Motor Engasgando e Alto consumo!
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Bom dia Gente!
Minha Moto esta engasgando um pouco na 1° e 2° marcha e as vezes nas retomadas( buracos e lombadas)
e o consumo dela esta bem abaixo da media do pessoal do forum, a minha melhor media foi 24km na estrada e 22 na cidade, peso 90kg e com garupa sempre de 60 kg, ando devagar sem esticar marcha e nunca passo de 110km/h na estrada.
As duvidas:
1° o motor engasgando pode ser o que:???
2° o consumo vcs acham que esta normal??
Minha moto esta com 15.000 km, vela e filtro de ar trocados agora, mas não foi feito a revisão!
Feliz Ano Novo Galera!
Minha Moto esta engasgando um pouco na 1° e 2° marcha e as vezes nas retomadas( buracos e lombadas)
e o consumo dela esta bem abaixo da media do pessoal do forum, a minha melhor media foi 24km na estrada e 22 na cidade, peso 90kg e com garupa sempre de 60 kg, ando devagar sem esticar marcha e nunca passo de 110km/h na estrada.
As duvidas:
1° o motor engasgando pode ser o que:???
2° o consumo vcs acham que esta normal??
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Re: Motor Engasgando e Alto consumo!
então, sua moto deve estar consumindo um pouco pelo modo que vc anda e um pouco, talvez , por algum defeito. Não ta tão anormal assim. A minha faz 29 km/l, eu ando sozinho, ruas planas, giro entre 5 e 7k em qualquer marcha. Na minha tocada dava para pegar bem mais leve, é quando ela faz 32, 33 km/l. No seu caso, Pode ser:
- Gasolina ruim. (alterne de posto, use um tanque de aditivada e outro de comum, não use gasolina podium ou qq coisa que valha, não serve para nada em nossas motos)
- Problemas na injeção: Sensores lendo erradamente, por exemplo.
- Mistura rica em decorrência de bateria no final da vida util. Não me pergunte o por quê, mas ta no manual de serviços...
- Calibragem e tipo dos pneus.
- topologia da cidade.
A luz da injeção está ligada?
Sobre a engasgada, tente alterar sua tocada esticando um pouco mais as primeiras marchas e veja se ela continua engasgando.
Depois relate.
Abs.
- Gasolina ruim. (alterne de posto, use um tanque de aditivada e outro de comum, não use gasolina podium ou qq coisa que valha, não serve para nada em nossas motos)
- Problemas na injeção: Sensores lendo erradamente, por exemplo.
- Mistura rica em decorrência de bateria no final da vida util. Não me pergunte o por quê, mas ta no manual de serviços...
- Calibragem e tipo dos pneus.
- topologia da cidade.
A luz da injeção está ligada?
Sobre a engasgada, tente alterar sua tocada esticando um pouco mais as primeiras marchas e veja se ela continua engasgando.
Depois relate.
Abs.
- Radames Aragon
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Re: Motor Engasgando e Alto consumo!
Sobre as engasgadas, vale a pena verificar o filtro de ar e a vela!
Vc só usa adivitivada?
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- CORTELLINE
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Re: Motor Engasgando e Alto consumo!
pode tentar usar aqueles aditivos do tipo STP
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)
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- diegonunes
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Re: Motor Engasgando e Alto consumo!
É bom fazer uma verificação geral (corpo do acelerador, elétrica, sensores...), mas as vedações do TPS podem ser o problema, apesar da pouca quilometragem. Combustível ruim estrega rapidinho.
Outra coisa que faria, trocar o cachimbo da vela por um de bros 150. O original é uma bosta.
Ivo, a bateria com baixa tensão altera os parâmetros dos sensores e atuadores, é por isso que existe alterações no tempo de injeção.
Outra coisa que faria, trocar o cachimbo da vela por um de bros 150. O original é uma bosta.
