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MensagemEnviado: 31 Out 2013, 09:58 
Me disseram na css que basta forçar um pouquinho a chave na direção do tanque da moto enquanto gira a chave (sem forçar)! Trabalho com uma Lander e só resolve assim. Óleo ultrafino ou grafite não resolveram sozinhos, mas depois do macete de forçar um pouquinho a chave na direção do tanque não tive mais problemas!
Boa sorte!


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MensagemEnviado: 05 Nov 2013, 23:54 
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Registrado em: 07 Out 2013, 19:46
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Cidade onde mora: Imperatriz-MA
Eu já tive um problema desses numa moto uma Honda, isso ocorre a maioria das vezes pelo o contato com água que provoca oxidação foi pensando nisso que eu coloquei uma tampinha na inquinição da minha t250 já tem um tópico aqui no fórum onde fala de (regulador fixo do farol) lá postei umas imagens


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MensagemEnviado: 06 Nov 2013, 13:36 
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Registrado em: 10 Set 2013, 16:24
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Cidade onde mora: Muriaé/MG
pessoal tbm tenho esse tipo de problema na minha Te sempre q lavo ou fica na chuva...sempre tenho q lubrificar com antiferrugem..pq a grafite suja a chave e consequentimente minhas maos e o bolso da calça kkkk...tem um macete pra nao agarrar tanto..que aprendi na Yamaha..basta vc puxar levemente a chave para traz..vai perceber q ela move um pouco como se tivesse uma folga dentro do miolo. assim vc consegue destravar com mais facilidade evitando uma quebra da chave. todas as yamahas, tenere, lander e ybr tem esse probleminha...no mais..é sempre lubrificar com oleo, antiferrugem ou grafite o miolo pois na chuva ou lavagem entra agua e ele fica duro mesmo..nao tem jeito...testa ai esse macete...vai ajudar bastante!

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Ténéré 250 branca


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MensagemEnviado: 07 Nov 2013, 15:16 
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Registrado em: 14 Fev 2011, 09:17
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Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
...quando for lavar..ou deixar a moto no tempo...é só colocar uma tampinha sobre o miolo....

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desta forma evita entrada de água...poeira..

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MensagemEnviado: 09 Nov 2013, 14:43 
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Registrado em: 31 Out 2013, 18:16
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Cidade onde mora: Santos/SP
Na minha opinião o limpa contato é melhor que o grafite. Minha moto foi mixada e o miolo fica com a "dobradiça" sempre aberta, entrando água toda hora.... Quando a folga da chave tava muito grande levei em um chaveiro automotivo que recondicionou o original e ficou show, e muuuuuito mais barato que um miolo novo, que é um tiro de cal. 12 no peito :pdavida:

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MensagemEnviado: 04 Jan 2014, 15:32 
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Registrado em: 15 Out 2012, 14:09
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Ola galera.

Minha ignição deu um defeito que parece ser desgaste.. porem nao sei bem como arrumar..
quando a moto está ligada mesmo assim é possivel retirar a chava, ela nao "trava" a chave impossibilitando de sair, depois de ligada

alguem tem idéia de como fazer para arrumar?
fui ver na CC o preço de ima ignição nova, quase capotei p trás, rsrs.. 300 e tantas dilmas, alem de a mota ficaria com duas chaves..

agradeço de ja se alguem tiver alguma idéia que possa ajudar... abraços pessoal.


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MensagemEnviado: 06 Jan 2014, 08:23 
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Registrado em: 08 Dez 2011, 19:30
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Eu já tive uma Lander 2007 e hoje estou com uma Teneré 2013, minha esposa tinha uma Fazer 2012 também, todas estas com o mesmo miolo, e a experiência que tenho é que a Yamaha deveria rever a qualidade do miolo nessas motos, quanto a Lander e a Fazer eu comprei uma chave igual o modelo da XT660R e ficou melhor que a original, o estranho é que ambas as chaves foram copiadas das originais, quanto e Teneré ainda não coloquei essa chave, estou com a original, e é péssima, para destrancar o guidão sempre dá um trabalho extra, costumo usar desengripante, melhora mas logo volta como antes, já tive Titan 150, Bros 150 e nunca deu problemas na ignição, minha esposa está com uma Ninja 300 ABS nova, a moto está com pouco mais de 400 Km e a ignição eu nunca vi tão macia porém trava para o lado esquerdo, fora isso é excelente.
A Yamaha precisa rever a qualidade do miolo, pois quando é para abrir a tampa do tanque é tranquilo.

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Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....


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MensagemEnviado: 09 Jan 2014, 11:52 
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Mensagens: 1326
Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Pessoal, reparei recentemente que consigo retirar a chave da minha moto com a mesma ligada!

Notei isto depois de a moto ficar 2 meses numa concessionária; eu usava uma chave que a parte plástica (onde se segura a chave) havia quebrado (a chave está só no metal), e acho que os caras devem ter brigado pra ligar e desligar a moto, estragando o miolo.

Isto é plausível?


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MensagemEnviado: 19 Fev 2014, 07:56 
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Ontem a ignição da minha resolveu não "colaborar". Quase não chego no trabalho em tempo. Sai de casa em cima da hora e não conseguia ligar a moto, a chave não virava a ignição. Usei WD-40 e Melhorou um pouco, mas logo depois voltou a engripar. O que resolveu foi o grafite em spray. Agora tá uma manteiga.

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Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.


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MensagemEnviado: 19 Fev 2014, 18:57 
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Registrado em: 08 Dez 2011, 19:30
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Localização: Joinville - SC
Cidade onde mora: Joinville/SC
Essa de forçar a chave na direção do tanque eu fazia na minha ex Lander mas na Teneré não adiante muito.

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