Mangueira de Oleo vazando - Sugestões de compra

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Mangueira de Oleo vazando - Sugestões de compra

Mensagem por allex2000 » 02 Set 2013, 15:32

Amigos, umas das mangueiras de oleo da minha moto está com sinais de rompimento, nada sério mas já está manchando um pouquinho...

Liguei na Yamaha e o cara me passou a facada de R$320,00 a peça, quase gorfei na hora pois são apenas uns 8 centimentos de mangeira que conectam um caninho de ferro...

Enfim, alguem já precisou comprar e encontrou uma alternativa mais realista ao valor da moto?
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Mangueira de Oleo vazando - Sugestões de compra

Mensagem por Kakko » 02 Set 2013, 16:23

Alex...tem sim...da uma procurada em "mangueira ou flexível" que já fizeram essa modificação.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Mangueira de Oleo vazando - Sugestões de compra

Mensagem por allex2000 » 03 Set 2013, 08:39

Opa, valeu kakko!

Vc diz procurar por estes termos aqui no forum ou na internet? No forum não encontrei...

abs!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Mangueira de Oleo vazando - Sugestões de compra

Mensagem por Kakko » 03 Set 2013, 08:52

Mas tem sim...de uma olhada com calma que vc acha.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Mangueira de Oleo vazando - Sugestões de compra

Mensagem por ivnn » 03 Set 2013, 09:45

se a busca do site não der resultado, digite "mangueira site:www.tenereclub.com.br" (sem as aspas) no campo de busca do google. Testei, e aparecem retornos relevantes.

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Mangueira de Oleo vazando - Sugestões de compra

Mensagem por allex2000 » 03 Set 2013, 09:53

Achei, valeu!!! :ohhhhh:
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

walter8516
Visitante
Visitante

Re: Mangueira de Oleo vazando - Sugestões de compra

Mensagem por walter8516 » 06 Mai 2014, 23:15

allex2000 escreveu:Amigos, umas das mangueiras de oleo da minha moto está com sinais de rompimento, nada sério mas já está manchando um pouquinho...

Liguei na Yamaha e o cara me passou a facada de R$320,00 a peça, quase gorfei na hora pois são apenas uns 8 centimentos de mangeira que conectam um caninho de ferro...

Enfim, alguem já precisou comprar e encontrou uma alternativa mais realista ao valor da moto?
Boa noite amigos. Ha 20 dias +- adquiri minha tenere 250, e acabei de me cadastrar neste site. Gostaria de postar um comentario sobre a mangueira de oleo do radiador que estoura. Bom, a mangueira superior da minha tenere estava com vazamento. Como procurei em varias motopeças daqui de Betim-MG onde moro e tambem nas cidades vizinhas e nenhuma possuia a tal mangueira, resolvi ir até a concessionaria Yamaha de Contagem-MG. La (pra variar) tambem não tinha e era para esperar chegar. O preço? quase caí de costas! Uma simples mangueira, parte de metal e parte de borracha, ao preço de R$ 345,00!!!!! Fora a arruela de vedação! Isso só uma mangueira, a que estava vazando. DICA: Não encomendei, fui em um lugar que trabalha com Mangueiras e conecções hidraulicas e pneumáticas, levei a minha peça, e trocaram a parte da mangueira emborrachada, que suporta 3 vezes mais pressão do que a exigida no motor da moto. Ficou melhor do que a original Yamaha, que por sinal estourou com apenas 12.000,00, e eu iria pagara R$ 340,00 correndo o risco de ela vazar depois! E o principal, sabe quanto me cobraram pra fazer esta reforma na minha peça?? R$30,00. Isto mesmo, trinta reais! Ficou zerada! Amigos, vazamento na mangueira? Não dêem esse valor absurdo na Yamaha por uma mangueira ruim. Vá onde trabalha com esse tipo de conecção e restaure a sua!!! Fica a dica e obrigado e boa noite a todos.

walter8516
Visitante
Visitante

Re: Mangueira de Oleo vazando - Sugestões de compra

Mensagem por walter8516 » 06 Mai 2014, 23:16

Boa noite amigos. Ha 20 dias +- adquiri minha tenere 250, e acabei de me cadastrar neste site. Gostaria de postar um comentario sobre a mangueira de oleo do radiador que estoura. Bom, a mangueira superior da minha tenere estava com vazamento. Como procurei em varias motopeças daqui de Betim-MG onde moro e tambem nas cidades vizinhas e nenhuma possuia a tal mangueira, resolvi ir até a concessionaria Yamaha de Contagem-MG. La (pra variar) tambem não tinha e era para esperar chegar. O preço? quase caí de costas! Uma simples mangueira, parte de metal e parte de borracha, ao preço de R$ 345,00!!!!! Fora a arruela de vedação! Isso só uma mangueira, a que estava vazando. DICA: Não encomendei, fui em um lugar que trabalha com Mangueiras e conecções hidraulicas e pneumáticas, levei a minha peça, e trocaram a parte da mangueira emborrachada, que suporta 3 vezes mais pressão do que a exigida no motor da moto. Ficou melhor do que a original Yamaha, que por sinal estourou com apenas 12.000,00, e eu iria pagara R$ 340,00 correndo o risco de ela vazar depois! E o principal, sabe quanto me cobraram pra fazer esta reforma na minha peça?? R$30,00. Isto mesmo, trinta reais! Ficou zerada! Amigos, vazamento na mangueira? Não dêem esse valor absurdo na Yamaha por uma mangueira ruim. Vá onde trabalha com esse tipo de conecção e restaure a sua!!! Fica a dica e obrigado e boa noite a todos.

Responder