Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição

Mensagem por Marcel MM » 19 Fev 2014, 20:08

Protetores de Ignição Tabajara...

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... ara#p91259" onclick="window.open(this.href);return false;
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
SPinheiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição

Mensagem por SPinheiro » 19 Fev 2014, 20:58

Muito Bom! Simples e eficiente! Vou providenciar uns pra minha. Valeu!
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.

diegok
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Out 2014, 09:25
Cidade onde mora: VA/RS

Re: Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição

Mensagem por diegok » 02 Ago 2015, 18:22

Bom, a minha está com problema tbm, 3.500km, e se não forço a chave, muito não consigo destravar o guidão !!!

já quase estourei todo a superfície do miolo..

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição

Mensagem por KANEKO » 03 Ago 2015, 11:23

A minha da umas travadas as vezes, taco wd 40 que fica bala.

tenere 2013/ 25.000 km

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição

Mensagem por CORTELLINE » 03 Ago 2015, 13:28

Na minha quando começa a agarrar eu coloco a mesma graxa spray que uso na relação... Passa um bom tempo sem dar problema. Como o spray vem com aquele aplicador fininho, coloco ele no buraco da ignição até vazar graxa
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição

Mensagem por hdbatistela85 » 03 Ago 2015, 17:32

Eu uso wd 40 , é muito bom TB, coloco no miolo fico tirando e colocando a chave , girando e espirrando mais

Avatar do usuário
Amerson
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Set 2014, 19:46
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ

Re: Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição

Mensagem por Amerson » 08 Ago 2015, 19:44

a minha teve o mesmo problema e resolvi com grafiti em pó e até hoje ficou legal só não fecha mais aquela lâmina que fecha quando tira a chave na ignição e tá assim mesmo não fecha fica aberto o tempo todo...
Amerson Jose dos Santos
trabalhar de moto é tudo de bom!

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição

Mensagem por jean motoca » 08 Ago 2015, 22:21

Na minha também tive problema indo para Urubici, ficou duro para virar a chave. Na hora pensei que fosse desgaste da chave, fiquei com medo já que não tinha chave de reserva (um erro da minha parte). :(

O uso regular do wd 40 resolve sempre. :joinha: Teria que levar um desse lubrificante para viagem e muito bom mesmo para evitar oxidação de partes elétricas. :joinha:

E também aquelas laminas não fecham mais, ai entra água, e por isso quando estaciono ( si tem chuva a vista ) coloco um tampinha em cima do miolo. :joinha:

Jean. :ohhhhh:

Naudo
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Mar 2016, 21:24
Cidade onde mora: Vila Velha/ES

Re: Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição

Mensagem por Naudo » 13 Jun 2016, 15:31

Boa tarde rapaziada, sou novo por aqui mas passando pelo mesmo problema relatado pela galera, minha Tezinha estava um sacrificio pra virar a chave, quase quebrei ela de raiva, estava uma dificuldade só, dai lendo aqui e ali, resolvi fazer a lubrificação com um pouco de grafite em pó! Que beleza agora ta funfando de boa, esta amateigada :)

Fiz o que o Kakko recomendou e comprei uma tampinha de borracha (em uma dessas casas da borracha) seguem as especificações da tampinha, pra ajudar a comprar caso alguém necessite:

PONTEIRA PVC REDONDA PR 1.1/4" - R$ 0,70 (esse valor todo pra sair do sofrimento :) vale a pena!)

OBS.: Aconselho a quem for usar cortar um pedaço da tampinha na altura pois ela entra justinha no engate da chave e pra tirar somente com um alicate pois por incrível que pareça ela tem a altura exata do engate da chave.

Muito obrigado pelas dicas, foi de grande valia. Espero em breve ter algo pra postar que também possa ajudar... Abraços!!!
"Mude... Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade... Mude de caminho, ande por outras ruas, observando os lugares por onde você passa."

TENERE 250 2011 BRANCA

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição

Mensagem por Lucascrds » 29 Jun 2016, 19:23

Hoje tive uma notícia muito chata. Fui na CCS e a moto está com problema no miolo, ainda na garantia... O mecânico mecheu a chave enquanto a moto estava ligada e estava cheio de folgas. O diagnóstico foi: meu molho de chave é muito pesado! Isso mesmo, eu tenho cerca de 7 chaves e um controle de portão. A vibração fez o miolo ficar todo folgado fazendo cortar a ignição em alguns casos, com a moto em movimento ainda.

Então pessoal, fiquem ligados, quando colocar a chave na moto não deixe nenhuma outra chave junto, pois isso pode te custar uma grana se n tiver na garantia... Posteriormente irei fazer um gabiarra básica para continuar com todas as chaves grudadas mas sem ter nenhum peso das outras chaves no miolo.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Responder