XTZ Tenere 2014

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
andre melgar
Novato+
Novato+
Mensagens: 40
Registrado em: 30 Nov 2012, 20:16
Cidade onde mora: porto velho / ro
Localização: porto velho

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por andre melgar » 17 Set 2013, 18:01

alguem ja viu a nova té laranja é muito linda ate fiquei com inveja, aminha e preta.
concordo com a lubrificacao da balanca e tudo seco , assim que peguei aminha logo mandei fazer uma revisao com meu mecanico e adivinha estava tudo seco ....

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por oscarmaxi » 17 Set 2013, 21:33

Boa noite a todos. Quando leio esses relatos de problemas em motos novas, acho que sou um cara de sorte, pois a minha não teve nada disso. Mesmo freios, que dizem ser "borrachudos", sempre funcionaram muito bem. Na manutenção sempre fiz somente o básico e tudo vem funcionando muito bem. Só alegria. Que continue assim...

leassis
Novato+
Novato+
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Ago 2013, 11:18
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por leassis » 20 Set 2013, 00:21

cara a minha moto é novinha como a sua... vim de uma yes 125 que usava diariamente desde 2005, mas tive uma XT600 por 8 anos

minha relação com a tenere é de amor e ódio :-) amor pq minha yes é 2005 e está com 140mil rodados e sou o unico dono, então tava de saco cheio de andar com ela. e ódio pq a altura dela me faz lembrar a XT, o nome tem XT mas ela nao tem o torque e nem os freios da XT... e digo mais o freio da minha yes é melhor, tudo bem que a yes tem aeroquip... mas ainda assim esse freio é uma grande piada

e o amaciamento do motor está me matando, eu moro em sp e trabalho no interior pego a castelo branco e to tendo que andar mais devagar do que com a yes... os primeiros 150km foram um martírio sem fim... imagina: eu saio da yes que anda a 100km/h pq acho pouco e pego a tenere que tenho que andar a 80 :-(,

eu não consiguia andar abaixo dos 5mil rpm, ficava sempre perto dos 6k... na castelo as vezes chegava a 7... isso até os 150km

qdo chegar aos 500km eu vou sentar a mão sem dó... não to mais aguentando não

Diego pires
Visitante
Visitante

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por Diego pires » 20 Set 2013, 18:53

Adilsop escreveu:Outra novidade com relação a esta compra ( Tenere 250) foi o manual do proprietátio, na segunda vez que eu estava abrindo o mesmo, as folhas começaram a soltar, isto é, já tem umas 30 páginas soltas. Alguém já teve este problema?
Já notifiquei a CC e a mesma ficou de verificar junto a Yamaha a troca do manual.
o meu também estragou na primeira lida.

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por oscarmaxi » 20 Set 2013, 19:32

Leassis, boa noite.
Coincidentemente, tenho ainda uma yes 125 e já tive uma xt 600 lá pelos idos de 1990...
Cada modelo tem uma proposta diferente, suas virtudes e seus defeitos. E é bom que assim seja, aí é que está a graça da coisa... Estou gostando muito da tenere 250. É claro que a xt 600 era superior a ela, mas agora, com 52 anos, seria pesada para mim. Na estrada o peso não faria diferença, mas no trânsito faz. Quando vou ao centro da cidade, prefiro até a yeszinha... Saboreie cada fase da moto. Até o amaciamento tem seu prazer, ficar ali, atento ao giro, tomando cuidado para não superar o máximo e achar que fez tudo direitinho e assim o motor vai durar bastante. Aí passa um tempo, já dá para acelerar um pouco mais, e assim vai. Veja este fórum, por exemplo. As pessoas vem aqui, trocar ideias, trocar experiências, marcar passeios, fazer amizades. Tudo isso a moto nos proporciona. Tudo isso é muito legal. Acho que moto, além de transporte, é um hobby, um estilo de vida, um prazer. Curta, não dê muita bola para um defeitinho ou outro. Logo, logo, você supera o limite dos 1.000 km e vai estar andando a mais de 100 de novo. Abraços.

