FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por C Freitas » 31 Mar 2011, 16:48

Já observei isto... Em vários outros modelos de moto tbm... Mas o mais importante que não devemos esquecer é que, ao fazermos a limpeza do bucal, devemos ter extremo cuidado, limpando de dentro para fora, a fim de evitar que qualquer ferrugem desça para o tanque. Complicando assim a injeção, combustão... Enfim o motor de uma forma geral. Sempre antes de abastecer, dou uma limpadinha com a flanela, para não correr o risco de pegar um frentista distraído ou relachado e o mesmo correr o tenebroso bico de abastecimento sobre a ferrugem, consequentemente enchendo meu tanque de fuligem.
E a propósito, fui chamado de chato por um frentista pois pedi que colocasse a flanela e segurasse o bico enquanto enchia o tanque... (Muitos largam aquela praga no tanque e saem para fazer outros abastecimentos... Isso me deixa p... da vida!!)
Sigo um procedimento para abastecimento, que poucos utilizam, mas muito válido e que pode fazer a diferença em caso de emergência; desço ou saio do veículo e prefiro abastecer sozinho e na parte da manhã quando o posto está mais vazio. Segurança sempre!!
Imagem

Terinho Fonseca
Visitante
Visitante

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por Terinho Fonseca » 31 Mar 2011, 18:13

olá C. Freitas
este procedimento de ficar fora da moto para abastecer já faço a mais de um ano, desde uma viagem em que paramos para abastecer em Ubatuba, o frentista falou que só poderia abastecer com motociclista fora da moto e que era uma norma do posto por questao de segurança ou mendo de fugir sem pagar kkkk.

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por C Freitas » 31 Mar 2011, 19:15

É... Na maioria dos postos, tem um "Lembrete" geralmente afixado próximo à entrada antes das bombas, mas poucas pessoas lêem... Bacana o frentista cobrar essa postura!! :palmas: :palmas: :palmas:
Mas segurança SEMPRE!! E outra, no caso de uma EXPLOSÃO ou coisa parecida, o seguro do posto cobre. O que seguradora nenhuma resolve é o ÒBITO... (VIXE... Tô fora!!)kkk
Segurança sempre!!
Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por Savério » 01 Abr 2011, 10:39

Seria bom comprar um spray ant ferrugem e aplicar no local. Vou fazer isso.

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por C Freitas » 01 Abr 2011, 11:57

Estive conversando com uma amigo e papo vai e papo vem, surgiu este assunto. Em vários momentos, ficamos naquela anti-ferrugem... Limpeza e não chegamos a conclusão alguma... O fato é que essa ferrugem é causada pela evaporação do etanol que temos misturado na gasosa... Isso é que arrebenta tudo... O que acham? Limpeza ou anti-ferrugem?? O que seria mais eficiente??
Imagem

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por Kakko » 01 Abr 2011, 14:15

Poxa...uma limpezinha básica...sem lixar...e aplicar vez por outra um WD ...

tranquilo...ali não vai apodrecer , não.

Todo tanque internamente não tem pintura....e nem algum tratamento especial, creio eu, portanto como fica sempre com a gasolina ali...não enferruja.

Mas no bocal ou seja olimite externo que não tem pintura e nem tratamento, e as vezes segura alguma unidade , fica crítico.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por C Freitas » 02 Abr 2011, 12:10

É isso aí!! Capricho com nossas meninas!!
Imagem

andrecura
Visitante
Visitante

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por andrecura » 05 Abr 2011, 14:53

Apenas lembrando para tomarem cuidado na limpezinha e não deixar cair ferrugem para o tanque senão ja viu a injeção.

Paulo Romério Costa
Visitante
Visitante

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por Paulo Romério Costa » 07 Mai 2011, 22:52

Peguei a minha na quinta dia 5 e logo que sai da cc fui abastecer e ja notei essa ferrugem.Segunda vou na cc questionar.

Avatar do usuário
iranrl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Mai 2011, 18:32

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por iranrl » 24 Mai 2011, 13:34

A minha está com muita ferrugem, passei um cotonete com graxa branca para no mínimo inibir o acumulo, faltam 500 km para primeira revisão ai vou questionar sobre a oxidação.

Responder