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Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Enviado: 15 Abr 2011, 09:45
por Savério
Pra ficar mais claro... só liga em neutro... estando engatada com o descanso recolhido botão do punho liberado e segurando na embreagem não liga... começou ontem de noite isso... já vi outras pessoas falando a respeito e era mau contato só naum sei pra onde vai o sensor q sai do descanso.

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Enviado: 15 Abr 2011, 10:04
por C Freitas
Em baixo do descanso, tem o soquete com 2 fios, já olhou? Tira o soquete, coloca um pedaço de fio unindo os 2 "ligando direto", e dê a partida, se funcionar, parte para o descanso, tem uma peça chamada "swite" retira do descanso e faz o teste, deve-se ouvir um click ativando e desativando o mesmo, caso não ouça, este está travado. Bate limpa contato elétrico. A moto pode andar com ele ligado direto, só não esquece de levantar o descanso kkk. Até vc arrumar ou trocar se for o caso. Me fala se funcionou...

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Enviado: 15 Abr 2011, 10:16
por doug01n
A tenerezinha tem sensor de embreagem.

Sentado na moto, olhe para o manete esquerdo: Sai um cabo grosso (cabo da embreagem) e logo depois tem outro cabo mais fino, e um plugue na ponta do cabo. O meu também estava meio solto, e foi devidamente encaixado.

Dica de como prender, solte a última abraçadeira, puxe um pouco o fio do sensor da embreagem e prenda novamente, de forma que a própria rigidêz do cabo do sensor mantenha ajude a manter ele sempre no lugar.

É um sensor importante, pois se não funcionar corretamente, te obriga a ter de desengrenar a moto no meio de um corredor com carros passando, caso o motor apague ao sair de um farol, por exemplo.

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Enviado: 15 Abr 2011, 10:20
por C Freitas
Não tinha observado... Valew!

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Enviado: 15 Abr 2011, 10:26
por Savério
Obrigado... vou verificar e t falo c deu certo... em ultimo caso levo na cc, mas deve ser bem isso pq eles tiraram todos os comando pra pintar o guidão q veio riscado, deve ter ficado mau encaixado.

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Enviado: 15 Abr 2011, 10:59
por Savério
Deu certo, obrigado doug01n e C Freitas pela atenção, fiz o q o doug01n falou soltei a ultima braçadeira e puxei um pouco o cabo fazendo com q ele mesmo firme o conector... fungou de primeira, vou observar pra ver se não volta a fazer isso.

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Enviado: 28 Jun 2011, 21:00
por Jonathan
Mourao escreveu:coloquei um pouquinho de grafite e ficou uma maravilha , pena que quando fiz isso a portinha do buraquinho ja tinha sido arrombada !
Mourão,
O problema da ignição é crônico das 250 da Yamaha, inclusive tive uma Lander e tenho a Té agora, em todas as duas há o problema.
O tampinha da minha tb ficou arregaçada, mas quando coloquei whitelub ela voltou ao normal, era só uma oxidação q tava emperrando a tampinha da fechadura.
Sobre o grafite, tb já usei, mas um mecânico de minha confiança disse q acumula e vira lama, até pq não tem lugar pra o grafite sair.
Savério escreveu:galera meu problema de ignição é outro... já li em outro fórum mas naum estou achando mais, quando o pezinho esta recolhido a moto engatada e pressionado a embreagem a moto naum esta ligando mais, deve estar com mau contato nos cabos deste comando é só re-encaixar mas naum sei onde ficam, sei q tem um no pezinho o outro naum sei pra onde vai... se alguém souber de um toque.
A minha já ficou assim e curou naturalmente... eeheheheheheheheheh.

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Enviado: 29 Jun 2011, 01:31
por Fender
A minha moto tbem já recebi com a chave difícil de entrar no tambor, coloquei um pouquinho de grafite e ficou bom,

mas qdo acontecer novamente vou colocar WD.

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Enviado: 29 Jun 2011, 02:10
por Glaucio
Mesmo problema coloque oléo resolvel, porém ainda esta um pouco duro.. Grafite nele.....

Abraçoss

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Enviado: 29 Jun 2011, 23:23
por Sevla
Costumo aplicar wd40 em pontos vulneraveis a oxidação logo após lavagem e secagem, assim evitando travamento e oxidação de péças como essas.