Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Savério
Visitante
Visitante

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por Savério » 15 Abr 2011, 09:45

Pra ficar mais claro... só liga em neutro... estando engatada com o descanso recolhido botão do punho liberado e segurando na embreagem não liga... começou ontem de noite isso... já vi outras pessoas falando a respeito e era mau contato só naum sei pra onde vai o sensor q sai do descanso.

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por C Freitas » 15 Abr 2011, 10:04

Em baixo do descanso, tem o soquete com 2 fios, já olhou? Tira o soquete, coloca um pedaço de fio unindo os 2 "ligando direto", e dê a partida, se funcionar, parte para o descanso, tem uma peça chamada "swite" retira do descanso e faz o teste, deve-se ouvir um click ativando e desativando o mesmo, caso não ouça, este está travado. Bate limpa contato elétrico. A moto pode andar com ele ligado direto, só não esquece de levantar o descanso kkk. Até vc arrumar ou trocar se for o caso. Me fala se funcionou...
Editado pela última vez por C Freitas em 15 Abr 2011, 10:21, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por doug01n » 15 Abr 2011, 10:16

A tenerezinha tem sensor de embreagem.

Sentado na moto, olhe para o manete esquerdo: Sai um cabo grosso (cabo da embreagem) e logo depois tem outro cabo mais fino, e um plugue na ponta do cabo. O meu também estava meio solto, e foi devidamente encaixado.

Dica de como prender, solte a última abraçadeira, puxe um pouco o fio do sensor da embreagem e prenda novamente, de forma que a própria rigidêz do cabo do sensor mantenha ajude a manter ele sempre no lugar.

É um sensor importante, pois se não funcionar corretamente, te obriga a ter de desengrenar a moto no meio de um corredor com carros passando, caso o motor apague ao sair de um farol, por exemplo.
Administrador

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por C Freitas » 15 Abr 2011, 10:20

Não tinha observado... Valew!
Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por Savério » 15 Abr 2011, 10:26

Obrigado... vou verificar e t falo c deu certo... em ultimo caso levo na cc, mas deve ser bem isso pq eles tiraram todos os comando pra pintar o guidão q veio riscado, deve ter ficado mau encaixado.

Savério
Visitante
Visitante

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por Savério » 15 Abr 2011, 10:59

Deu certo, obrigado doug01n e C Freitas pela atenção, fiz o q o doug01n falou soltei a ultima braçadeira e puxei um pouco o cabo fazendo com q ele mesmo firme o conector... fungou de primeira, vou observar pra ver se não volta a fazer isso.

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por Jonathan » 28 Jun 2011, 21:00

Mourao escreveu:coloquei um pouquinho de grafite e ficou uma maravilha , pena que quando fiz isso a portinha do buraquinho ja tinha sido arrombada !
Mourão,
O problema da ignição é crônico das 250 da Yamaha, inclusive tive uma Lander e tenho a Té agora, em todas as duas há o problema.
O tampinha da minha tb ficou arregaçada, mas quando coloquei whitelub ela voltou ao normal, era só uma oxidação q tava emperrando a tampinha da fechadura.
Sobre o grafite, tb já usei, mas um mecânico de minha confiança disse q acumula e vira lama, até pq não tem lugar pra o grafite sair.
Savério escreveu:galera meu problema de ignição é outro... já li em outro fórum mas naum estou achando mais, quando o pezinho esta recolhido a moto engatada e pressionado a embreagem a moto naum esta ligando mais, deve estar com mau contato nos cabos deste comando é só re-encaixar mas naum sei onde ficam, sei q tem um no pezinho o outro naum sei pra onde vai... se alguém souber de um toque.
A minha já ficou assim e curou naturalmente... eeheheheheheheheheh.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por Fender » 29 Jun 2011, 01:31

A minha moto tbem já recebi com a chave difícil de entrar no tambor, coloquei um pouquinho de grafite e ficou bom,

mas qdo acontecer novamente vou colocar WD.
Imagem

Glaucio
Visitante
Visitante

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por Glaucio » 29 Jun 2011, 02:10

Mesmo problema coloque oléo resolvel, porém ainda esta um pouco duro.. Grafite nele.....

Abraçoss

Avatar do usuário
Sevla
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 20 Abr 2011, 00:07
Cidade onde mora: Guarulhos - SP

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por Sevla » 29 Jun 2011, 23:23

Costumo aplicar wd40 em pontos vulneraveis a oxidação logo após lavagem e secagem, assim evitando travamento e oxidação de péças como essas.
Imagem

XTZ TÉNÉRÉ 250 - PRETA - 2011

Responder