Pessoal, estava analisando nossa prima rica da Yamaha, a WR 250 R (que é homologada para as ruas), q é um modelo muito diferente mas q ainda assim herdamos alguns elementos de projeto off road e percebi uma semelhança na linha traseira do quadro:
WR 250 R Reparem no escapamento inclinado acompanhando a linha do quadro
Tezinha Aqui o escapamento cresce, sobe e segue uma linha bem horizontal precisando de apoio no final da rabeta
Considerando que a rabeta é um ponto crítico estrutural do quadro e até esteticamente da Teneré, alguém consegue visualizar uma adaptação de algum escape menor na linha da WR? Além disso, centralizando e descendo esse peso mais um pouco não se ganharia em estabilidade?
Outra coisa q percebi, o escapamento da nova Crosser segue exatamente essa linha mais sofisticada e harmônica com o quadro da WR:
Deixo pros engenheiros de plantão meu sonho.
Escapamento otimizado (a la WR 250 R)
- Radames Aragon
- Administrador
- Mensagens: 2932
- Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Localização: São Cristóvão
-
- Usuário+
- Mensagens: 178
- Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
- Cidade onde mora: Queimadas, PB
Re: Escapamento otimizado (a la WR 250 R)
A WR daria uma excelente lander 250 2015. Com esse mesmo projeto era só melhorar o farol, a capacidade do tanque e assento. Mas fazer o que né se os caras adoram lucrar em cima de nós vendedo motos inferiores...
- Radames Aragon
- Administrador
- Mensagens: 2932
- Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Localização: São Cristóvão
Re: Escapamento otimizado (a la WR 250 R)
Lembre-se q existe na Honda a CRF250L q tem uma qualidade semelhante quiçá igual, mas o precinho, ó...
Honda escreveu: Preço*
R$ 18.490,00
*O valor acima refere-se ao preço público sugerido, base São Paulo, para pagamento à vista, e não inclui despesas com frete e seguro.
- Fmm4100
- Administrador
- Mensagens: 4287
- Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Re: Escapamento otimizado (a la WR 250 R)
Banco fio dental é complicado.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
Re: Escapamento otimizado (a la WR 250 R)
A WR é praticamente uma moto de Cross, ao meu ver é outra proposta. O que dá pra se notar é diferença da curva de escape da WR em relação a nossa Té, ela é bem mais "direta" e não dá aquela volta por baixo, bem parecida com a curva Dore que existe no mercado. Eu to curioso pra saber se essa curva mais direta ajuda na performance ou é só estética....
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!