só liga se acelerar - Ténéré 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: só liga se acelerar - Ténéré 250

Mensagem por Aderpa » 27 Jun 2014, 08:34

A minha é 12/12, está agora com 16.000 Km. À pouco tempo minha moto começou a dar este tipo de problema. Aconteceu poucas vezes.
Quando ligo ela fria (pela manhã), o motor parte com 1.000 RPM aproximadamente (velocidade de motor quente) e morre logo em seguida.
Depois fica normal. Dou a partida novamente e o motor mantem 2.000 RPM (velocidade de motor frio) e depois vai caindo para 1.400 RPM (velocidade normal para motor quente).
Peguei a moto na revisão dos 15.000 Km (fiz com 16.060 Km) e logo que fui sair da concessionária a moto apresentou o mesmo problema.
Chamei o recepcionista e ele só ajustou a marcha lenta.
Disseram que tinham feio a limpeza dos bicos, ajuste de válvulas e etc.
Vou observar se o problema vai persistir. Se continar, vou levar na concessionária.
Também acho que deve ser problema de sensor.

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: só liga se acelerar - Ténéré 250

Mensagem por Dust » 27 Jun 2014, 10:28

jonny_russo escreveu:Aí Dust!
A bomba de gasolina deve ficar funcionando para manter o sistema com pressão suficiente.
Agora, você tem certeza da qualidade da gasolina utilizada?

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk
Opa Jonny, agora que vi sua mensagem, após o up do tópico,

Sim, a gasolina é confiável, sempre abasteço no mesmo posto. E em viagens longas que fiz, abastecendo em postos diferentes por mais de 20 dias, nada mudou.

Também nada mudou com a moto nesse tempo todo, continua a mesma coisa para ligar, tem que acelerar um pouquinho e deixar ela esquentar pra subir o giro para o indicado no manual. Depois que ando um pouco, fica tudo normal. Média de 30km/l. Ainda não descobri o que é, mas também não procurei mais saber.

:crazy:
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: só liga se acelerar - Ténéré 250

Mensagem por diegonunes » 27 Jun 2014, 16:27

Cuidado com a gasolina que vocês estão usando. Se está sendo necessário acelerar pra fazer pegar, tem algo errado.

A minha passou 6 dias parada e com alarme ativado. Quando cheguei na garagem, a moto pegou só tocando no botão de partida, subindo o giro naturalmente quando fria e depois estabilizando em 1.300 RPM depois de quente.

É bom conferir filtro de ar, folga de válvulas e como anda a sujeira no corpo do acelerador. Essa moto tem uma válvula que atua na marcha lenta chamada FID. Dependendo do combustível e das condições de uso, o caminho que essa válvula atua pode está com borra, atrapalhando o funcionamento, o que ocorre também no corpo do acelerador propriamente dito, nas mediações da borboleta.

Se for sujeira no corpo, é necessário remover, desmontar a limpar. No fim a moto fica outra, tinindo.

:mrgreen:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: só liga se acelerar - Ténéré 250

Mensagem por Aderpa » 22 Jul 2014, 07:55

Depois do meu último relato, tive mais um episódio da moto ligar e só atingir 1.000 rpm e depois morrer. Logo em seguida dou outra partida e a moto liga normalmente com 2.000 rpm e depois vai caindo a medida que o motor vai esquentando.
Vou pedir para verificarem novamente o bico ejetor quando a moto for para a revisão dos 20.000 Km.

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: só liga se acelerar - Ténéré 250

Mensagem por msfazer » 31 Jul 2014, 10:15

Isso de acelerar moto injetada pra ela funcionar não existe. Tem gato na tuba!


Abs!

Responder