XTZ Tenere 2014
XTZ Tenere 2014
Acabei de comparar uma Tenere 250 modelo 2014( novo azul) e estou estranhando bastante, pois tinha uma XT660R e tive que vendê-la por necessidade financeira.
Já tive uma Lander e parece que o problema do freio borrachudo continua, nestes primeiros KMs terei que tomar muito cuidado!
A recomendação da Yamaha para amaciamento, limita em muito o uso da moto nos primeiros KM, vocês seguem estas recomendações até 1000Km?
Pra variar os faróis vieram desregulado, ainda li onde e como ajustá-los, alguma dica?
Saudações a todos do forum!
Adilsop
Já tive uma Lander e parece que o problema do freio borrachudo continua, nestes primeiros KMs terei que tomar muito cuidado!
A recomendação da Yamaha para amaciamento, limita em muito o uso da moto nos primeiros KM, vocês seguem estas recomendações até 1000Km?
Pra variar os faróis vieram desregulado, ainda li onde e como ajustá-los, alguma dica?
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Re: XTZ Tenere 2014
tudo problemas menores: Vc ta vindo de XT, vai estranhar para sempre. Amacie o motor da maneira que lhe convier, ta na garantia mesmo...eu fiz como manda o manual, 1000 km passa rápido. Pede logo para os caras lubrificarem a balança e o link. Manda sangrar o freio. Pega uma chave philips e abaixa todo o farol, em um buraco que tem na frente do guidom.
Re: XTZ Tenere 2014
ivojoseaug, valeu pelas dicas.
Com relação a lubrificação da balança e link, existe algum problema crônico?
Com relação a lubrificação da balança e link, existe algum problema crônico?
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Re: XTZ Tenere 2014
Eles nunca lubrificam e depois as buchas do link ficam detonadas sem necessidade e vc é que paga o prejú. Concessionária tem preguiça de trabalhar nesse país cretino que vivemos. Já ouvi de mecânico que moto boa é moto que da problema, por aí vai. A tenere é uma excelente moto na sua proposta, mas o dono precisa manter olho vivo em todas as manutenções dela porque a rede de CC yamaha é um monte de vagabundos querendo dar o bote na sua grana, só isso.
Outra dica importante: Lembre ao mecânico o cuidado especial para não espanar o parafuso do carter, aquele que faz a sangria do óleo. Até isso precisamos ficar atento, um coléga meu aqui em Brasília teve seu parafuso espanado na CC, o oleo vazou e o motor fundiu, maior prejuízo por um erro grosseiro de concessionária.
De um modo geral, cheque o aperto dos parafusos da carenagem, rabeta, painel e outros, a tenere é boa de cair parafuso.
Outra dica importante: Lembre ao mecânico o cuidado especial para não espanar o parafuso do carter, aquele que faz a sangria do óleo. Até isso precisamos ficar atento, um coléga meu aqui em Brasília teve seu parafuso espanado na CC, o oleo vazou e o motor fundiu, maior prejuízo por um erro grosseiro de concessionária.
De um modo geral, cheque o aperto dos parafusos da carenagem, rabeta, painel e outros, a tenere é boa de cair parafuso.
Re: XTZ Tenere 2014
Mais uma vez muito obrigado pelas dicas!
Adilsop
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Re: XTZ Tenere 2014
Boa tarde Adilson, assino embaixo no que o Ivo escreveu.
Com relação aos freios, o dianteiro é ruim mesmo. Eu acho o disco muito pequeno para essa moto, mas paciência. Vai precisar usar quase sempre o freio combinado.
Manda apertar os parafusos que prendem o motor no chassi, bem embaixo do tanque. Às vezes ficam frouxos e a moto vai vibrar demais.
Com relação aos freios, o dianteiro é ruim mesmo. Eu acho o disco muito pequeno para essa moto, mas paciência. Vai precisar usar quase sempre o freio combinado.
Manda apertar os parafusos que prendem o motor no chassi, bem embaixo do tanque. Às vezes ficam frouxos e a moto vai vibrar demais.
Viajando de carro você vê a paisagem; de moto, faz parte dela
- georgelemos
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Re: XTZ Tenere 2014
Eu sempre que precisei dos freios, funcionaram muito bem. Não tenho muito que reclamar (tirei a minha zero, no começo claro, era borrachudo mas depois dos 700km ficou otimo). A moto não corre, eles não tem o porque colocar um disco maior (eles pensam assim).
Eu segui o manual até os 700, depois disso peguei estrada pra MG com garupa e amaciei do meu jeito hehehe.
A moto está muito melhor depois da amaciada nos 120 :P
Eu segui o manual até os 700, depois disso peguei estrada pra MG com garupa e amaciei do meu jeito hehehe.
A moto está muito melhor depois da amaciada nos 120 :P
- TioSan
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Re: XTZ Tenere 2014
cara desde que eu peguei a minha T250 no final do mes passado,
só tenho andado em 100 e 130.
não vejo o proque andar devar com a moto, se tiver que expodir que exploda na garantia.
acabo de fazer a revisão dos 1000 e ta tudo certim, certim.
só tenho andado em 100 e 130.
não vejo o proque andar devar com a moto, se tiver que expodir que exploda na garantia.
acabo de fazer a revisão dos 1000 e ta tudo certim, certim.
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.
- Alfredo
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Re: XTZ Tenere 2014
O problema é explodir 1 dia depois que acabar a garantia.TioSan escreveu:se tiver que expodir que exploda na garantia.
Re: XTZ Tenere 2014
Outra novidade com relação a esta compra ( Tenere 250) foi o manual do proprietátio, na segunda vez que eu estava abrindo o mesmo, as folhas começaram a soltar, isto é, já tem umas 30 páginas soltas. Alguém já teve este problema?
Já notifiquei a CC e a mesma ficou de verificar junto a Yamaha a troca do manual.
Já notifiquei a CC e a mesma ficou de verificar junto a Yamaha a troca do manual.