A minha é 12/12, está agora com 16.000 Km. À pouco tempo minha moto começou a dar este tipo de problema. Aconteceu poucas vezes.
Quando ligo ela fria (pela manhã), o motor parte com 1.000 RPM aproximadamente (velocidade de motor quente) e morre logo em seguida.
Depois fica normal. Dou a partida novamente e o motor mantem 2.000 RPM (velocidade de motor frio) e depois vai caindo para 1.400 RPM (velocidade normal para motor quente).
Peguei a moto na revisão dos 15.000 Km (fiz com 16.060 Km) e logo que fui sair da concessionária a moto apresentou o mesmo problema.
Chamei o recepcionista e ele só ajustou a marcha lenta.
Disseram que tinham feio a limpeza dos bicos, ajuste de válvulas e etc.
Vou observar se o problema vai persistir. Se continar, vou levar na concessionária.
Também acho que deve ser problema de sensor.
só liga se acelerar - Ténéré 250
- Dust
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Re: só liga se acelerar - Ténéré 250
Opa Jonny, agora que vi sua mensagem, após o up do tópico,jonny_russo escreveu:Aí Dust!
A bomba de gasolina deve ficar funcionando para manter o sistema com pressão suficiente.
Agora, você tem certeza da qualidade da gasolina utilizada?
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Sim, a gasolina é confiável, sempre abasteço no mesmo posto. E em viagens longas que fiz, abastecendo em postos diferentes por mais de 20 dias, nada mudou.
Também nada mudou com a moto nesse tempo todo, continua a mesma coisa para ligar, tem que acelerar um pouquinho e deixar ela esquentar pra subir o giro para o indicado no manual. Depois que ando um pouco, fica tudo normal. Média de 30km/l. Ainda não descobri o que é, mas também não procurei mais saber.
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Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.
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Re: só liga se acelerar - Ténéré 250
Cuidado com a gasolina que vocês estão usando. Se está sendo necessário acelerar pra fazer pegar, tem algo errado.
A minha passou 6 dias parada e com alarme ativado. Quando cheguei na garagem, a moto pegou só tocando no botão de partida, subindo o giro naturalmente quando fria e depois estabilizando em 1.300 RPM depois de quente.
É bom conferir filtro de ar, folga de válvulas e como anda a sujeira no corpo do acelerador. Essa moto tem uma válvula que atua na marcha lenta chamada FID. Dependendo do combustível e das condições de uso, o caminho que essa válvula atua pode está com borra, atrapalhando o funcionamento, o que ocorre também no corpo do acelerador propriamente dito, nas mediações da borboleta.
Se for sujeira no corpo, é necessário remover, desmontar a limpar. No fim a moto fica outra, tinindo.
A minha passou 6 dias parada e com alarme ativado. Quando cheguei na garagem, a moto pegou só tocando no botão de partida, subindo o giro naturalmente quando fria e depois estabilizando em 1.300 RPM depois de quente.
É bom conferir filtro de ar, folga de válvulas e como anda a sujeira no corpo do acelerador. Essa moto tem uma válvula que atua na marcha lenta chamada FID. Dependendo do combustível e das condições de uso, o caminho que essa válvula atua pode está com borra, atrapalhando o funcionamento, o que ocorre também no corpo do acelerador propriamente dito, nas mediações da borboleta.
Se for sujeira no corpo, é necessário remover, desmontar a limpar. No fim a moto fica outra, tinindo.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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Re: só liga se acelerar - Ténéré 250
Depois do meu último relato, tive mais um episódio da moto ligar e só atingir 1.000 rpm e depois morrer. Logo em seguida dou outra partida e a moto liga normalmente com 2.000 rpm e depois vai caindo a medida que o motor vai esquentando.
Vou pedir para verificarem novamente o bico ejetor quando a moto for para a revisão dos 20.000 Km.
Vou pedir para verificarem novamente o bico ejetor quando a moto for para a revisão dos 20.000 Km.
Re: só liga se acelerar - Ténéré 250
Isso de acelerar moto injetada pra ela funcionar não existe. Tem gato na tuba!
Abs!
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