Moto usa água como combustível

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
ADRIANORX
Usuário
Usuário
Mensagens: 119
Registrado em: 04 Abr 2013, 11:06
Cidade onde mora: POA/RS
Localização: PORTO ALEGRE

Moto usa água como combustível

Mensagem por ADRIANORX » 18 Dez 2013, 09:43

Caros amigos alguém leu mais sobre este assunto, veja reportagem:

http://www.motoemotos.com.br/noticias/d ... Motos+News

Cineasta Lelande Holanda, do Acre, não produz apenas filmes, mas agora, combustível para moto tendo como bas e á água. Segundo seus estudos, é possível fazer até 60 km por litro. Seu objetivo é mostrar para a sociedade que existe um combustível limpo. A ideia surgiu após ler um artigo na internet sobre uma motocicleta que utilizava água como combustível. A curiosidade o fez estudar e realizar experiências até conseguir fabricar uma motocicleta que funciona parcialmente à base de água.

Segundo Holanda, a água é formada por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio (H2O) e que esse hidrogênio queima. A partir desse conceito, começou estudar formas de aplicar isso ao motor e montar a sua célula geradora de hidrogênio, que recebeu o nome Nativos HHO. O segredo para o negócio funcionar é literalmente enganar o carburador para que ele queime o hidrogênio como se fosse gasolina.

Sem formação em engenharia ou mecânica, ele contou com a ajuda de um amigo mecânico para desenvolver os experimentos e o protótipo.
De acordo com o inventor, depois da invenção ele conseguiu uma economia de 40% no uso de combustível. Agora, ele pretende aprimorar os experimentos para que a moto funcione totalmente a partir da queima do hidrogênio.

Quero apenas que as pessoas vejam isso como algo bom para o meio ambiente, se economizo 40% de gasolina, tiro 40% da poluição que ele emitiria como poluição no meio ambiente, contou o inventor.


Att ADRIANORX

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Moto usa água como combustível

Mensagem por ivojoseaug » 18 Dez 2013, 09:54

Ele fez uma célula de hidrogênio, isso aí vende na net....a agua tem que ser destilada e precisa usar um produto químico para facilitar a reação no reator, tem o custo da agua destilada, do pó e da gasolina, da gambiarra e o custo do motor, ja que usar esse combustível pode ser algo totalmente inadequado para o motor....talvez as motos flex consigam trabalhar melhor com o hidrogênio, mas não sei dizer...

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Moto usa água como combustível

Mensagem por Radames Aragon » 18 Dez 2013, 09:56

Não entendo bem, mas parece fantástico isso, é um tipo de projeto q pode valer a pena investir. :thumbup:

Se alguém tiver mais notícias atualiza aqui!

Responder