Motor de partida

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Manot
Visitante
Visitante

Motor de partida

Mensagem por Manot » 26 Jun 2013, 14:09

Prezados Colegas,

Um mês atrás fiz a revisão de 35000 km da minha moto XTZ Teneré 250. Eu detectei um problema na partida(quando eu clico o botão de partida, a moto dava uns estalos mas não ligava) e resolvi consertar nesta revisão. O mecânico da concessionária(Yamaha) relatou que o problema estava na escova do arranque e eu resolvi atender, trocando-a. No entanto ontem, um mês após esta revisão, a moto apresentou o mesmo problema na partida. Novamente fui a concessionária e pedi que o mecânico olhasse o problema. Ele disse que poderia ser a bateria(mas logo viu que a bateria estava boa), a bobina de campo ou indutor mas ao abrir o motor de partida verificou que a escova estava ruim. Aí veio na minha cabeça o quanto estamos expostos aos mecânicos mal preparados das concessionárias daqui da Bahia. O mecânico, pelo método da tentativa, tentou achar o problema da minha moto e eu gastei dinheiro sem necessidade(R$ 750,00). Então, vou trocar a escova e terei que trocar todo o óleo já que o serviço tem que ser feito retirando o lubrificante. O valor deste serviço custará R$188,00. Fiquei muito desapontado com o sistema de pós-venda da Yamaha. Mas continuo gostando da sua mecânica o que de fato ainda me faz passar por estas coisas. Colegas, me ajudem!!!!!

Pedro Manot.

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagem por motown » 30 Jun 2013, 18:30

pelo que entendi, o defeito era a escova e fizeram uma gambiarra mas não trocaram, apesar de cobrarem pelo serviço como sendo troca, foi isso?
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
cariocarj
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Jun 2013, 14:34
Cidade onde mora: Itaboraí/RJ
Localização: Região dos Lagos
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagem por cariocarj » 01 Jul 2013, 17:12

Irmão,

Nâo sei se tem haver, comprei a moto zero 2013, estava com farol muito alto fui para concessionaria e a moto do nada ao parar no sinal virava a chave acendia tudo, mas não ligava, isso ocorreu duas vezes, ai descobri que na parte esquerda do guidon onde fica a embregagem tem duas saídas de fios a que fica perto do guidon ao apertar ali, a moto pegou, e isso aconteceu duas vezes, porque estava o fio solto. Agora depois de aperta ela não para mais.

abração e boas estradas.
Blog pessoal http://flaviojesushostiasanta.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; com fotos!

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Motor de partida

Mensagem por allex2000 » 10 Jul 2013, 06:18

É por isso que estou me esforçando e aprendendo a mexer na moto...a maioria dos mecânicos que vi e ouvi falar são porcos, preguiçosos e só dão prejuízo financeiro e de tempo...

Terça feira passada um amigo que tem uma Fazer estava com o mesmo problema, levou na concessionaria e cobraram R$220,00 para trocar as escovas do motor de arranque, ele ficou espantado com o valor e não aceitou, passou na loja do bairro dele e comprou a peça da Magnetron por R$12,00. No dia seguinte levou a moto lá em casa e conseguimos trocar as escovas em 2 horas, sendo a primeira vez que mexíamos nisso....

Resultado: economia de R$208,00, trabalho bem feito e limpo e uma Itaipava gelada pra comemorar!!! rsrsrs

abs!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
Soares
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 19 Mai 2013, 12:33
Cidade onde mora: Itajaí/SC
Localização: Itajaí - SC

Re: Motor de partida

Mensagem por Soares » 10 Jul 2013, 10:44

Salve galera, eu tive por 4 anos uma Fazer 250 e tive este problema de escovas do arranque e descobri que o da YBR 125 é praticamente o mesmo, por 30 pilas ficou como novo e durou mais 1 ano e pouco.

Abraços.
Ténéré 2013 Preta
Ex.: XL250, Sahara350, CB400II, CB400 Tucunaré, Falcon400, Ténéré600 2TY,Fazer250, XRE 300.

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Motor de partida

Mensagem por LMattosBS » 10 Jul 2013, 13:20

a minha esta com 70.000km e as escovas ja eram...

achei essa foto e um bom tutorial no site http://www.xtzlander.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.xtzlander.com.br/forum/viewt ... a&start=15

Do lado esquerdo as escovas novas da Magnetron (R$12,00) e do lado direito a original yamaha desgastada, quebrada e substituída
Imagem
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Motor de partida

Mensagem por Kakko » 10 Jul 2013, 16:35

Cada vez mais fico decepcionado com a qualidade dos produtos de uma forma geral.

Estou dando uma geral na minha Ténéré 600 ano 92 com 100.000 km rodados, e fiz uma revisão no motor de partida......ou seja ..apenas uma revisão mesmo !!!

pois o equipamento está praticamente novo :thumbup: :mrgreen: ... vejam.....não se faz nada como antes....coisa para durar !!! hoje é tudo descartável .


Imagem
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Motor de partida

Mensagem por LMattosBS » 10 Jul 2013, 16:38

concordo kakko.. é para quebrar que é pensado
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Motor de partida

Mensagem por Balutzen » 29 Jul 2013, 12:34

Srs. a minha com apenas 500km rodados amanheceu hoje com o seguinte problema

https://www.dropbox.com/s/czrroizaizk87 ... .31.00.mp4" onclick="window.open(this.href);return false;

bateria ou motor de arranque? :/

obs.: ta na reserva, mas andei menos de 30km assim reserva.


EDIT: muito estranho essa quantidade de postagens recentes relatando problemas parecidos. :?
Imagem

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Motor de partida

Mensagem por Kakko » 29 Jul 2013, 13:51

cara....tá com pinta de bateria fraca......tem alarme ?...ficou muito tempo parada ? ou algum componente ligado.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder