Marca da bateria e possíveis problemas

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Marca da bateria e possíveis problemas

Mensagem por filipedonato » 16 Jan 2014, 08:37

Olá a todos!
Na T250 daqui de casa, que está com pouco mais de 10000 rodados, hoje de manhã meu pai foi dar a partida e ela sofreu pra não pegar na partida, depois que ele chegou ao destino dele, foi ligar a moto e ela só pegou no tranco.
Em casa, fui medir a voltagem e estava com 12,8 parada e 14,3 com o motor ligado, normal depois que a bateria carregou.
Já a marca fui olhar e percebi que era da Heliar, que é muito boa sim, mas pensava que a original fosse de outra marca.
1° peço áqueles que tiverem um T250 a partir de 2012/2013 que olhem por favor a marca da bateria de vc's para tirarmos essa dúvida sobre marca de bateria.
2° É normal a moto fazer isso apenas com 10000 km?
3° Ela possui um alarme da Olimpus, será que pode ser um possível problema em estar consumindo carga?

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Marca da bateria e possíveis problemas

Mensagem por Fmm4100 » 16 Jan 2014, 09:28

Acredito que seja o alarme.
Nao me basearia na km e sim na data de retirada da moto na cc como fator de tempo de uso.

Experimenta desligar o alarme para ver se a bateria volta a manter carga.
Outro habito importante e dar a partida com o farol desligado e evitar deixa la parada com a chave virada por muito tempo.

Da uma olhada nos contatos do botao de partida e pesquisa aqui no forum sobre o motor de arranque, pois lembro de uma galera reclamando dele.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Marca da bateria e possíveis problemas

Mensagem por Fabio_joinville » 16 Jan 2014, 15:47

Felipe a minha é 2012/2013 e também vem com bateria da Heliar, miha esposa tinha uma Fazer 2012 que veio com bateria da Yusa, esse eu acho a melhor marca de bateria, enfim, também tenho um alarme da Olympus na minha moto e nunca me incomodei com isso, a moto está com pouco mais de 7 mil Km, um hábito que tenho é sempre ligar a moto com o farol desligado isso ajuda muito na vida útil da bateria e consequentemente a carga da bateria estará toda disponível para o motor de arranque, gerando mais força e um acionamento do motor mais suave e "fácil", a Heliar é uma boa marca de bateria não sei se é como a Yusa, eu tinha uma Lander que dava problema ao ligar e algumas vezes precisei ligar no tranco o que não é bom para a moto até acionei a garantia da bateria e no fim o problema estava no relê do motor de partida, depois que troquei não deu mais problema, verifique se o alarme foi instalado corretamente e como nosso amigo comentou, na dúvida desligue o alarme para ver se o problema persiste.
Abraço.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

edvar
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 172
Registrado em: 13 Set 2013, 12:12
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Marca da bateria e possíveis problemas

Mensagem por edvar » 16 Jan 2014, 18:08

Como ja dito acima a melhor marca de bateria é Yuasa.

Marca qntos volts a bateria vai ter pela manha pra saber se tem algo roubando bateria.
Depois de andar ela pode ter pego carga e por isso marcou os 12 volts.
Se o mundo fosse bom, bebê não nascia chorando!

Depois que acostumei a andar de moto, andar de carro parece castigo

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Marca da bateria e possíveis problemas

Mensagem por filipedonato » 16 Jan 2014, 18:56

Gente, a moto passou 2 dias sem ligar e a bateria arriou de novo!
Confirmo que o problema é da bateria!
Que droga, com pouco mais que 10.000 desse jeito!
Editado pela última vez por filipedonato em 22 Jan 2014, 09:37, em um total de 1 vez.

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Marca da bateria e possíveis problemas

Mensagem por filipedonato » 17 Jan 2014, 22:54

E agora tenho algum direito de troca de bateria? Pois é uma Merda ficar empurrando uma moto NOVA pra pegar toda hora.
A Heliar dessa vez deu vacilou hein!

FERNANDOGTB
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Mai 2012, 10:07
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Marca da bateria e possíveis problemas

Mensagem por FERNANDOGTB » 02 Mar 2014, 15:15

A minha tem 8 meses e 6 mil km (2013) e a bateria ja arriou 2x.
Credito o problema ao car system , embora ja tenha ido la e depois de "testes" juraram que nao era problema do rastreador/bloqueador, que nao rouba carga... nao acredito que deve ser o seu alarme mesmo.

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Marca da bateria e possíveis problemas

Mensagem por filipedonato » 03 Mar 2014, 08:38

Minha avaliação final foi a seguinte:
O problema foi causado devido ao alarme da moto consumir a bateria, aliada a 2 dias sem ligar.
Depois da revisão não descarregou mais, pois venho andando diariamente. NA revisão mandei limpar a injeção e a moto parou de falhar também.

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Marca da bateria e possíveis problemas

Mensagem por Balutzen » 03 Mar 2014, 12:58

a minha 12/13 tb veio com Heliar, tive problemas com ela desde os primeiro km, por umas 3 ou 4 vezes a moto não quis ligar, so ligou no tranco, depois ligava normalmente pelo botão, porem essa semana com apenas 6700 km rodados tive o mesmo problema, liguei no tranco e rodei um pouco, desliguei a moto e tentei liga-la novamente pelo botão e a moto não ligou mais, troquei por uma bateria nova da Moura e o problema se foi junto com a bateria antiga.

obs.: minha moto não tem nenhuma modificação, sem alarme, sem qlqr coisa que interfira na elétrica.
Imagem

Jorge Junior
Visitante
Visitante

Re: Marca da bateria e possíveis problemas

Mensagem por Jorge Junior » 04 Mar 2014, 10:32

Cara a minha é 2013 tem 11 meses e a bateria e Yuasa, liguei os dois faróis(alto) e possui rastreador e até o momento não deu problema.

Responder