FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
vinicius.ata
Visitante
Visitante

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por vinicius.ata » 24 Mai 2011, 18:32

"iranrl" cuidado com a aplicação de produtos no tanque... nao sei se graxa faz mal mas a injeção é sensivel! :thumbup:

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por Jonathan » 05 Jun 2011, 16:59

Na minha coloco desengripante, white lub, e deixo durante um dia com um pouco de excesso. No segundo dia passo um trapo, fica bem limpinho, o bocal.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Washington Ferreira
Visitante
Visitante

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por Washington Ferreira » 18 Jun 2011, 21:11

Comprei a minha no dia 03/06/11 e logo na primeira abastecida notei o ferrugem, voltei na concessionária e o mecânico afirmou que é normal e me mostrou outras motos (tenere) ainda não ativadas e o problema era o mesmo. Como se trata de um tanque novo em termos de projeto, não confiei, ao fazer a revisão de 1000, procurei outra concessionária e falei do problema. O mecânico da MOTO 3 me disse para eu voltar outro dia que ele resolve, mas ainda não sei como... Acho que pode ser um caso de recall...

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por Jonathan » 18 Jun 2011, 22:31

Recall? Nem perde teu tempo.
Passa desengripante, tipo white lub, num trapo e esfrega no ferrugem. Dá uma limpada boa.
Blz?

Valeu.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

FRANGO
Visitante
Visitante

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por FRANGO » 07 Jun 2012, 11:59

Olá senhores levei minha moto 2012 para revisão de 1.000 km no dia 01/06/2012, pois bem, mesmo no dia em que abasteci a moto pela primeira vez, notei ferrugem no bocal do tanque fui deixando e ai notei tbm pontinhos de ferrugem na roda traseira e por fim ferrugem no chassi, detalhe que a moto só tem dois meses e lavo ela toda semana apenas com shampoo e não passo nenhum outro produto nela.
No dia da primeira revisão que por sinal foi um roubo 157,00 com arruelas e retentores e um tal de kit revisão que o cara não me explicou direito o q era, eu reclamei da ferrugem os caras tiraram fotos falando que era pericia e mandaram eu abrir uma ocorrencia no sac, na segunda fiz o q me mandaram na sexta chegou a resposta de que a fabrica aceitou trocar as peças dentro da garantia, claro q com dois meses ainda está na garantia eles pediram para aguardar e disseram que quando chegarem as peças na concessionaria eles irão me ligar, detalhe que a moto tem que ficar de um dia para o outro lá, pois como eles irão trocar o tanque todo e também a folha traseira alinhar e balancear a roda e também reparar o chassi eles pediram dois dias pelo menos.
Gostaria de saber se alguém teve esse tipo de experiência e se eles fornecem outra motoca para que seus clientes não fique sem moto, pois trabalho com a minha e não posso ficar sem ela.
Obrigado pelos esclarecimentos.

Avatar do usuário
DiegoGarrafa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 01 Mai 2012, 21:56
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por DiegoGarrafa » 07 Jun 2012, 16:06

Amigos....ferrugem na bocal do tanque é normal desde que seja em pequena escala....toda motocicleta apresenta, pelo menos todas que eu tive.....agora no caso do nosso amigo FRANGO....que outras partes da motocicleta tb enfurrujaram ai é diferente!!!

Portanto aos que estão com ferrugem no bocal passei um anti corrosivo....lógico que sem deixar cair dentro do tanque e limpem o excesso....se fizerem isso uma vez por mês fica de boa!!!

Abraços!!!
Yamaha YS 250 FAZER 08/08 - 11/2011 À 05/2012 * Yamaha XTZ 250 TÉNÉRÉ 12/12 - 05/2012 À 07/2013
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011

robinho
Visitante
Visitante

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por robinho » 07 Jun 2012, 19:59

Para as que já estão com ferrugem, creio que o spray anti-ferrugem seja a melhor solução. Para evitar ferrugem, lembro que ao lavar a moto, evitar sabões e detergentes que não tenham ph neutro, que aos poucos vão deteriorando a pintura e abrindo caminho para a ferrugem.

Abraços

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por barraforte » 07 Jun 2012, 23:06

Embora não tenha entendido direito o que se referem, e não ter nenhuma foto...
Ferrugem não sai tão fácil com a mão.
Mas a gasolina, cria uma borra marrom, e isso é normal, em diversos locais já observei essa característica, e qualquer um que já tenha mexido com carburador ou tanque de combustível sabe como é. :joinha:

Imagem

Com a presença do Álcool naquela mistureba que chamam de gasolina, tanques, circuitos e todos os componentes que estejam em contato apodrecem, enferrujam, estragam... E até hoje, ninguém achou uma forma de conservar os tanques, mesmo em carros de coleção que estejam totalmente drenados. :joinha: :joinha:

ABS!
Editado pela última vez por barraforte em 08 Jul 2013, 19:53, em um total de 2 vezes.
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Mauro Buzas kun
Visitante
Visitante

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por Mauro Buzas kun » 14 Jun 2012, 14:22

Olá pessoal ! A minha tenere também veio com o bocal enferrujado . Fiqueio puto pois sai da concessionária às 17:55 e parei no posto para o primeiro abastecimento às 18:00 . Quando abri o tanque tava enferrujado .Voltei na cc na hora mas peo horário tava fechada já. Vi comentários que o alcool da gasolina é que enferruja ...qui nada . A minha nem gasolina tinha e já tava enferrujado . Quando cheguei em casa , passei um pouco de FERROX com um algodão e pronto ....Tá certo que deveria reclamar na cc Como o helano disse mas acho que ia arrumar mais encrença e ter dor de cabeça do que passando um algodão com ferrox. Tem coisas que nem vale a pena reclamar na cc ou na Yamaha . Já abasteci mais 6 vezes depois disso e a ferrugem não apareceu mais .

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: FERRUGEM NA BOCA DO TANQUE

Mensagem por barraforte » 20 Jun 2012, 00:06

Ferrox é um excelente produto @Mauro Buzas kun, sempre uso nas minhas peripécias com coisas enferrujadas.
E mesmo dizendo que é somente para remoção da ferrugem, percebi que ele protege a chapa.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Responder