No manual de serviços tem o esquema elétrico com a cor dos fios, da pra vc identificar o pós chave e escolher um que esteja mais acessível. Se você olhar no comando do farol, abrir o interruptor, verá o fio "vivo" que leva energia até esse comando, pode puxar dele, mas ele é pós fusível. Se vc tirar o banco da moto, na caixa de fusíveis, da pra verificar se o 12V antes dos fusíveis é pós chave ou pré chave, acho que é pré chave, mas não tenho certeza. Existe uns links aqui no fórum pra baixar o manual de serviços, se tiver interesse, é muito util.nerywfilho escreveu:Pessoal, estou instalando faróis auxiliares e gostaria de utilizar uma +12V pós ignição, qual o local melhor pra tirar? Obs: não preciso de muita capacidade de corrente pois utilizarei apenas pra chavear um relé que alimentará os faróis direto da bateria.
Sobre o relé, eu usaria um relé em estado sólido. Relés mecânicos em moto dão toda pinta que vão pifar quando vc mais precisar.
Porém, se tiver a suficiente experiência em eletrônica e quiser seguir por esse caminho, nos informe dos resultados.
Abs.