Troca da manete de freio

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Troca da manete de freio

Mensagem por Balutzen » 17 Nov 2013, 19:32

Eu empenei minha duas manetes, troquei se não me engano pelas da marca SCAM por 9 reais cada, tentei comprar na CC Original mas não quis pagar 40 Paus, to usando há 3 meses e não tenho do que reclamar, apesar que são muito mais leves que as originais, aparentam quebrar fácil numa queda.
Imagem

Hugo
Visitante
Visitante

Re: Troca da manete de freio

Mensagem por Hugo » 07 Fev 2014, 20:15

ae galera! Hj comprei as duas manetes paralelas da marca COMETA. Elas são bem acabadas, leves e as mais baratas q ja vi na vida! Comprei para fazer teste, ja q as originais sao um absurdo. Alguem esta usando esta marca para me dar alguma dica? Eu mesmo consigo fazer a troca?

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Troca da manete de freio

Mensagem por ghamauricio » 04 Jun 2014, 10:38

Pessoal, minha manete de embreagem entortou ao tombar num off road e resolvi colocar manetes de alumínio da Spencer.
Super bem acabadas, são cópias muito bem feitas das manetes da Pazzo Racing.

O que senti foi que o freio melhorou um pouco!! A mordida inicial ficou um pouco mais forte, e sinto como se fizesse menos força no geral.

O problema é que a manete da embreagem não chega ao final do curso como a original pois ela bate no comando do farol/pisca. Talvez eu dê uma lixada pra comer um pouco do material.

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Troca da manete de freio

Mensagem por LMattosBS » 04 Jun 2014, 11:58

A única que troquei foi a da embreagem pois estava com uma folga absurda. Lembro de ter pago R$20,00...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Troca da manete de freio

Mensagem por Dust » 04 Jun 2014, 13:10

ghamauricio escreveu:Pessoal, minha manete de embreagem entortou ao tombar num off road e resolvi colocar manetes de alumínio da Spencer.
Super bem acabadas, são cópias muito bem feitas das manetes da Pazzo Racing.

O que senti foi que o freio melhorou um pouco!! A mordida inicial ficou um pouco mais forte, e sinto como se fizesse menos força no geral.

O problema é que a manete da embreagem não chega ao final do curso como a original pois ela bate no comando do farol/pisca. Talvez eu dê uma lixada pra comer um pouco do material.
Cara, não é só posicionar o conjunto que vai preso ao guidão para resolver isso? Joga a manete ( e o conjunto consequentemente) mais pra baixo, a ponto de não ficar na direção do botão de pisca do farol. Não é isso??
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Troca da manete de freio

Mensagem por ghamauricio » 04 Jun 2014, 16:47

Ela não bate no botão, ela bate na parte de trás do conjunto. Além do mais, tudo tem seu ângulo ideal. A manete não pode ficar nem muito baixa, nem muito alta. Assim como o próprio comando (que se não me engano, tem um pino que encaixa num furo do guidão pra ficar sempre na mesma posição).

Vou ter que lixar, ou então me acostumar com não poder puxar a embreagem até o final.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Troca da manete de freio

Mensagem por Radames Aragon » 04 Jun 2014, 16:52

Ghamauricio, tem como tirar uma foto pra ver isso? Coloquei aquelas Spencer e tive 0 problemas - na verdade só me ajudou.

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Troca da manete de freio

Mensagem por AG22 » 04 Jun 2014, 17:39

Eu coloquei as manetes iguais a do Radamés (ele indicou) e também não tive nenhum problema. Foi tudo plug&play

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Troca da manete de freio

Mensagem por Dust » 04 Jun 2014, 21:18

Eu também comprei essas Spencer, mas não instalei ainda porque sou preguiçoso.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Troca da manete de freio

Mensagem por ghamauricio » 05 Jun 2014, 11:00

A manete de vocês é a mesma da Fazer?

Parece que só muda a do freio, que tem uma extensão pra baixo pra acionar o interruptor de acionamento da luz de freio. A embreagem parece ser igual.

Responder