Compra Coletiva amortecedor T250 / Lander - Cmotos
- Radames Aragon
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Re: Compra Coletiva amortecedor T250 / Lander - Cmotos
Ah, e o seu foi à base de troca? Ele veio com o recipiente separado pro gas? Como foi a instalação?
Será q eles vao abrir esse fim de ano? Se sim, quero enviar o meu quanto antes. Como eu poderia fazer o pagamento?
Será q eles vao abrir esse fim de ano? Se sim, quero enviar o meu quanto antes. Como eu poderia fazer o pagamento?
- Radames Aragon
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Re: Compra Coletiva amortecedor T250 / Lander - Cmotos
Pessoal, to ficando muito seguro de q essa é uma boa opção. Estou entrando em contato pra fazer negócio, mas estou no RJ e não sei como funcionará o frete do envio + recebimento.
Segue documento sobre a preparação:
http://www.cmotos.com.br/fichatecnica/p ... parado.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Segue documento sobre a preparação:
http://www.cmotos.com.br/fichatecnica/p ... parado.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Compra Coletiva amortecedor T250 / Lander - Cmotos
O que virou essa compra?
Re: Compra Coletiva amortecedor T250 / Lander - Cmotos
Até onde eu sei, em nada.
Acabei comprando, sem trocar, um novo da CMotos para a minha Te. Comprei um com regulagem "por clicks" de dureza. Já tinha comprado um para a lander da minha esposa, então sabia que era bom, só que o meu amortecedor normal ainda não estava "ruim o suficiente". Mas frente a umas viagens longas por fazer, acabei trocando. Minhas observações:
De bom:
- O Claudio diz que agora o êmbolo não é mais kayaba, mas vem dos EUA, e é melhor por ter a passagem do óleo maior. Talvez esteja certo - eu achei que a minha moto sente menos que a lander (que ainda era da kayaba) irregularidades mais violentas;
- Regulei para um pouco mais mole que o ponto médio. Achei bem mais confortável que o original, mas nem por isso fica molenga, oscilando. Fica macia. Nesse ponto é muito bom.
- Não fiquei com dor na coluna nas úiltimas puxadas de 600km em um dia. Num dia desses ficamos umas 10h em cima da moto, e saí inteirinho(*). Com o amortecedor original eu ficaria pior;
- Em duas semanas rodei 3000km com ele. Acho que valeu a pena a troca.
- A peça dele é compatível com as buchas e parafusos com engraxadeiras da Krieck. Foi quase tranquilo remover a bucha fina e inserir a bucha da Krieck no amortecedor dele. O "quase" é que entrou "de boa", mas usando uma morsa grande, com muita pressão e com óleo para ajudar. Não creio que eu consiga agora tirar a bucha dali.
De ruim:
- Na instalação tive que girar um pouco a conexão de gás com o cilindro do amortecedor para que a montagem fosse possível. Tá, não é nada demais afrouxar de leve o sextavado que trava a conexão, girar e travar de novo. Só que tem que lembrar que tudo ali dentro é pressurizado. Afrouxe mais que o estritamente necessário e vc acabará espirrando óleo longe - ou, pela lei de Murphy, nos seu olhos. Acho que ele poderia ter esse cuidado de fornecer já numa posição decente.
(*) nota: Banco pedrinho. Com o original 10h em cima bumbum nenhum merece.
Acabei comprando, sem trocar, um novo da CMotos para a minha Te. Comprei um com regulagem "por clicks" de dureza. Já tinha comprado um para a lander da minha esposa, então sabia que era bom, só que o meu amortecedor normal ainda não estava "ruim o suficiente". Mas frente a umas viagens longas por fazer, acabei trocando. Minhas observações:
De bom:
- O Claudio diz que agora o êmbolo não é mais kayaba, mas vem dos EUA, e é melhor por ter a passagem do óleo maior. Talvez esteja certo - eu achei que a minha moto sente menos que a lander (que ainda era da kayaba) irregularidades mais violentas;
- Regulei para um pouco mais mole que o ponto médio. Achei bem mais confortável que o original, mas nem por isso fica molenga, oscilando. Fica macia. Nesse ponto é muito bom.
- Não fiquei com dor na coluna nas úiltimas puxadas de 600km em um dia. Num dia desses ficamos umas 10h em cima da moto, e saí inteirinho(*). Com o amortecedor original eu ficaria pior;
- Em duas semanas rodei 3000km com ele. Acho que valeu a pena a troca.
- A peça dele é compatível com as buchas e parafusos com engraxadeiras da Krieck. Foi quase tranquilo remover a bucha fina e inserir a bucha da Krieck no amortecedor dele. O "quase" é que entrou "de boa", mas usando uma morsa grande, com muita pressão e com óleo para ajudar. Não creio que eu consiga agora tirar a bucha dali.
De ruim:
- Na instalação tive que girar um pouco a conexão de gás com o cilindro do amortecedor para que a montagem fosse possível. Tá, não é nada demais afrouxar de leve o sextavado que trava a conexão, girar e travar de novo. Só que tem que lembrar que tudo ali dentro é pressurizado. Afrouxe mais que o estritamente necessário e vc acabará espirrando óleo longe - ou, pela lei de Murphy, nos seu olhos. Acho que ele poderia ter esse cuidado de fornecer já numa posição decente.
(*) nota: Banco pedrinho. Com o original 10h em cima bumbum nenhum merece.
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Re: Compra Coletiva amortecedor T250 / Lander - Cmotos
Radames, e ai como ficou a TE250 depois da troca? passe as impressões ai.
Casé,
Belo Horizonte - MG
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Re: Compra Coletiva amortecedor T250 / Lander - Cmotos
Muito bom essas impressões.
Penso em comprar um no futuro
Muito bom mesmo!
Agora ru tenho que descolar um retificador pra minha tenere, pq o dela queimou.
Penso em comprar um no futuro
Muito bom mesmo!
Agora ru tenho que descolar um retificador pra minha tenere, pq o dela queimou.