Amortecedor alternativo, opiniões...

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Vitor Barreto » 13 Nov 2013, 13:37

Iae galera, :joinha:

Como muitos aqui sabem estou com problema crônico no amortecedor, que mesmo sendo trocado (será :oremos: ) em garantia, continua uma bosta.

Fazendo uma pesquisa rápida encontrei esse aqui:

Amortecedor de Lander/Tenere 250 Preparado

01-Lander possui um amortecedor Blindado impossibilitando sua manutenção, Mas Nos o preparamos com garrafa de nitro com Camisinha e o deixamos desmontável assim futuramente pode ser feita a limpeza do sistema e troca de fluido , gás e retentor.
Nossa preparação melhora muito seu desempenho pois fazemos de acordo com o peso do cliente, a revalvulação de genética interna pode ser alterada para pessoas mais pesadas ou que carregam frequentemente garupa, ou motos usadas em trilha /MotoCross.
Com a garrafa de nitro com CAMISINHA, não há possibilidade do fluido se misturar com o gás e vise versa ,dando vida longa ao amortecedor e também triplica a quantidade de fluido dentro do sistema que ira trabalhar igual as motos de ultima geração que já possuem reservatório de gás. Valor $590,00 nos enviando o seu.

02- Para o motocross e enduro é muito melhor usar o Nosso amortecedor japonês marca Kayaba ,novo com garrafa de nitrogênio e 28 regulagem em cliks , sem uso de ferramentas pois pode ser ajustado na hora dependendo do tipo de pista que ira usar valor $995,00 avista 5% desconto dinheiro .
(garantia de vazamento de 04 meses motos trilha e cross, Rua uso urbano 08 meses) troca de fluido como toda moto de cross deve ser feita a cada Maximo 01 ano.

03- Em caso que o cliente só usa nas ruas e não quer dispor de uma preparação mais avançada somente o recuperamos e revalvulamos para seu peso valor $420,00.(garantia de 03 meses) e poderá dar problema novamente.pois o sistema original quase não vai óleo dentro e o gás se mistura se bater muito forte no amortecedor ou levar garupa sempre.



Imagem


Novo R$995,00
Imagem


A base de troca R$590,00
Imagem

Como o original da Té custa R$970,00 e já sabemos que é ruim (já li muitas reclamações) não vejo vantagem.

Alguém já ouviu falar, usa, recomenda, adverte ou abomina? rs
Editado pela última vez por Vitor Barreto em 13 Nov 2013, 17:03, em um total de 1 vez.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Radames Aragon » 13 Nov 2013, 13:41

E o amortecedor da Falcon, ñ foi considerado? Já ouvi falar por aqui no forum.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Fmm4100 » 13 Nov 2013, 13:49

Cromado escreveu:Isso mesmo, os caras das cc perderam a noção com esse preço. Minha Lander deu problema no amortecedor e comprei um preparado pela Cmotos, e digo, é show de bola. A loja tem link pelo mercado livre para quem for de longe e quiser parcelar. :thumbup:
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Vitor Barreto » 13 Nov 2013, 13:55

Valeu Felipe (não tinha visto)

Vamos ver se o próprio Cromado fala mais a respeito ou mais alguém avalie...
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Fmm4100 » 13 Nov 2013, 14:14

Ele postou aqui:

http://tenereclub.com.br/viewtopic.php? ... t=0#p58635" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Rogeriogest » 13 Nov 2013, 15:13

Vitor,

Cara, se não me engano, a sua moto é do mesmo ano que a minha (12/13) certo?
Cara, como pode o amortecedor já estar fudido? Quanto vdc rodou? Mesmo assim não justifica.
970 paus por um amortecedor de Tenere 250 é dose!

O amortecedor da minha Tenere 600 ainda é o original e tá bom ainda... vou trocar de preciosismo mesmo...

Eu to pra comprar um amortecedor com essa pessoal pra T600.
Eu usava amortecedores desse tipo com reservatório de expansão na L200 (mas eram Ohlins).
Faziam TODA diferença do mundo. MAs isso era em carro, quero ver qual vai ser na moto...

Só to esperando capitalizar...
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Rogeriogest » 13 Nov 2013, 15:19

Em tempo:

Se a Yamaha não te der um novo, eu mandaria essa porcaria pro cara e pegava um remanufaturado por 400 pratas...
Se durar o mesmo que o da Yamaha, já é lucro. Mas aposto que dura mais... :joinha:
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Vitor Barreto » 13 Nov 2013, 16:00

Radamés,

Passei a tarde lendo sobre essa adaptação no highlanders ontem, más é feita com solda e sinceramente, não ponho muita fé. :cry:


Rogério,

Como disse "teoricamente" o amortecedor já foi trocado, depois da revisão de 10k. (esse seria o segundo)

Acredito que o problema não tenha sido o uso, pois ele estava perfeito até o dia anterior à revisão e de lá pra cá uma bosta. Depois da revisão voltada todos os dias na cc até que o caras pararam a moto por 15 dias na oficina para aguardar a peça nova. (inclusive me mostraram a nota da peça 820,00) Maaaaaaaaaaaaaaas, ainda assim não ficou 100%. Voltei a reclamar e eles disseram que era excesso de peso. Bagageiros e afastadores, só que sinto e ela mole mesmo andando sozinho, por tanto, esse raciocínio não cola...

Estou optando pelo novo, pois esse é possível fazer "atualizações" trocando o gás e usá-lo até a moto acabar. Entregando o meu seria feito uma adaptação, por que ele é blindado.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

novakoski
Visitante
Visitante

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por novakoski » 13 Nov 2013, 16:38

Caro colega tambem faço parte dos highlanders e como todo que já foi premiado com o amortecedor estourado;
Adaptei o da falcon ,sem soldas,apenas refis a rosca da base pois o da falcon é bucha e garfo eo da lander ou tenere é bucha ,bucha refis a rosca na medida do parafuso original e coloquei uma bucha dentro do garfo,para funcionar como espaçador,ok
E o amortecedor que coloquei é um paralelo comprado no mercado livre;ja se faz mais de 02 anos e esta perfeito,ok.
O original vazou com 2000km, só que estava fora de garantia,me laskei.

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Vitor Barreto » 13 Nov 2013, 17:10

novakoski,


Mais alguém fez essa adaptação sem solda por lá? Tem fotos?

Quanto custou essa tua montagem?

Ainda tem o contato de onde fez?

E quanto a lubrificação das peças, pelo que entendi esse modelo não foi muito bem aceito por conta do atrito que as peças sofreriam sem lubrificação.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Responder