Alguém já usou o lubrificante de corrente da marca Mobil ?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Rodrigo_RDG
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Nov 2013, 18:43
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Alguém já usou o lubrificante de corrente da marca Mobil ?

Mensagem por Rodrigo_RDG » 27 Jan 2014, 18:38

Só uso óleo 90 na corrente, mesmo colocando pouco acaba sujando raios, balança e aro ( no aro é o menos pior...pois só passo um paninho e até protege de oxidação que é bem comum na Tzinha .
Achei o valor do Spray Mobil lubrificante de corrente bem legal... entre 18 até 21 reais bem menos que o spray da MOTUL que geral comenta !


Obs. Eu rodo pouco com a moto e mesmo assim quando lavo a mesma eu limpo e lubrifico a corrente...Praticamente a cada 2 semanas pois uso capa na mesma e tenho a maniar de passar pano e espanador para tirar a poeira que acaba batendo !

Então amigos...O dizem desse Chain Lub da MOBIL vale a pena ??

Obrigado

Avatar do usuário
acfborges
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 310
Registrado em: 23 Dez 2012, 22:12
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Alguém já usou o lubrificante de corrente da marca Mobil

Mensagem por acfborges » 27 Jan 2014, 19:39

Rodrigo,

Eu uso - usei porque a lata acabou - na minha Té e algumas vezes na XJ6. Não sou expert, mas achei ele muito bom. Não deixa sujeita, a corrente fica com um aspecto "limpo mas lubrificado" e não faz barulho e não notei nenhum sinal anormal de desgaste.

Eu gostei tanto que estava usando até na minha bike..rs... :mrgreen:

Pelo custo, acho que vale a pena. Na época, paguei R$19,00 na lata.

ps: como minha lata acabou, comprei um MOTUL(R$57,00) pra testar, depois posto as diferenças.

:joinha:
Rodrigo_RDG escreveu:Só uso óleo 90 na corrente, mesmo colocando pouco acaba sujando raios, balança e aro ( no aro é o menos pior...pois só passo um paninho e até protege de oxidação que é bem comum na Tzinha .
Achei o valor do Spray Mobil lubrificante de corrente bem legal... entre 18 até 21 reais bem menos que o spray da MOTUL que geral comenta !


Obs. Eu rodo pouco com a moto e mesmo assim quando lavo a mesma eu limpo e lubrifico a corrente...Praticamente a cada 2 semanas pois uso capa na mesma e tenho a maniar de passar pano e espanador para tirar a poeira que acaba batendo !

Então amigos...O dizem desse Chain Lub da MOBIL vale a pena ??

Obrigado

Rodrigo_RDG
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Nov 2013, 18:43
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Alguém já usou o lubrificante de corrente da marca Mobil

Mensagem por Rodrigo_RDG » 27 Jan 2014, 21:01

Boa...depois posta se notou alguma diferença.

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Alguém já usou o lubrificante de corrente da marca Mobil

Mensagem por Fabio_joinville » 28 Jan 2014, 08:13

Eu comprei um lubrificante desses ontem, mas da marca Ipiranga, era quase o mesmo preço mas sempre dou preferência para a Ipiranga que a Mobil, paguei 17 reais o Mobil era 20, não que eu comprei o Ipiranga pelo preço mas por ser uma marca que oferece melhores produtos no mercado e acho que esse lubrificante deve ser bom, talvez não tanto como o Motul mas o custo benefício é muito melhor.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Rodrigo_RDG
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Nov 2013, 18:43
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Alguém já usou o lubrificante de corrente da marca Mobil

Mensagem por Rodrigo_RDG » 28 Jan 2014, 11:22

Fabio_joinville escreveu:Eu comprei um lubrificante desses ontem, mas da marca Ipiranga, era quase o mesmo preço mas sempre dou preferência para a Ipiranga que a Mobil, paguei 17 reais o Mobil era 20, não que eu comprei o Ipiranga pelo preço mas por ser uma marca que oferece melhores produtos no mercado e acho que esse lubrificante deve ser bom, talvez não tanto como o Motul mas o custo benefício é muito melhor.
Depois diz o que achou do lubrificante Ipiranga...obrigado

Avatar do usuário
acfborges
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 310
Registrado em: 23 Dez 2012, 22:12
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Alguém já usou o lubrificante de corrente da marca Mobil

Mensagem por acfborges » 28 Jan 2014, 11:31

Pessoal,

Aproveitei a manhã pra dar uma limpeza na motoca. Limpei a corrente, como sempre faço, sem muito stress já que só rodo em asfalto e apliquei o Motul. A diferença entre ele e o Mobil é muito grande - no aspecto.
O Mobil é líquido como óleo, você aplica e espera secar e a corrente fica com aspecto úmido, lubrificado.
O Motul deixa uma camada branca espessa, quase como graxa branca.

Vou rodar uns dias e posto a diferença.

Abs!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Alguém já usou o lubrificante de corrente da marca Mobil

Mensagem por fjruthes » 28 Jan 2014, 13:10

Já usei o Mobil e o Motul... Atualmente estou usando o Ultra Lub ... link abaixo...

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... subcat=250" onclick="window.open(this.href);return false;

Ótimo custo benefício... Acho que vale mais a pena do que os outros...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Alguém já usou o lubrificante de corrente da marca Mobil

Mensagem por tucho » 28 Mar 2014, 13:44

acfborges o seu Motul é o C4? Já usei o C2 e ele não é branco, e transparente mesmo.

Li no PBT que o C4 que para motos de velocidade, mas não gruda tanto como o C2 para chuva.

Vou testar esse Mobil, tá bem mais em conta que o Motul.
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Alguém já usou o lubrificante de corrente da marca Mobil

Mensagem por Fabio_joinville » 29 Mar 2014, 05:40

Quanto ao do Ipiranga que eu comprei, não gostei, na verdade ele não é um lubrificante como diz ser, e sim um desengripante, tira toda a sujeira da corrente sujando todo o aro, e deixa a corrente seca. O próximo que eu vou comprar vai ser da Mobil, para ver se é bom.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Anderson PS
Visitante
Visitante

Re: Alguém já usou o lubrificante de corrente da marca Mobil

Mensagem por Anderson PS » 29 Mar 2014, 19:22

Olá turma!!! Quanto ao uso dos sprays engraxante, é um uso limpo,a roda e a garagem ficam limpinhos e a esposa gosta. Mas como faço uso diariamente de minha tenere 250, acho mais conveniente usar óleo mesmo...hoje uso um óleo de lubrificar corrente de motosserra, que já é mais expesso... isso mesmo de motosserra, é mais barato, em torno dos 10,00... Já tive duas motos 125 cc, duas Lander, e agora estou trocando minha magayver(tenere 250, 2011/12) por uma zero... então, já fiz uso de muitos artificios para a corrente, de graxa branca, a graxa em spray, mas voltei para o óleo... pois nas Lander's fiz 45.000, e com a magayver fiz 42.000, sem trocar a relação. Não adianta o negócio é sujeira mesmo... Espero ter ajudado...

Responder