Bico de Lubrificação da balança! (bico engraxadeira)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Bico de Lubrificação da balança! (bico engraxadeira)

Mensagem por ghamauricio » 30 Jan 2014, 15:48

Ah sim, ainda tem essa. Logo na revisão dos 1000 mandei colocar as buxas da Keplek que já vêm com bico pra graxeira e, por experiência própria, sempre que começa a fazer barulho o problema é no quadro elástico (é na balança), e não nos links. Mas como meto graxa em tudo de um vez ao primeiro barulho, não faz diferença quem é o primeiro a abrir o bico.

edgard.torres30
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Nov 2013, 19:44
Cidade onde mora: RIO DE JANEIRO/RJ
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

Re: Bico de Lubrificação da balança! (bico engraxadeira)

Mensagem por edgard.torres30 » 30 Jan 2014, 21:38

Pessoal eu sempre só tive CG125, e nunca liguei pra manutenção nenhuma além do óleo, só ia ao mecânico quando já tava tudo ruim mesmo...bom procurei na minha Ténére 13/14 retirada em dezembro e não achei esses bico de graxeiras eu até sei reconhecer um quando vejo, pq faço isso bem no meu trabalho mas na moto eu não encontrei, fui no manual diz os pontos de lubrificação mas fui lá olhei e juro que não ví bico nenhum, a iluminação na minha garagem é bem ruim pode ser isso alguém tem como me mandar uma foto ou me dizer por qual lado da moto olhar pra ver esse bendito...???

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Bico de Lubrificação da balança! (bico engraxadeira)

Mensagem por Kakko » 31 Jan 2014, 10:12

Calma.....ele está ali no quadro...eixo principal da balança...olhe por baixo. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Bico de Lubrificação da balança! (bico engraxadeira)

Mensagem por ghamauricio » 31 Jan 2014, 11:14

Como a sua é modelo mais novo que a 2012, talvez a sua não tenha graxeira pois usa rolamentos, em vez de buchas.

edgard.torres30
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Nov 2013, 19:44
Cidade onde mora: RIO DE JANEIRO/RJ
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

Re: Bico de Lubrificação da balança! (bico engraxadeira)

Mensagem por edgard.torres30 » 31 Jan 2014, 13:01

Rapaziada, consegui acha-lo hoje mas achei um pouco difícil o acesso a ele tá em baixo do eixo da balança virado para o lado direito da moto assim que der vou ver se consigo aplicar uma graxa só por garantia... tô com 1600km ... na revisão de 1000 eu assisti de longe e eles não colocaram graxa ali quer dizer só na corrente que resultou em uma grande lambança até minha camisa ficou suja de tanta graxa que levou...enfim, vlw. obrigado a todos.

Responder