Ivo, a bateria com baixa tensão altera os parâmetros dos sensores e atuadores, é por isso que existe alterações no tempo de injeção.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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Re: Motor Engasgando e Alto consumo!
diegonunes escreveu:É bom fazer uma verificação geral (corpo do acelerador, elétrica, sensores...), mas as vedações do TPS podem ser o problema, apesar da pouca quilometragem. Combustível ruim estrega rapidinho.
Outra coisa que faria, trocar o cachimbo da vela por um de bros 150. O original é uma bosta.
Ivo, a bateria com baixa tensão altera os parâmetros dos sensores e atuadores, é por isso que existe alterações no tempo de injeção.
No caso do TPS teria que desmontar, passar aquelas colas de vedar cabeçote e remontar? ou só o reaperto ja resolve? Ou é mais complexo?
Sobre o cachimbo, porque é tão ruim assim?
Mas diante de alterações da própria leitura de tensão do sistema, não seria o caso da luz de injeção acender?
Abs.
- diegonunes
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Re: Motor Engasgando e Alto consumo!
No caso do TPS, é só desmontar, limpar e trocar a vedações.
Esse defeito é muito conhecido dessas motos, aliais, é o único defeito costumaz realmente importante no sistema de injeção dessa moto. Antigamente, até 2008 salvo engano, a Yamafidaputa não vendia oficialmente essas borrachas, só vendia o corpo todo, kkkkk.
Olha a borracha ai:
O cachimbo é ruim porque perde a resistência rápido e sua vedação contra umidade é deficiente. Sabe os relatos das motos apagando na chuva né? 90% é por causa dessa bobonica, kkkk.
Quanto a luz de injeção acender, só ocorre quando a tensão é muito baixa ou quando existe algum curto ou mal funcionamento em sensores e atuadores. Se a bateria der 12 v por exemplo, pode ocorrer erros singelos, mas a IE não tem informação pra dizer que essa tensão é errada. Salvo engano, a IE só acende a luz por queda de tensão baixo dos 11 v.
Esse defeito é muito conhecido dessas motos, aliais, é o único defeito costumaz realmente importante no sistema de injeção dessa moto. Antigamente, até 2008 salvo engano, a Yamafidaputa não vendia oficialmente essas borrachas, só vendia o corpo todo, kkkkk.
Olha a borracha ai:
O cachimbo é ruim porque perde a resistência rápido e sua vedação contra umidade é deficiente. Sabe os relatos das motos apagando na chuva né? 90% é por causa dessa bobonica, kkkk.
Quanto a luz de injeção acender, só ocorre quando a tensão é muito baixa ou quando existe algum curto ou mal funcionamento em sensores e atuadores. Se a bateria der 12 v por exemplo, pode ocorrer erros singelos, mas a IE não tem informação pra dizer que essa tensão é errada. Salvo engano, a IE só acende a luz por queda de tensão baixo dos 11 v.
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- alanfloyd
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Re: Motor Engasgando e Alto consumo!
A minha tenere 2013 tava engasgando. Ontem eu medi o nível do óleo do motor e constatei que estava acima da medida indicada no manual. Então retirei o óleo em excesso e agora de manhã ela não engasgou mais. Pode ser que seu problema seja esse.
Atual: tenere 2013 bege
Lander 2012
Bros 2011
Xtz 125 2010
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Re: Motor Engasgando e Alto consumo!
mediu após o oleo descer ou logo depois de desligar?
Re: Motor Engasgando e Alto consumo!
o problema deve ter sido resolvido, o cara nao voltou pra dizer nada.
Mas como ivo disse, o problema pode ser:
- a bateria em fim de vida(acho pouco provável pela KM da moto, temos que saber o ano)
- pode ser o retificador que não está mandando corrente corretamente e por isso os engasgos.
Mas como ivo disse, o problema pode ser:
- a bateria em fim de vida(acho pouco provável pela KM da moto, temos que saber o ano)
- pode ser o retificador que não está mandando corrente corretamente e por isso os engasgos.
Se o mundo fosse bom, bebê não nascia chorando!
Depois que acostumei a andar de moto, andar de carro parece castigo
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