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MensagemEnviado: 08 Mar 2011, 10:23 
O pior é que a portinha já arregaçou toda e nem fecha mais , ficou arrombada , virou um lixo !

ainda bem que o problema foi só aí !

isso não é uma dor de cabeça


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MensagemEnviado: 08 Mar 2011, 13:18 
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Mourao - O fornecedor não é obrigado a substituir a peça defeituosa se conseguir resolver o problema. Qq coisa, peça o CDC (Código de defesa do consumidor) na concessionária. Se eles não tiverem, eles levam uma multa... É uma lei federal. Pegue o CDC, leia-o na frente dos caras e peça a solução que estiver amparada na lei. Vale lembrar: No caso da substituição, peça pra trocarem o KIT de ignição (partida, bocal do tanque, trava do capacete).

Mas esse problema vc normalmente resolve com grafite em pó.... mais simples e menos desgastante do que brigar na CC.

Abs!


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MensagemEnviado: 08 Mar 2011, 13:40 
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grafite nao serve pra lugares que molhao pois cria um bolo e com o tempo nao é bom( ouvi falar). minha lander tinha este mesmo problema, mas parou depois que coloquei WD dentro do miolo. na minha tenere ainda nao apareceu isso pois toda vez que lavo a moto passo WD na moto toda.

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MensagemEnviado: 08 Mar 2011, 13:47 
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dicas de onde colocar wd apos lavar pra nao aparecer pontos de ferrugem pois deixa a moto com aspecto de velha:

obs.: estes pontos que irei falar eu aprendi da pior forma pois apareceram na minha antiga lander.

na base dos retrovisores, mesa superior e inferior da moto, fixaçao das bengalas na mesa inferior e onde tiver parafuso e porcas pode colocar, pesinho lateral da moto. mangueira que leva o oleo do motor ate o refrigerador.

sei que nao sao pontos cruciais da moto, mas deixa a moto com cara de velha e mau cuidada.

é mais barato colocar wd do que trocar por um novo.

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MensagemEnviado: 09 Mar 2011, 00:39 
Boa ideia , vou na concessionaria pedir direito meu !

quero trocar sim , chave , bocal ,trava , o que for !

aqui em BH está uma chuva que não acaba nunca , dia e noite , noite e dia e 24 horas por dia !!

minha moto fica na chuva e o problema veio daí !

mesmo assim isso não justifica o prblema ser cronico como todos ai disseram !


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MensagemEnviado: 17 Mar 2011, 13:44 
Mourao escreveu:
me disseram pra por grafite ! se eles fizerem resistencia na concessionaria eu coloco grafite !

maa vou tentar uma nova ignição , pois a portinha já está toda danificada



cara aminha da isso quano molha demais, coloco white lub.. e fica deboa


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MensagemEnviado: 25 Mar 2011, 16:25 
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Poxa....como já disseram..e torno a repetir...não é ignição !! e sim chave de contato !!

e o buraquinho é o onde fica o miolo da chave !! :mrgreen:

Sugestão : Eu uso na Tézona e na Tézinha quando lavar ou ficar no tempo, uma tampa redonda de plástico....daquelas que se coloca em pé de mesa ...um tipo de tampão...sacaram ?? acho que é diâmetro de 1.1/2" polegadas.

Para lubrificar uma injetadinha básica de WD40...sem excesso.

Detalhe....grafite é condutor de eletricidade......se colocar em excesso pode danificar o miolo

onde ficam os contatos da chave :!: :!:

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MensagemEnviado: 28 Mar 2011, 11:48 
coloquei um pouquinho de grafite e ficou uma maravilha , pena que quando fiz isso a portinha do buraquinho ja tinha sido arrombada !


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MensagemEnviado: 15 Abr 2011, 08:51 
galera meu problema de ignição é outro... já li em outro fórum mas naum estou achando mais, quando o pezinho esta recolhido a moto engatada e pressionado a embreagem a moto naum esta ligando mais, deve estar com mau contato nos cabos deste comando é só re-encaixar mas naum sei onde ficam, sei q tem um no pezinho o outro naum sei pra onde vai... se alguém souber de um toque.


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MensagemEnviado: 15 Abr 2011, 09:38 
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Coloca em neutro. Liga?
Abaixa o descanso. (não pode desligar em neutro)
Levanta o descanso e engrena. Não pode desligar.
Em neutro, descanso recolhido, painel aceso, BOTÃO DO PUNHO na posição Run, Liga?

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