. No catálogo do seu link já diz que a corrente é mesmo a KMC. É boa. Pinhão e Coroa não sei dizer.

Mas o bacana desse catálogo da Montana é que tem o amortecedor da Te lá. Se estiverem mesmo distribuindo, seria bacana saber se presta.


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MensagemEnviado: 13 Mar 2018, 11:14 
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Ivnn, obrigado pela resposta. Valeu!!

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MensagemEnviado: 13 Mar 2018, 11:48 
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Comprei um kit kmc sem retentor e durou 15mil km, depois troquei por um kit com retentor também kmc, estou meio decepcionado, cheguei agora nos 13 mil km e a corrente tá começando a fazer aquele barulho, ou seja , trocar novamente a relação. Acho que vou comprar essa Maxx pra testar.

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MensagemEnviado: 13 Mar 2018, 14:37 
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A Maxx é a mesma KMC com retentor. No kit vem envelope com nome Maxx, mas a corrente parece que é a KMC mesmo, pelo que se lê no catálogo deles.

A KMC era boa, com gente usando a 520UO até em 660 (mas daí durando pouco). Mas se agora vc constatou que está ruim, então.... pode ser azar ou estar ruim mesmo. Eu algum tempo atrás tive azar com uma DID, que durou só 15000, mas aí a seguinte já durou 25000.

Mas 13000 para uma corrente com retentor é realmente muito pouco. Como a Maxx é distribuidora KMC, não adianta ir para ela!


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