Barulho estranho desaceleração

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Guyuga
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 315
Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Barulho estranho desaceleração

Mensagem por Guyuga » 07 Mar 2011, 22:00

Boa noite a todos....
Fiz uma viagem esse final de semana e voltando da viagem, percebi que quando desacelero a moto com ela engatada existe um barulho diferente...parece um rangido....algo fora do comum do barulho do motor....e esse barulho acontece também se estou desacelerando e passo em algum buraco....alguem ja percebeu isso?
Obrigado

Sérgio Rocha
Visitante
Visitante

Re: Barulho estranho desaceleração

Mensagem por Sérgio Rocha » 08 Mar 2011, 07:42

Brother,

Primeiramente, um diagnostico só com essas informações fica inviável.

é possível gravar isso pra escutarmos.

Vou dar um chute: como vc está voltando de viagem, e tem chovido no país inteiro, acredito que pode ter rolado um desgaste acentuado da transmissao secundária (dependendo do tanto que vc rodou).

verifique a folga da corrente, e se nao está na hora de apertar, ou mesmo se a corrente não está batendo na saboneteira (protetor da balança na parte superior). Isso é normal em Lander, e muita gente jura de pé junto que o problema vem do motor.

Se for isso, temos a solução!

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Barulho estranho desaceleração

Mensagem por doug01n » 08 Mar 2011, 09:56

A minha estava apresentando esse "sintoma" também, antes da revisão dos 1.000km. Mas só com garupa. Também creio ser aperto da corrente.
Administrador

Salvador
Visitante
Visitante

Re: Barulho estranho desaceleração

Mensagem por Salvador » 08 Mar 2011, 11:49

Pessoal, ainda n pequei a minha, mas a corrente que vem nela é aquela com retentor?

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Barulho estranho desaceleração

Mensagem por Helano » 08 Mar 2011, 13:41

é sim
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Guyuga
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 315
Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Barulho estranho desaceleração

Mensagem por Guyuga » 08 Mar 2011, 23:17

Bom, hj percebi que a minha tb só faz esse barulho com garupa...sabado vou na cc...

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Barulho estranho desaceleração

Mensagem por LMattosBS » 14 Mar 2011, 17:38

E a corrente... Antes dos 500km foi a mesma coisa... a corrente esta se ajustando elo por elo junto com o pinhão e coroa... Apertei com um mecânico conforme manual e não mexi mais. Só limpo e lubrifico.
Apertaram nos 1000km e a mesma manteve a mesma tensão ate os 5000km... Só limpo e lubrifico...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Mauricio
Visitante
Visitante

Re: Barulho estranho desaceleração

Mensagem por Mauricio » 15 Mar 2011, 00:44

A mim tambem foi dito que era normal, pois o motor tem uma estrutura mais fina que faz com que as paredes segurem menos os barulhos. Disseram ainda que essa estrutura mais fina faz com que o motor retenha menos calor, o que resulta em mais durabilidade.
E uma explicacao confortavel, mas o fato e que esse barulho incomoda bastante. Parece um motor desgastado. Acho que deve haver alguma solucao.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Barulho estranho desaceleração

Mensagem por doug01n » 15 Mar 2011, 09:17

Parece que está batendo válvula o tempo todo.... Mas motor é motor... se o engenheiro falou que aguenta, e o histórico dele é bom, eu que não vou querer calar a boca do bicho... :gargalhada:
Administrador

Salvador
Visitante
Visitante

Re: Barulho estranho desaceleração

Mensagem por Salvador » 15 Mar 2011, 10:04

Mas este não é o "Exato" mesmo motor consagrado da Lander? na Lander tem o mesmo barulho?

Responder