Alguem utiliza ou recomenda o óleo Mobil 1?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Alguem utiliza ou recomenda o óleo Mobil 1?

Mensagem por allex2000 » 16 Jan 2014, 08:27

Valeu rapaziada, obrigado pelas dicas. Eu acabei trocando por Yamalube dessa vez, mas na proxima vou procurar pelo Havoline.

abs.
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

edvar
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 172
Registrado em: 13 Set 2013, 12:12
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Alguem utiliza ou recomenda o óleo Mobil 1?

Mensagem por edvar » 16 Jan 2014, 09:10

o havoline está dificil encontrar.
A Texaco foi comprada pela Ipiranga, voce deve achar mais fácil os lubrificantes da Ipiranga e BR
Se o mundo fosse bom, bebê não nascia chorando!

Depois que acostumei a andar de moto, andar de carro parece castigo

marcelo3marcos
Visitante
Visitante

Re: Alguem utiliza ou recomenda o óleo Mobil 1?

Mensagem por marcelo3marcos » 16 Jan 2014, 10:33

Eu tenho uma Falcon 2007, e me orientaram a usar MOBIL, parece que é o recomendado no manual da moto, mas lembre-se que a Falcon é carburada. Acho que você deve serguir aquilo que está escrito no manual da sua moto. Não é a toa que alguem gastou tempo escrevendo aquilo.

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Alguem utiliza ou recomenda o óleo Mobil 1?

Mensagem por Fabio_joinville » 16 Jan 2014, 15:34

Eu acho o Mobil um dos piores óleos para motos, esse que você citou se não me engano tem API SJ aí fica difícil mesmo, é o básico do básico e o pior que não é um óleo barato porque depois que começou a ser usado pela Honda o preço foi lá encima, aqui em Joinville esse óleo varia de 14 a 16 reais e eu uso o Lubrax Essencial que é vendido por 12 reais e tem API SL, muito superior ao Mobil, e ainda mais barato, isso porque o povo é burro em comprar Mobil só porque a Honda recomenda, aí todos se aproveitam da situação e colocam o preço lá encima.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

marcelo3marcos
Visitante
Visitante

Re: Alguem utiliza ou recomenda o óleo Mobil 1?

Mensagem por marcelo3marcos » 16 Jan 2014, 15:49

POxa, também não precisa ofender a classe menos favorecida cognitivamente.

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Alguem utiliza ou recomenda o óleo Mobil 1?

Mensagem por Fabio_joinville » 17 Jan 2014, 17:19

marcelo3marcos escreveu:POxa, também não precisa ofender a classe menos favorecida cognitivamente.
Marcelo não quis ofender, até porque o óleo que eu citei além de ser melhor é mais barato que o mobil, então não vejo desfavorecimento nisso, vejo falta de conhecimento das pessoas ao comprar óleo, de qualquer modo se você se sentiu ofendido, por favor me desculpe, a intenção não é faltar com respeito muito menos educação, estamos aqui para nos ajudar, tirar dúvidas e aprender um com o outro.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Avatar do usuário
Prinão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 03 Abr 2013, 09:50
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Alguem utiliza ou recomenda o óleo Mobil 1?

Mensagem por Prinão » 17 Jan 2014, 17:54

Fala ae Alex, blz brother? Vc já está fazendo a via sacra Sorocaba <-> São Paulo todos os dias??? Cuidado na estrada heim!

Cara, meu relato sobre esse óleo é o seguinte.

Sempre tive motos Honda, apenas de uns anos pra cá que comecei a ter Yamaha.

Em todas as minhas Hondas (XR200, Strada, Falcon e Hornet) sempre usei Mobil, pois sempre sigo a risca o que diz o Manual. A moto que mais rodei foi a Strada, 30 mil kms e em segundo lugar a Hornet, 23 mil kms. Vendi as motos praticamente como 0 Kms, tanto em mecânica, como em "beleza". Não tive um probleminha sequer. Nunca precisei completar de óleo, entre as trocas, de nenhuma moto que tive. Quando eu tinha a Hornet, todos os meus amigos "horneteiros" usavam Motul e eu era o único "caxias" que seguia a risca o manual e... toma Mobil na Horneta. rs..

Ah! Tive uma Suzuki Yes 125 cc 2005 0 km que rodei 55 mil kms, sendo os últimos 30 mil kms usando Mobil (pois era dificil achar o óleo recomendado no manual que agora não me lembro qual era). Vendi a moto há dois anos para um conhecido que tem a moto até hj e tá feliz da vida.

A especificação do Mobil é sim bem inferior ao Yamalube, porém, acho que se andando maneiro e respeitando os prazos de troca não tem problema.

Devo ter por baixo, somando uns 120 mil kms rodados usando Mobil (esse mesmo da embalagem preta) e 0% de problemas e 100% de felicidade. rs..

Abração Brother...se cuida na estrada aí todos os dias e vms combinar um rolê qualquer hora.

Prinão

Avatar do usuário
AleLangner
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 05 Jan 2014, 22:40
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Alguem utiliza ou recomenda o óleo Mobil 1?

Mensagem por AleLangner » 18 Jan 2014, 15:42

Usava o Mobil na minha Twister, com trocas a cada 3 mil Km conforme manda o manuel... Mas após uma calorosa discussão com um professor de mecânica dos fluídos da faculdade, qual afirmava categoricamente a superioridade do Lubrax, pois para ele, os componentes utilizados no óleo nacional eram mais homogêneos (menos falhas nas cadeias carbônicas), razão pela qual se deterioravam menos com a variação de temperatura e rodagem, da mesma forma que um óleo sintético é superior a um mineral... Resolvi experimentar....

Meu, eu era muito enganado :batecabeca: .... A embreagem ficou uma manteiga, o câmbio ficou muito mais macio também, enfim, usei somente Lubrax desde então. Não sei se apresentará esta diferença frente ao Yamalube, mas irei descobrir em breve...

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Alguem utiliza ou recomenda o óleo Mobil 1?

Mensagem por allex2000 » 23 Jan 2014, 10:21

Opa, fala ae Prinão, tudo bem contigo? Desculpe, eu só vi agora que o tópico teve mais respostas...
Eu tô fazendo a ponte sim, 240 km por dia não tá fácil mano, nem pra mim e nem pra minha nega..

Com todos vocês eu acabei aprendendo mais sobre este assunto e vou experimentar outras marcas com a mesma especificação API SL (Ipiranga, Lubrax, Havoline) e decidir qual o melhor custo x benefício.

Muito obrigado a todos!

abs.
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: Alguem utiliza ou recomenda o óleo Mobil 1?

Mensagem por glaucomoreira » 24 Jan 2014, 01:26

vi isso em outro forum e achei interessante:

http://www.rockriders.com.br/index.php/ ... or-da-moto" onclick="window.open(this.href);return false;
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

Responder