Escapamento otimizado (a la WR 250 R)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Escapamento otimizado (a la WR 250 R)

Mensagem por Radames Aragon » 19 Mar 2014, 20:50

Pessoal, estava analisando nossa prima rica da Yamaha, a WR 250 R (que é homologada para as ruas), q é um modelo muito diferente mas q ainda assim herdamos alguns elementos de projeto off road e percebi uma semelhança na linha traseira do quadro:

WR 250 R Reparem no escapamento inclinado acompanhando a linha do quadro
Imagem

Tezinha Aqui o escapamento cresce, sobe e segue uma linha bem horizontal precisando de apoio no final da rabeta
Imagem

Considerando que a rabeta é um ponto crítico estrutural do quadro e até esteticamente da Teneré, alguém consegue visualizar uma adaptação de algum escape menor na linha da WR? Além disso, centralizando e descendo esse peso mais um pouco não se ganharia em estabilidade?

Outra coisa q percebi, o escapamento da nova Crosser segue exatamente essa linha mais sofisticada e harmônica com o quadro da WR:
Imagem

Deixo pros engenheiros de plantão meu sonho. :lol:

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Escapamento otimizado (a la WR 250 R)

Mensagem por filipedonato » 20 Mar 2014, 15:29

A WR daria uma excelente lander 250 2015. Com esse mesmo projeto era só melhorar o farol, a capacidade do tanque e assento. Mas fazer o que né se os caras adoram lucrar em cima de nós vendedo motos inferiores...

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Escapamento otimizado (a la WR 250 R)

Mensagem por Radames Aragon » 20 Mar 2014, 16:00

Lembre-se q existe na Honda a CRF250L q tem uma qualidade semelhante quiçá igual, mas o precinho, ó...
Imagem
Honda escreveu: Preço*
R$ 18.490,00
*O valor acima refere-se ao preço público sugerido, base São Paulo, para pagamento à vista, e não inclui despesas com frete e seguro.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Escapamento otimizado (a la WR 250 R)

Mensagem por Fmm4100 » 20 Mar 2014, 16:16

Banco fio dental é complicado.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Escapamento otimizado (a la WR 250 R)

Mensagem por allex2000 » 21 Mar 2014, 17:06

A WR é praticamente uma moto de Cross, ao meu ver é outra proposta. O que dá pra se notar é diferença da curva de escape da WR em relação a nossa Té, ela é bem mais "direta" e não dá aquela volta por baixo, bem parecida com a curva Dore que existe no mercado. Eu to curioso pra saber se essa curva mais direta ajuda na performance ou é só estética....
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Responder