Marca da bateria e possíveis problemas

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
udnan
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Marca da bateria e possíveis problemas

Mensagem por udnan » 11 Jul 2014, 17:51

Olha,como já falaram, bateria pra moto tem 1 nome, Yuasa. É mais cara, mas com certeza não vai te deixar na mão.
Outra coisa que vale a pena ver é o regulador de voltagem. Achei 14,3 meio alto, o que também pode prejudicar a bateria.
Além de apagar o farol, costumo apertar a embreagem para facilitar um pouco a vida do motor de arranque rsss

abraços
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP

Avatar do usuário
stefanowen
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Out 2013, 08:56
Cidade onde mora: Fortaleza/ce

Re: Marca da bateria e possíveis problemas

Mensagem por stefanowen » 20 Ago 2014, 00:50

A minha é 2012 e a menos de um mês eu tive que trocar. Só aguentei empurrar uma vez, a Moura me custou 120 a vista aqui em Fortaleza.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk 4

Avatar do usuário
EFN1969
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 97
Registrado em: 31 Jul 2013, 09:45
Cidade onde mora: Brasília-DF

Re: Marca da bateria e possíveis problemas

Mensagem por EFN1969 » 20 Ago 2014, 09:56

Tive moto que ficava sem ligar por mais de 1 mês, dificilmente a bateria descarregava e sempre ligava com o farol ligado, porém nunca instalei alarme na moto. A durabilidade da bateria é por tempo de uso e não por quilometragem. Moto que anda pouco, a bateria tende a durar menos. Sempre usei a Yuasa e a durabilidade era em torno de 4 anos.
Suzuki GSXR 750 2007
Suzuki GSXR 750W 1995
Yamaha XT 600 Z Ténéré 1991
Honda XLX 250 R 1989
Agrale SXT 16.5 1985
Yamaha TT 125 1979
Garelli III - 3 marchas no punho (esqueci o ano)
Mobilete (esqueci o ano)

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Marca da bateria e possíveis problemas

Mensagem por fjruthes » 30 Ago 2014, 10:41

Na minha motoca está ocorrendo um problema um tanto quanto estranho...

Há cerca de 1 mês atrás, estava voltando do trabalho para casa e a luz da injeção acendeu, "já gelei as polenta", ao entrar numa rua um pouca mais escura notei que a luz estava fraca, bom, ai pensei, deu alguma zica no carregamento da bateria, cheguei em casa, desliguei a moto, tentei ligar novamente e nada... É, o problema é na carga da bateria.

Desmontei a motoca, verifiquei os cabos, tudo ligado e passando corrente... "UÉ!!!" .... Bati para ligar a moto e pegou... "UÉ II" ... Medi para ver se tava carregando certinho e estava... Montei tudo novamente, sai dar uma bandas e tudo continuou funcionando...

1 semana depois... Indo trabalhar a luz da injeção acendeu novamente... Toquei na buzina e veio aquele som broxa.. Ah, a bateria novamente não tá carregando... Isso era uma sexta-feira, ai não tive tempo de mexer e deixei parada até segunda... Bom, fiz pegar a moto no tranco e levei na oficina... Expliquei mil vezes o problema, falei que não era a bateria, que tinha algum mal contato, que zicou com a moto andando, etc... Resultado do mexânico.. Me liga 1 hora depois... Oh kra, era a bateria, não tá pegando carga, vou trocar... Tá neh... Troque essa naba, mas que não é problema na bateria não é...

Ontem, 3 semana após trocar a bateria, voltando para a casa, o mesmo problema... Bateria não carregando... Hoje estava as 07h da manhã na porta da oficina... Só pra dizer "Viu!!! falei que não era problema da bateria" :boxe:

Agora vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos... Depois vou pegar a motoca e ver o diagnóstico...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Marca da bateria e possíveis problemas

Mensagem por fjruthes » 03 Set 2014, 12:55

Continuando....

Fui pegar a moto do sábado ao meio dia e adivinhem!!! Ah, demos uma carga na bateria e tudo certo, tá carregando normal... :nao:

Segunda, vim trabalhar e já senti na lenta que não estava carregando... Emprestei um multímetro da empresa e medi... Realmente não estava carregando...

Levei a moto lá no mecânico e fiz ele medir na minha frente... Levou uns 2 minutos ainda pro nó cego se convencer que realmente não estava carregando... :pdavida:

Bom, como eu havia falado desde o começo, o problema deve ser no retificador, mas não tinha peça pra testar... Só sob encomenda no valor de R$ 570,00 ??? What's??? Samerda é feita com pele de panda??? ... pqp mesmo...

Bom, eu precisava viajar no dia seguinte, fui em outras lojas e nada da peça.. O retificador da Tenere é diferente do da Lander e Fazer...

Por sorte achei um usado em um ferro velho de uma pobre Té com PT... Troquei o bixinho e "milagre" a bateria começou a carregar novamente...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Responder