Motor de partida
Enviado: 26 Jun 2013, 14:09
Prezados Colegas,
Um mês atrás fiz a revisão de 35000 km da minha moto XTZ Teneré 250. Eu detectei um problema na partida(quando eu clico o botão de partida, a moto dava uns estalos mas não ligava) e resolvi consertar nesta revisão. O mecânico da concessionária(Yamaha) relatou que o problema estava na escova do arranque e eu resolvi atender, trocando-a. No entanto ontem, um mês após esta revisão, a moto apresentou o mesmo problema na partida. Novamente fui a concessionária e pedi que o mecânico olhasse o problema. Ele disse que poderia ser a bateria(mas logo viu que a bateria estava boa), a bobina de campo ou indutor mas ao abrir o motor de partida verificou que a escova estava ruim. Aí veio na minha cabeça o quanto estamos expostos aos mecânicos mal preparados das concessionárias daqui da Bahia. O mecânico, pelo método da tentativa, tentou achar o problema da minha moto e eu gastei dinheiro sem necessidade(R$ 750,00). Então, vou trocar a escova e terei que trocar todo o óleo já que o serviço tem que ser feito retirando o lubrificante. O valor deste serviço custará R$188,00. Fiquei muito desapontado com o sistema de pós-venda da Yamaha. Mas continuo gostando da sua mecânica o que de fato ainda me faz passar por estas coisas. Colegas, me ajudem!!!!!
Pedro Manot.
Um mês atrás fiz a revisão de 35000 km da minha moto XTZ Teneré 250. Eu detectei um problema na partida(quando eu clico o botão de partida, a moto dava uns estalos mas não ligava) e resolvi consertar nesta revisão. O mecânico da concessionária(Yamaha) relatou que o problema estava na escova do arranque e eu resolvi atender, trocando-a. No entanto ontem, um mês após esta revisão, a moto apresentou o mesmo problema na partida. Novamente fui a concessionária e pedi que o mecânico olhasse o problema. Ele disse que poderia ser a bateria(mas logo viu que a bateria estava boa), a bobina de campo ou indutor mas ao abrir o motor de partida verificou que a escova estava ruim. Aí veio na minha cabeça o quanto estamos expostos aos mecânicos mal preparados das concessionárias daqui da Bahia. O mecânico, pelo método da tentativa, tentou achar o problema da minha moto e eu gastei dinheiro sem necessidade(R$ 750,00). Então, vou trocar a escova e terei que trocar todo o óleo já que o serviço tem que ser feito retirando o lubrificante. O valor deste serviço custará R$188,00. Fiquei muito desapontado com o sistema de pós-venda da Yamaha. Mas continuo gostando da sua mecânica o que de fato ainda me faz passar por estas coisas. Colegas, me ajudem!!!!!
Pedro Manot.