Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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Stefano
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Re: Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Mensagem por Stefano » 06 Jan 2016, 07:59

Então Diego, ele deu carga na minha bateria, que alias descobri que era a Heliar, e quando ele mede com a moto desligada ela esta com 13,4V, quando da a partida ela cai pra 11V e depois já pula pra 13,3 e em poucos segundos 14,3V se subir o giro até 5mil não muda nada continua mantendo 14,3V ele pediu mais um dia pra checar o sistema por um todo porque ele acha que a bateria esta com sobrecarga. Por este teste fico pensando que é a bateria da Heliar que esta querendo abrir o bico, o retificador parece esta mandando a tensão correta pra carregar.

Mais quando é estator as luzes não acendem ou ficam muito fracas correto? Se sim isso não acontece na minha moto.
Grato pela ateção.

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diegonunes
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Re: Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Mensagem por diegonunes » 06 Jan 2016, 15:31

A bateria fica com carga flutuante, é preciso aguardar um tempo depois da carga pra aferir a tensão.

Pelo visto a sua moto não está com nenhum problema no circuito de carga, tá com cara de bateria mesmo.
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Re: Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Mensagem por ivnn » 06 Jan 2016, 17:21

não seria função do retificador regular a tesão de carga impedindo voltagens altas assim?

14.3 V já está na faixa de "ferrou a bateria"



Por outro lado pode ser que o regulador esteja bom, essa corrente de carga seja mínima, e mesmo com um nadinha entrando a tensão está voando lá para cima. Daí seria mesmo a bateria.

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Stefano
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Re: Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Mensagem por Stefano » 08 Jan 2016, 08:06

Então pessoal, no final das contas não troquei nada, somente a limpeza do motor de arranque e carga na bateria aparentemente resolveu, ja estou rodando a 2 dias e a moto ta pegando bem rapido e com farol acesso, ou seja creio que a seja realmente a bateria acho que ela não vai aguentar muito tempo, já estou me preparando para troca-la. Obrigado pela ajuda.

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Zedd
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Re: Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Mensagem por Zedd » 18 Fev 2016, 23:52

Depois de dois diagnósticos em locais diferentes troquei hoje o regulador de voltagem, o original na CC me pediram 780 e o paralelo 480, acabei conseguindo em uma outra loja por 380. O pecinha cara da po..... Espero que seja só isso realmente.
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Re: Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Mensagem por RAFAELFSIERRA » 28 Jul 2017, 13:40

tião ponha escreveu::thumbup: Bom !!!Eu já tenho o habito dar partida com os faróis apagados. e câmbio neutro . Pois na minha sapiência isso parece que da algum tipo de resultado economia de bateria.
Up no post ...
Até que a Yamaha fez a cagada de retirar o liga-desliga da Teneré nova...
Agora liga-se a moto com o farol já aceso... Grande idéia ... SQN...

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Tempo de carga lenta e rápida

Mensagem por dieles » 09 Out 2020, 23:36

Minha moto na primeira tentativa do dia não está dando partida. Ela até tenta mas não consegue. Desço a ladeira e ela pega no tranco. Chego no supermercado cerca de 10 minutos depois, estaciono, faço compras, e meia hora depois tento dar a partida e funciona.

Minha conclusão é que a bateria está com problemas.
Pergunto:
1. Concordam?
2. Carregar é uma tentativa válida?
3. Carga rápida mesmo pode ser utilizada?
4. Por quantas horas?

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