Ténéré 250 - Sobre as revisões

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Ténéré 250 - Sobre as revisões

Mensagem por Hugo Falcão » 23 Mar 2011, 16:08

Helano, desculpa se coloquei no local errado! Pelo menos não vi nenhum tópico falando das revisões!

Bom, deu a doida em mim e não levei a Ténéré pra fazer a revisão de 1000km na CC!
Tenho um primo e tio que têm uma loja de acessórios e peças para motos, e ainda trabalham com mecânica.
Na moto anterior que eu tinha, uma Bros ESD 2009, sempre levava a bichinha pra loja deles, mesmo após as revisões da Honda em Recife. Fiquei surpreso quando vi que os caras simplesmente não faziam nada na moto nas revisões! Troca de óleo de bengala, apertos na barra de direção, entre outras coisas que eu pedia pra fazer.

Hoje fiz a revisão na Ténéré lá com meu tio...
Vejo o pessoal reclamar muito aqui de uma tal batida seca na suspensão dianteira da moto!
Isso me acontecia com a Bros e, na Ténéré senti algumas vezes, bem de leve!
Hoje na revisão, ao desmontar a bengala da Ténéré, trocamos o óleo. E quando fomos ver os rolamentos da roda, pasmem... Sem graxa alguma! Acho isso uma pu*& sacanagem!

Sei que depois da revisão feita na moto hoje, ainda não escutei ou senti nenhum batido na suspensão!
Sem falar que a moto está mais macia, mais gostosa de pilotar!
Paguei R$80,00 pela revisão: Troca de óleo do motor, troca do filtro de óleo, lubrificação de todos os cabos (acelerador, embreagem), entre outras coisas!

Vou levar para a próxima revisão na CC só por causa do carimbo mesmo! Mas não deixarei de fazer com meu tio!
Fica aí a dica... Se liguem nas revisões, pois é por isso que tem muito neguinho aí com a moto cheia de broncas, mesmo depois de fazer as revisões! :(
Levem a moto a um mecânico de confiança de vocês! Confiar apenas nas revisões é contar muito com a sorte! ;)

Abraços a todos! :joinha:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Revisões - Ténéré 250

Mensagem por Helano » 23 Mar 2011, 16:24

Hugo,

Se você deixar de fazer a revisão de 1000km na concessionária, você perde a garantia cara. E aí meu amigo, se der alguma bronca na moto, como por exemplo o estouro da mangueira de óleo, não tem choro nem vela que dê jeito. As condições da garantia estão previstas e escritas no manual e você quando recebeu a moto assinou um termo dando ciência disto.

Boa sorte aí.

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Revisões - Ténéré 250

Mensagem por Hugo Falcão » 23 Mar 2011, 16:29

Helano, eu sei sobre a garantia!

A bronca é que tive que viajar de todo jeito aqui pra Recife com a moto pra resolver umas coisas de última hora!
Assim, terminei perdendo a revisão de 1000km! :(

Agora é rezar pra não dar nada na moto!
Mas como faço as revisões lá na loja desse meu primo e do pai dele, fico tranquilo, pois passei dois anos com a Bros fazendo isso e nunca tive probelmas com ela! Sei que isso também tem o fator sorte! mas... é rezar agora! :)

Quando cheguei em Recife não tive como fazer a revisão na CC!
A moto já chegou aqui com 1284km! Teria dado pra fazer na CC, mas eu tive que rodar com a moto, infelizmente!
Não queria ter perdido a revisão na CC de maneira alguma, exatamente por conta da garantia da moto! Mas fazer o que!? :(

O conselho que dei aqui nesse tópico é que a galera fique de olho nessas revisões nas CCs!
Os caras são pau! :(

Abraços!! :joinha:

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Revisões - Ténéré 250

Mensagem por Rafa34 » 23 Mar 2011, 20:32

E aí Hugo, blzinha?
É o que o Helano falou...o problema de não fazer essas primeiras revisões nas CC´s é a perda da garantia.
Eu tb não gosto de levar na CC daqui, não confio mto neles, eu tinha uma XTZ125, levei 2x na CC e nunca mais, esticavam demais a corrente, "lambrecavam" ela de graxa...uma vez chegaram a deixar o freio traseiro enroscando...e cobravam caro pra fazer qualquer coisinha....enfim...por causa da garantia somos obrigados a levar lá para fazer o garimbaço no manual e manter a garantia..
Mas é assim...primeira revisão entre 950-1100km...a sua passou pouco...tenta jogar um "xaveco" lá...troca o óleo e o filtro e pede o carimbo pra eles...
abraços, boa sorte!! :wave:

andrecura
Visitante
Visitante

Re: Revisões - Ténéré 250

Mensagem por andrecura » 24 Mar 2011, 23:27

Só para complementar.

Tambem tive uma experiência desagradavel com CC quando tinha minha twister e depois disso nunca mais levei em CC.

Muito mais caro e descobri que, após minha moto começar a falhar, em dia que tinha um evento e estava a caminho dele,
Ao parar em uma moto peças o cara me atendeu super bem, estava fechando a loja (Sabado 12:30 da tarde) mesmo assim verificou e me mostrou a tal fuga.
Ao abrir e retirar a vela e cachimbo esfarelou-se a ponta da vela na mão dele e o cachimbo estava todo ferrado (tinha trocado não fazia 1 mês, pelo menos paguei pela troca)

Emfin, tomem cuiddo com CC pois tb não consigo confiar não.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Revisões - Ténéré 250

Mensagem por Kakko » 25 Mar 2011, 14:23

Tambem não confio nessa revisões.

Na revisão dos mil, tenho certeza que não trocaram o filtro de óleo....e tbm não verificaram a buzina ....e caixa da direção.....inventaram uma desculpa...bla..bla...

Na verdade essas revisões são para tiram uma graninha dos motociclistas...

inté
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Salvador
Visitante
Visitante

Re: Revisões - Ténéré 250

Mensagem por Salvador » 25 Mar 2011, 14:44

Bom, no dia da revisão da minha, vou pedir folga no trabalho para acompanhar, se bem que as CC Yamaha aqui são bem conceituadas, mas será bom ate mesmo para conhecer a danada melhor.

Terinho Fonseca
Visitante
Visitante

Re: Revisões - Ténéré 250

Mensagem por Terinho Fonseca » 30 Mar 2011, 19:46

Bom uma curiosidade
gostaria de saber qua é o valor que as CC tem cobrado das revisoes
na minha vão cobrar 94,00 pra trocar o oleo e filtro um roubo, mas fazer oque né.

Salvador
Visitante
Visitante

Re: Revisões - Ténéré 250

Mensagem por Salvador » 30 Mar 2011, 19:51

Segundo manual a revisão de 1000 so cobra peças que trocarem

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Revisões - Ténéré 250

Mensagem por Rafa34 » 30 Mar 2011, 20:44

Terinho Fonseca escreveu:Bom uma curiosidade
gostaria de saber qua é o valor que as CC tem cobrado das revisoes
na minha vão cobrar 94,00 pra trocar o oleo e filtro um roubo, mas fazer oque né.
Caramba Terinho...a minha ficou 18,00 o óleo, 42,00 o filtro e 15,00 de M.O...total ...R$75,00, e achei bem carinho heim, pois nem olharam direito o barulho famoso que persiste...
Pede o preço separado pra comparar...acho q taum cobrando caro demais na M.O. heim!!
Boa sorte... :wave:

Responder