só liga se acelerar - Ténéré 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Lincoln Sanches
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jan 2014, 13:26
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

só liga se acelerar - Ténéré 250

Mensagem por Lincoln Sanches » 10 Mar 2014, 14:05

Olá pessoal, preciso do conhecimento de vocês mais uma vez...
quando ligo a moto preciso acelerar um pouco para pegar, quando pega eu paro de acelerar... ela esta com mil kilometros hoje, e lembro que no inicio não precisava acelerar era só tocar no botão da partida que pegava de boa.

obs. a ultima abastecida por falta de opção precisei colocar em um posto sem bandeira.... porem esta semana já abasteci na shell com v-power.... porem continua da mesma forma

também levei ela neste sábado para revisão dos 1000k, mas acho que eles só trocaram o óleo, filtro e lubrificaram algumas partes
_________________
"Estrada foi feita para ganhar a vida e a liberdade e não para perde-las!"

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: só liga se acelerar - Ténéré 250

Mensagem por Fmm4100 » 10 Mar 2014, 14:12

Sera que a gororoba foi tão ruim a ponto de entupir o bico?
Normalmente quando abastece com alcolina é que a moto fica desse jeito, mas como vc já pôs outra confiável e o problema persiste...

Roda mais um tempo pra ver se melhora.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: só liga se acelerar - Ténéré 250

Mensagem por Kakko » 10 Mar 2014, 14:41

...Tenta na marcha lenta...deixar mais acelerada.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: só liga se acelerar - Ténéré 250

Mensagem por Dust » 10 Mar 2014, 16:04

A minha quando tá fria só liga acelerando também. Já foi feito limpeza de bico, etc. Fria ela fica com 1000 giros, quase morrendo, depois que esquenta vai pros 1300-1500 recomendados no manual e fica de boa, não morre, tudo certinho.

Se eu regular a marcha lenta mais alta, ela até pega sem acelerar, mas depois que esquenta o motor o giro fica muito alto.

Tenho certeza que isso não é normal (nas motos de todos os outros que vi ela liga em um giro alto e depois abaixa...) mas desisti de tentar consertar isso na Yamaha. Yamaha só serve para comprar moto, para consertar, jogue suas mãos para o céu...
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: só liga se acelerar - Ténéré 250

Mensagem por Kakko » 10 Mar 2014, 16:59

Pergunta : isso só acontece com o motor frio, ou quando quente também ? poderia ser algum sensor de temperatura...
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Lincoln Sanches
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jan 2014, 13:26
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: só liga se acelerar - Ténéré 250

Mensagem por Lincoln Sanches » 11 Mar 2014, 11:01

Ola amigos, ontem e hoje já normalizou... acho que era a gasolina mesmo...nunca mais coloco naquele posto infeliz :nao:
_________________
"Estrada foi feita para ganhar a vida e a liberdade e não para perde-las!"

edvar
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 172
Registrado em: 13 Set 2013, 12:12
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: só liga se acelerar - Ténéré 250

Mensagem por edvar » 11 Mar 2014, 21:51

Dust escreveu:A minha quando tá fria só liga acelerando também. Já foi feito limpeza de bico, etc. Fria ela fica com 1000 giros, quase morrendo, depois que esquenta vai pros 1300-1500 recomendados no manual e fica de boa, não morre, tudo certinho.

Se eu regular a marcha lenta mais alta, ela até pega sem acelerar, mas depois que esquenta o motor o giro fica muito alto.

Tenho certeza que isso não é normal (nas motos de todos os outros que vi ela liga em um giro alto e depois abaixa...) mas desisti de tentar consertar isso na Yamaha. Yamaha só serve para comprar moto, para consertar, jogue suas mãos para o céu...
curioso, minha moto tem mesmo problema e tbm é 2013.
tava pensando em mandar fazer uma limpeza geral na IE e sensores, mas pelo visto nao vale a pena o gasto.

mais alguem ai com uma 2013 e o mesmo problema?
Se o mundo fosse bom, bebê não nascia chorando!

Depois que acostumei a andar de moto, andar de carro parece castigo

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: só liga se acelerar - Ténéré 250

Mensagem por Dust » 11 Mar 2014, 22:33

Hoje o Marquinhos (Amarok) fez uma revisão sinistra na minha T250, ficou melhor que zero.

Ele ficou assustado com esse problema, e também não chegou a uma conclusão do que seja.

Percebemos também que aquele barulho da injeção eletrônica funcionando (tsiiiii) fica ligado direto, o tempo todo, mesmo depois da moto ligada. A dúvida é se o barulho vem da injeção ou da bomba de gasolina. Mas o certo é que outras T250 não fazem o tal barulho.

Esse barulho existe desde que peguei a moto zero, e ela nunca deu problema (a não ser esse estranho para ligar). Da última vez que reclamei a Yamaha fez limpeza de bicos. Não mudou nada.

Não adianta mais ir na Yamaha, para eles se tá funcionando tá ótimo e não tem problema...

:)
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: só liga se acelerar - Ténéré 250

Mensagem por Dust » 11 Mar 2014, 22:35

Kakko escreveu:Pergunta : isso só acontece com o motor frio, ou quando quente também ? poderia ser algum sensor de temperatura...
Para pegar precisando acelerar só bem frio, de um dia pro outro. Quando o clima está mais frio, fica mais chato ainda pra ligar. Como se fosse moto carburada.

Mas depois que ando alguns metros fica bom. Se desligar pega de estalo, normal, sem acelerar...
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
jonny_russo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 17 Fev 2014, 20:59
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: só liga se acelerar - Ténéré 250

Mensagem por jonny_russo » 12 Mar 2014, 00:03

Aí Dust!
A bomba de gasolina deve ficar funcionando para manter o sistema com pressão suficiente.
Agora, você tem certeza da qualidade da gasolina utilizada?

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk

Responder