Amortecedor alternativo, opiniões...

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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Kakko
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Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Kakko » 28 Nov 2013, 16:32

Alguem sabe informar se o esquema é sempre a base de troca, ou eu posso adquirir um sem troca ?

fones para contato ??
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

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Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por ivnn » 28 Nov 2013, 17:01

para o kayaba que ele fabrica, não é a base de troca. Só são à base de troca os modelos reciclados.

11 3906-0517 ou http://www.cmotos.com.br

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Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por ghamauricio » 28 Nov 2013, 22:40

Excelente explicação, Ivnn! Realmente, se ele ganha funcionalidades, certamente ele troca o miolo! Não sabia da existência da opção 2, pra mim era só "1a" e "1b"!

Abs!

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Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por diegonunes » 28 Nov 2013, 23:10

Pelo que sei, o amortecedor da TNR é bem mais resistente que o amortecedor da Lander, além de ser a gás. Já tiveram problema???

O custo do original é mais ou menos uns R$ 850,00 correto? Que roubo do cacete, kkkkkk.

O curso da suspensão traseira da TNR é 200mm, a Falcon 180mm e a XRE 225mm. Creio que seja facilmente possível fazer uma adaptação decente com o amortecedor da XRE por exemplo, basta soldar o ponto de fixação inferior. Se bem que um amortecedor original de XRE deve custar os olhos da cara também...
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Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por ivojoseaug » 28 Nov 2013, 23:30

se a minha suspa quebrar um dia, quero ter opções...colocar essa com camisinha, hahaha, ou alguma pneumática acionada por bomba elétrica bem bacana, hahahahaha.

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Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por diegonunes » 28 Nov 2013, 23:31

Tô fora, eu quero o mais simples possível, rs.

Tem um bom tempo que cheguei a conclusão de que deve-se procurar a solução mais simples possível pra qualquer coisa, hehehe.
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Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por diegonunes » 29 Nov 2013, 18:47

Quem acha que Honda tem preço melhor de peça original, lendo engano.

Amortecedor da XRE, R$ 850,00. A Honda trabalha com 5% de desconto, a Yamaha 10% e pra quem tem amizade, 20%, rs.
Junta do cabeçote da XRE 125,00, da TNR, R$ 45,00.
Retificador da XRE, R$ 750,00, da TNR 250cc, R$ 560,00.

E por ai vai...
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Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por ivojoseaug » 29 Nov 2013, 20:00

rapaz, retificador é diodo ligado em ponte....se a da minha queimar, eu compro da china sem dó....isso é barato....kkkkkkkk, mas os retificadores de moto são reguladores também, eu acho...de quanquer maneira, 560 ta foda...

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Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por diegonunes » 29 Nov 2013, 21:17

É retificador e regulador sim. A TNR usa estator trifásico, são três fases de ~ 65V a 5.000 RPM, é energia pra cacete por causa do farol.

Retificador sem ser original ou feito por profissional top é dor de cabeça.
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Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por ivojoseaug » 29 Nov 2013, 22:38

Diego, estator trifásico é eletricidade básica, sem querer tirar onda....65v (AC imagino) da nem pra coçar com o choque(tá, mão seca...)...sem querer zoar...qualquer integrado de ponte retificadora com 30A da conta do recado. O regulador em estado sólido é algo mais manjado que andar pra frente. Dito isso, meu caro coléga, a unica coisa que justifica esse preço é a sede de lucro das montadoras e suas agregadas de componentes, china neles!

Ainda vou além, o sistema de energia da moto nem capacitores para previnir o ripple tem...eles usam tensão flutuante na saida do regulador estabilizado pela própria bateria...investem sim num bom GND, com técnicas estrela muito bem feita pelas montadoras, o que diminui imensamente os problemas no sistema elétrico.

Porque estou te dizendo tudo isso? Para estimular nosso velho papo furado, mas também porque uma ponte retificadora custa umas 50X menos do que 560 reais. kkkkkk.

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http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-800v-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

75 Amperes a 800v, ta bom pra vc???Quero ver essa dar pau, hahahahaha.Ainda falta o circuito regulador, mas aí basta pegar um monte de transistores de potência com tensão regulada por zener 14,1v, numa configuração SEMELHANTE a essa.

http://www.burgoseletronica.net/fonte_t ... zener.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Se precisar de mais corrente elétrica, basta aumentar o número de transistores na saída.


Para deixar vc dormindo com um pouco de raivinha, curte essa, meu rei!

http://www.aliexpress.com/item/Motorcyc ... 55945.html" onclick="window.open(this.href);return false;

pesquisa no aliexpress motorcycle rectifier e depois me fala se vale 560 reais...

Por fim, mas não menos importante, ele mesmo, o próprio:

http://www.aliexpress.com/item/New-Moto ... 57175.html" onclick="window.open(this.href);return false;

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