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Re: Motor de partida

Enviado: 29 Jul 2013, 14:18
por LMattosBS
Tomem cuidado com o ano da sua tenere, reparei no encontro de silva jardim de a Yamaha esta instalando dois fabricantes diferentes de motor de partida...
Parta fazer manutenção das escovas as peças não serão as mesmas..

Um o cabo sai por cima (utilizado pela honda tambem) e no outro o cabo sai por tras...

Re: Motor de partida

Enviado: 29 Jul 2013, 14:31
por Balutzen
Kakko escreveu:cara....tá com pinta de bateria fraca......tem alarme ?...ficou muito tempo parada ? ou algum componente ligado.
ficava parada sim (comprei no inicio de maio, como não podia andar por falta de CNH, sempre a ligava pra dar carga na bateria por uns 10 mins ou dava algumas voltas pelo bairro nos finais de semana), mas, desde a semana passada tenho vindo pro trabalho com ela e andei a semana toda normalmente, porem, passou este sábado e domingo parada e hoje de manha estava assim.

Re: Motor de partida

Enviado: 29 Jul 2013, 14:47
por Kakko
As vezes o fato de dar a partida e ficar um pouco ligada ou dar apenas uma voltinha, não é suficiente para recarregar o que foi gasto com a própria partida + farois + uso.

Para dar a carga plena precisa andar uns bons kms com rotação alta ( acima de 5000 rpm ).

Re: Motor de partida

Enviado: 29 Jul 2013, 16:21
por Balutzen
Estranhamente esse problema só ocorreu depois de fazer justamente isso, andei essa semana mais de 170km e passou 2 dias parada e hoje de manha acordou assim, no tempo que eu só "esquentava" ela nunca deu sinal de fraqueza.

Nesse caso, tenho quer mandar dar uma carga na bateria ou apenas andar bastante na moto para que a mesma faça a recarga?

Re: Motor de partida

Enviado: 29 Jul 2013, 16:55
por Kakko
por eliminação.....sua moto é nova, então eu descartaria problemas no mp.

pode ser bateria...leve para verificar a carga e se preciso...de carga LENTA ....

Re: Motor de partida

Enviado: 30 Jul 2013, 09:08
por Balutzen
Já estava pronto pra leva a moto pra CC, hoje falei com meu irmão que é mais experiente com motos e ele fez a moto ligar a base do empurrão, de segunda, depois que pegou o problema não apareceu mais, me passou pela cabeça que na sexta feira, quando cheguei em casa, ao estacionar na garagem, em vez de apertar a embreagem antes de parar ou jogar o neutro, simplesmente freei de vez, o que fez a moto desligar sozinha e de alguma forma ficou travada e ficou ali por 2 dias, será que foi isso?

Re: Motor de partida

Enviado: 17 Ago 2013, 21:41
por Balutzen
Hoje eu fiz a revisão dos 1000km, avisei do problema de partida, o mecânico verificou, começou a fala "o cara que instalou o alarme..." fez alguma coisa num dos chicotes, antes dele terminar falei que a moto não tinha alarme, estava toda original, e voltou rapidamente para a oficina, Eu deveria ter deixado ele terminar e não perguntei achando que eu receberia um tipo de relatório do que aconteceu no final da revisão, não me falaram nada, pelo o que entendi repararam um chicote, mas deixaram ele meio exposto, cheguem em casa e passei uma fita isolante pra esconder e proteger aquele cabo azul que ficou aparente.


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Re: Motor de partida

Enviado: 18 Ago 2013, 08:08
por Fmm4100
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Imagem do Balutzen


Re: Motor de partida

Enviado: 28 Nov 2013, 22:04
por Diel96
a minha tá com um defeito intermitente, ao acionar a partida, dá uns estalos debaixo do banco e o motor de partida nao funciona dái tento mais umas veses e o mesmo derrepente liga, estou desconfiando de escovas gastas, pois os estalos pode ser o relé de partida acionando porém a corrente nao chaga no motor devido ao desgaste das escovas, vou desmontar amanha e verificar, mais a minha moto ta com 26000km, acho muito pouco para ser desgaste em motor de partida

Re: Motor de partida

Enviado: 28 Nov 2013, 23:28
por diegonunes
Dica. Comprem as escovas originais na Honda, é a mesma da Twister é custa por volta de R$ 25,00.

Eu já disse isso por aqui mas vou repetir, os motores de partida que vieram nas 2013 estão apresentando desgaste prematuro, coisa que era bastante incomum ocorrer nos modelos anteriores.