Motor Engasgando e Alto consumo!

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
stefanowen
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Out 2013, 08:56
Cidade onde mora: Fortaleza/ce

Re: Motor Engasgando e Alto consumo!

Mensagem por stefanowen » 21 Nov 2014, 19:39

Eu arriscaria um wd40 no painel onde tem os botões de pisca e nos pólos da bateria!

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Motor Engasgando e Alto consumo!

Mensagem por ivojoseaug » 26 Nov 2014, 15:08

O sensor do virabrequim também deve ser verificado:

http://www.oficinabrasil.com.br/duas-ro ... yamaha-250" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.oficinabrasil.com.br/duas-ro ... -no-sensor" onclick="window.open(this.href);return false;

O site oficina brasil ta dando um help bacana nas T250.

krm2500
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Out 2015, 16:56
Cidade onde mora: Jaguarão/rs

Re: Motor Engasgando e Alto consumo!

Mensagem por krm2500 » 26 Out 2015, 17:01

Amigos tenho uma fazer 250 e estou com o mesmo problema, a moto parece perfeita mas vem com o consumo abaixo da média, está tudo certo vela filtro e válvulas, vou ter que verificar o sensor do TPS, está com 18 mil km

krm2500
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Out 2015, 16:56
Cidade onde mora: Jaguarão/rs

Re: Motor Engasgando e Alto consumo!

Mensagem por krm2500 » 12 Nov 2015, 09:34

Galera voltei aqui para atualizar, havia comentado acima que minha fazer 250 estava com o consumo abaixo da média, depois de muito procurar achei o maldito problema, no meu caso era a ponta do cabo de vela que estava oxidado, e o cachimbo mal enroscado, cortei a ponta do cabo e enrosquei o cachimbo deixando ele bem firme, o resultado foi o consumo de 30 km/l novamente

Jamal
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Mai 2015, 16:05
Cidade onde mora: Jundia/SP

Re: Motor Engasgando e Alto consumo!

Mensagem por Jamal » 02 Dez 2015, 09:58

Raphael Icaro escreveu:Minha Te 250 / 2011 tá engasgando muito, o farol fica parecendo que tá oscilando e ontem à noite quando eu acelerava a luz da injeção piscava bem rápido, depois parava e piscava rapidamente denovo. Alguém saberia o que deve ser. A bateria é nova (zerada). E hoje tive dificuldades em dar partida, poiw ficou falhando e o painel apagando direto. Ai quando desativei o farol no botão e tirei do pezinho de descanso ela ligou. Preciso saber o q acontece. Já fiz a troca do cachimbo. Coloquei um da titan 150 NGK.

RAPHAEL, é pra ser o Retificador de voltagem, na minha aconteceu o mesmo problema e o defeito estava nele, tem oficinas que recondicionam, pois tem dois modelos, um de R$ 90,00 e outro de R$ 550,00 ambos originais, na minha por sorte era o de R$ 550,00 e paguei R$ 340,00 no magnetrom e só depois descobri que tem condições de recondicionar.

Responder