Compra Coletiva amortecedor T250 / Lander - Cmotos

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Compra Coletiva amortecedor T250 / Lander - Cmotos

Mensagem por Radames Aragon » 21 Dez 2013, 20:21

Ah, e o seu foi à base de troca? Ele veio com o recipiente separado pro gas? Como foi a instalação?

Será q eles vao abrir esse fim de ano? Se sim, quero enviar o meu quanto antes. Como eu poderia fazer o pagamento?

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Compra Coletiva amortecedor T250 / Lander - Cmotos

Mensagem por Radames Aragon » 23 Dez 2013, 10:19

Pessoal, to ficando muito seguro de q essa é uma boa opção. Estou entrando em contato pra fazer negócio, mas estou no RJ e não sei como funcionará o frete do envio + recebimento.

Segue documento sobre a preparação:

http://www.cmotos.com.br/fichatecnica/p ... parado.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ZEUSBULL
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 83
Registrado em: 14 Nov 2012, 23:31
Cidade onde mora: Serra/ES

Re: Compra Coletiva amortecedor T250 / Lander - Cmotos

Mensagem por ZEUSBULL » 18 Jul 2014, 13:49

O que virou essa compra?

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Compra Coletiva amortecedor T250 / Lander - Cmotos

Mensagem por ivnn » 18 Jul 2014, 14:37

Até onde eu sei, em nada.

Acabei comprando, sem trocar, um novo da CMotos para a minha Te. Comprei um com regulagem "por clicks" de dureza. Já tinha comprado um para a lander da minha esposa, então sabia que era bom, só que o meu amortecedor normal ainda não estava "ruim o suficiente". Mas frente a umas viagens longas por fazer, acabei trocando. Minhas observações:

De bom:
- O Claudio diz que agora o êmbolo não é mais kayaba, mas vem dos EUA, e é melhor por ter a passagem do óleo maior. Talvez esteja certo - eu achei que a minha moto sente menos que a lander (que ainda era da kayaba) irregularidades mais violentas;
- Regulei para um pouco mais mole que o ponto médio. Achei bem mais confortável que o original, mas nem por isso fica molenga, oscilando. Fica macia. Nesse ponto é muito bom.
- Não fiquei com dor na coluna nas úiltimas puxadas de 600km em um dia. Num dia desses ficamos umas 10h em cima da moto, e saí inteirinho(*). Com o amortecedor original eu ficaria pior;
- Em duas semanas rodei 3000km com ele. Acho que valeu a pena a troca.
- A peça dele é compatível com as buchas e parafusos com engraxadeiras da Krieck. Foi quase tranquilo remover a bucha fina e inserir a bucha da Krieck no amortecedor dele. O "quase" é que entrou "de boa", mas usando uma morsa grande, com muita pressão e com óleo para ajudar. Não creio que eu consiga agora tirar a bucha dali.

De ruim:
- Na instalação tive que girar um pouco a conexão de gás com o cilindro do amortecedor para que a montagem fosse possível. Tá, não é nada demais afrouxar de leve o sextavado que trava a conexão, girar e travar de novo. Só que tem que lembrar que tudo ali dentro é pressurizado. Afrouxe mais que o estritamente necessário e vc acabará espirrando óleo longe - ou, pela lei de Murphy, nos seu olhos. Acho que ele poderia ter esse cuidado de fornecer já numa posição decente.

(*) nota: Banco pedrinho. Com o original 10h em cima bumbum nenhum merece.

Case
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:54
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Compra Coletiva amortecedor T250 / Lander - Cmotos

Mensagem por Case » 18 Jul 2014, 14:57

Radames, e ai como ficou a TE250 depois da troca? passe as impressões ai.
Casé,
Belo Horizonte - MG

Avatar do usuário
ZEUSBULL
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 83
Registrado em: 14 Nov 2012, 23:31
Cidade onde mora: Serra/ES

Re: Compra Coletiva amortecedor T250 / Lander - Cmotos

Mensagem por ZEUSBULL » 18 Jul 2014, 16:07

Muito bom essas impressões.
Penso em comprar um no futuro
Muito bom mesmo!
Agora ru tenho que descolar um retificador pra minha tenere, pq o dela queimou.

Responder