Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição
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Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250
mas naum é natural da yamaha naum, minha antiga tornado tbem já deu esse problema pós longo período de chuva, mas é tranquilo, um grafitezinho já resolve o problema.
Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250
A minha começou a dar problema mesmo depois de umas chuvas.
Coloquei white lub e nada.
Fui na cc hoje e o mecânico meteu grafite em pó. Resolveu na hora.
Antes eu usava este grafite tb, mas outro mecânico disse q fazia lama e travava a ignição, mas esse mecânico de hoje disse q se fizer lama é só levar num calibrador e dar jatos de ar pra secar o grafite.
Coloquei white lub e nada.
Fui na cc hoje e o mecânico meteu grafite em pó. Resolveu na hora.
Antes eu usava este grafite tb, mas outro mecânico disse q fazia lama e travava a ignição, mas esse mecânico de hoje disse q se fizer lama é só levar num calibrador e dar jatos de ar pra secar o grafite.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...
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Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250
O problema da ingnicão voltou.
Tá sem jeito mesmo, já coloquei white lub, grafite em pó, e nada.
O problema não é na movimentação da chave entra lock, off e on. É que na hora de enfiar a chave até o final para liberar para o destravamento do guidão, ela não vai até o final. Tenho q dar uma pancada para a chave ir até o final. Senão não consigo destravar o guidão.
Tá sem jeito mesmo, já coloquei white lub, grafite em pó, e nada.
O problema não é na movimentação da chave entra lock, off e on. É que na hora de enfiar a chave até o final para liberar para o destravamento do guidão, ela não vai até o final. Tenho q dar uma pancada para a chave ir até o final. Senão não consigo destravar o guidão.
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Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250
vixi, já naum é o caso de trocar o miolo, deve ter alguma coisa emperrando ali, talvez algum pedacinho de chave sei lá.
Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250
foda q terei q trocar a chave e vai ficar diferente a do tanque.
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Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250
puts pior em, não sei como funciona mas naum existe fazer um miolo igual ???
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Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250
cara tenta dar um jato de ar dentro do miolo da ignição..... de repente solta alguma sujeirinha que está lá dentro atrapalhando o curso da chave
white lub não é tão bom.... soca wd40 que eu quero ver não desengripar...
white lub não é tão bom.... soca wd40 que eu quero ver não desengripar...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250
Pessoal, sou macaco velho nisso.
É só colocar umas gotas de óleo e pronto, não tem erro e muito melhor que grafite.
Fica ótimo e não danifica nada, sempre coloquei nas motos que tive e não foram poucas.
É só colocar umas gotas de óleo e pronto, não tem erro e muito melhor que grafite.
Fica ótimo e não danifica nada, sempre coloquei nas motos que tive e não foram poucas.
Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250
Um mecânico uma vez me falou q no caso de colocar grafite em pó, vc deve dar um jato de ar para limpar de vez em quando.
Editado em 21/07/11:
Hj primeiro resolvi o problema do miolo da ignição na concessionária.
Eu já tinha colocado um pouco de grafite em pó e fiquei com medo de colocar mais para não juntar muita sujeira, até por dica de amigos.
Mas fui na concessionária e o mecânico socou grafite em pó com força, o q deixou a ignição igual a manteiga. Muito bom!
Editado em 21/07/11:
Hj primeiro resolvi o problema do miolo da ignição na concessionária.
Eu já tinha colocado um pouco de grafite em pó e fiquei com medo de colocar mais para não juntar muita sujeira, até por dica de amigos.
Mas fui na concessionária e o mecânico socou grafite em pó com força, o q deixou a ignição igual a manteiga. Muito bom!
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Re: Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição
18 mil km rodados com a Té249 e o primeiro problema surge.
A minha ignição deu pra apresentar esse problema do nada!!! Ela fica sempre em garagem coberta, raramente passa a noite na chuva....
Esse lance de ficar colocando pó de grafite e óleo só vai fazer sedimentar sujeira na ignição. Usa um ou outro, os dois juntos, vai virar uma mistura que talvez não seja benéfica.
Pelo fato de já ter algum tipo de lubrificante lá, eu vou usar lubrificante.
Será que pode ser WD40?!
A minha ignição deu pra apresentar esse problema do nada!!! Ela fica sempre em garagem coberta, raramente passa a noite na chuva....
Esse lance de ficar colocando pó de grafite e óleo só vai fazer sedimentar sujeira na ignição. Usa um ou outro, os dois juntos, vai virar uma mistura que talvez não seja benéfica.
Pelo fato de já ter algum tipo de lubrificante lá, eu vou usar lubrificante.
Será que pode ser WD40?!