Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Thiagosal
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Out 2018, 11:03
Cidade onde mora: Juazeiro do Norte/Ceara

Re: Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta

Mensagem por Thiagosal » 08 Fev 2020, 13:57

A minha tenere 2011 apresentou esse problema ha um ano, ficava falhando em alta rotação e as vezes desligava. Levei na concessionária aqui em Juazeiro do Norte, mas não descobriram, o scanner acusou os sensores do descanso e de tombamento, mas desconfiei e não troquei, fizeram a limpeza do corpo de injeção, mas o problema continuava.
Vi aqui no fórum alguém falando que lubrificou com óleo a ignição é o problema foi resolvido. Fiz a mesma coisa e realmente resolveu, coloquei um pouco de óleo na ignição, fiz isso somente uma vez há um ano e a moto não apresentou mais o defeito.

celdalat
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Abr 2020, 04:14
Cidade onde mora: Salvador

Re: Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta

Mensagem por celdalat » 26 Abr 2020, 04:32

Salve galera! Cheguei hoje aqui no fórum e de um jeito nada bom!...pelo que li esse tópico já tem 6 anos e várias teneras com o mesmo problema sem solução. A minha começou por agora com esse problema. Ela é uma 14/15 com mais de 110 mil km tô com ela a 3 meses porém logo no primeiro mês ela já chegou a 134 kmh comigo e só não foi mais por falta de pista aí o tempo foi passando e agora ela começou com esses "cortes" entre 7,5 a 8 mil giros. Obs ela em neutro ela corta normal. Tenho vela de Iridium, vou por bobina nova por conta de paradas durante a chuva, vou fazer as substituições e trago novidades. Suspeito de embreagem porém essa dúvida só vou tirar no próximo mês se eu trocar e colocar um kit novo da Yamaha.

the_Simpson
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Set 2019, 19:11
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta

Mensagem por the_Simpson » 14 Mai 2020, 12:55

Tá rolando um recall para troca de uma parada ai. Eu to na fila desta troca e um dos defeitos é desligar a moto com ela em mvoimento.

Será que não pode ser isso?

FelipeXtz2020
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jun 2020, 08:14
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS

Re: Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta

Mensagem por FelipeXtz2020 » 20 Jul 2020, 08:34

E ai, a minha cortava tambem, achei que fosse válvula, fui fazer regulagem e verifiquei que o ponto estava adiantado, coloquei no ponto e parou de cortar.

Responder