Adilsop
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Jul 2013, 15:07
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por Adilsop » 23 Set 2013, 09:38

Com relação ao manual, já pedi a troca do mesmo e a CC deve me entregar o novo esta semana.

leassis
Novato+
Novato+
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Ago 2013, 11:18
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por leassis » 23 Set 2013, 22:29

oscarmaxi escreveu:Leassis, boa noite.
Coincidentemente, tenho ainda uma yes 125 e já tive uma xt 600 lá pelos idos de 1990...
Cada modelo tem uma proposta diferente, suas virtudes e seus defeitos. E é bom que assim seja, aí é que está a graça da coisa... Estou gostando muito da tenere 250. É claro que a xt 600 era superior a ela, mas agora, com 52 anos, seria pesada para mim. Na estrada o peso não faria diferença, mas no trânsito faz. Quando vou ao centro da cidade, prefiro até a yeszinha... Saboreie cada fase da moto. Até o amaciamento tem seu prazer, ficar ali, atento ao giro, tomando cuidado para não superar o máximo e achar que fez tudo direitinho e assim o motor vai durar bastante. Aí passa um tempo, já dá para acelerar um pouco mais, e assim vai. Veja este fórum, por exemplo. As pessoas vem aqui, trocar ideias, trocar experiências, marcar passeios, fazer amizades. Tudo isso a moto nos proporciona. Tudo isso é muito legal. Acho que moto, além de transporte, é um hobby, um estilo de vida, um prazer. Curta, não dê muita bola para um defeitinho ou outro. Logo, logo, você supera o limite dos 1.000 km e vai estar andando a mais de 100 de novo. Abraços.
Ahhh sim eu entendo, eu uso minha yes sempre que preciso deixar a moto parada na rua mesmo que por alguns minutos... eu mais do que ninguem curto cada minuto em cima da moto, sou maluco por motos e ja viajei bastante da america latina e brasil com elas... mas meu problema é, e sempre será a mão pesada... e andar a 80km/h é tenso..ainda mais em sp, qdo volto a noite do trabalho pego a marginal... andar devagar na marginal é pedir pra perder

Avatar do usuário
HENKS
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 13 Fev 2011, 20:17
Cidade onde mora: Venâncio Aires - RS

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por HENKS » 24 Set 2013, 21:42

Como eu vim de uma moto menor achei tudo maravilhoso, e só troquei as flautas da bengala porque a galera do forum fez minha cabeça. Hoje em dia acho que melhor que ela só uma tenere 400. Quanto ao amaciamento, andei os primeiros 400 km certinhos, depois, "dei no bucho" e já estou com 12mil km com estado de 0km.
Super Ténéré 2015
Bonneville T120 2017
NC700x 2014
Tenere250 16
XV250Virago 98
YBR125K 08
SuperTénéré 14
Tenere250 11
StreetScrambler900 18
BizC100 03
Rd135Z 93
Xl125S 93
DragStar650 05
Turuna125 86
Tenere250 11
Xlr125 02
Cg125 86
Ml125 83
Rx80 79

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por Diel96 » 24 Out 2013, 11:56

minha tenere é só alegria, não dá problema de nada, moto macia, consumo acima dos 30km/l, acho bom torque, moto rápida, o freio semre que precisei atendeu muito bem, só acho o banco meio duro, mas assim que puder coloco um mais macio, já estou com 25mil km, nota 10.

Jhonatan
Visitante
Visitante

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por Jhonatan » 24 Out 2013, 12:37

Aê pessoal, fui contemplado á três dias, próxima semana no mais tardar receberei a minha(detran tá de greve pra variar).

Confesso que anotei tudo isso aqui, pois a Tetê (nome carinhoso), é minha primeira moto, portanto não entendo muuuuuuito de moto.
Gostei do tópico e se houver alguma coisa á mais na qual tenha que prestar mais atenção, por favor me a digam.

Club show e até mais...

Responder