Revisão 10.000 km

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Revisão 10.000 km

Mensagem por hsishii » 24 Jun 2013, 13:52

Boa tarde amigos!
Procurei um tópico a respeito e não encontrei, então abri um novo. Desculpem se já existe.
Minha Tezinha está chegando nos 10 mil, liguei na CC onde comprei a magrela e o valor fica em R$ 260,00 (mão de obra + peças, achei caro, visto que rodo 5.000 a cada 3 meses. Será mesmo indispensável fazer as revisões na CC? O que eles fazem demais lá hein!? Estou pensando em já nao fazer mais a dos 10 mil na CC, dane-se a garantia. Pra trocar oleo o fistro em casa gasto R$ 40,00 pow.
Abraço!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
pablodemelo
Novato+
Novato+
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2013, 15:17
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Revisão 10.000 km

Mensagem por pablodemelo » 24 Jun 2013, 13:58

Cara, também rodo muito. A minha Tenere não comprei zero. Mas antes dela tive uma zero e as coisas vistas na CC são as mesmas. O que fiz foi aprender e fazer por minha conta. Andei na minha até 60.000 sem dar defeitos. As coisas simples de fazer, eu fazia. Quando era algo mais complicado para o meu conhecimento da época, eu mandava fazer e saía muito mais barato. Detalhe: só fiz a de 1.000 na minha porque era 0800, perdi a garantia mas nunca tive dor de cabeça. E olha que era Dafra...rsrsrs.... Com a Tenere a preocupação é a mesma, verificar óleo, filtros, regulagens, apertar tudo... etc... Mas com o diferencial da qualidade Yamaha....

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Revisão 10.000 km

Mensagem por hsishii » 24 Jun 2013, 14:29

Legal cara... Acho que vou nessa pegada mesmo. Basicamente é sair apertando tudo, lubrificar cabos e trocar filtro e oleo. Certo? Sigo o manual quanto ao tempo para troca de fluído de freio e abraço. O que sentiria mesmo seria lubrificação da balança, suspenção dianteira e rolamentos. Tvz seja o caso de levar em um mecânico para verificar isso de tempos em tempos né? Até por que, duvido que fazem isso na CC.

pablodemelo escreveu:Cara, também rodo muito. A minha Tenere não comprei zero. Mas antes dela tive uma zero e as coisas vistas na CC são as mesmas. O que fiz foi aprender e fazer por minha conta. Andei na minha até 60.000 sem dar defeitos. As coisas simples de fazer, eu fazia. Quando era algo mais complicado para o meu conhecimento da época, eu mandava fazer e saía muito mais barato. Detalhe: só fiz a de 1.000 na minha porque era 0800, perdi a garantia mas nunca tive dor de cabeça. E olha que era Dafra...rsrsrs.... Com a Tenere a preocupação é a mesma, verificar óleo, filtros, regulagens, apertar tudo... etc... Mas com o diferencial da qualidade Yamaha....
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
pablodemelo
Novato+
Novato+
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2013, 15:17
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Revisão 10.000 km

Mensagem por pablodemelo » 24 Jun 2013, 15:17

Quando tem coisa que não quero fazer, não estou com saco. Mando pra oficina. É mais rápido que a CC e mais barata. Na ultima vez que mandei regular válvulas da minha antiga moto o cara fez na hora pra mim e me cobrou R$ 20,00. Como eu vi o cara fazendo, eu mesmo passei a fazer na minha e não gastei mais nada. É só seguir o manual de serviços, você acha ele pra download.

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Revisão 10.000 km

Mensagem por fjruthes » 28 Jun 2013, 21:33

Tem um tutorial da revisão dos 15.000... Mas basicamente é a mesma coisa..

viewtopic.php?f=29&t=701" onclick="window.open(this.href);return false;
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

nardao
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Mar 2013, 10:55
Cidade onde mora: São Paulo - SP

Re: Revisão 10.000 km

Mensagem por nardao » 22 Jul 2013, 11:16

Fala pessoal, beleza?

Em primeiro lugar me desculpe reviver esse tópico, mas pra isso que serve a busca ne? :D

A minha Tenebrosa ta chegando nos seus 10.000 km, e preciso fazer a revisão, mas tenho diversas duvidas. Sou segundo dono e peguei a moto com 8.000 km, o antigo dono fez todas revisões na Yamaha, tem todos carimbos e etc.

Enfim, meu dilema é esse, continuo fazendo na CC, pagando caro, mas tendo os carimbos e garantias de revisão, ou vou pro mecânico de confiança, compro as peças originais e peço pra ele trocar.

Também andei lendo o forum, e tem um tópico de revisão dos 15.000 que um membro que fez a revisão toda, fiquei empolgado, mas como não manjo muito de moto fiquei receoso em desmontar tudo e saber onde lubrificar corretamente.

Enfim, me deem uma luz.

Alguem sabe o valor cobrado na revisão dos 10.000 e o que é feito.

Abraço

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Revisão 10.000 km

Mensagem por MaxxTazzi » 22 Jul 2013, 23:21

Bem, o que é feito está no seu manual, aquele onde vaios carimbos, agora se a CC faz é outra história, digo 80% não faz.

Pra mim carimbo de CC só vale até 5000km, depois é o meu mecânico sem pestanejar.

Os valores na média são de R$90 a R$160 se não houver troca de outras peças e você queira.

Enviado de meu Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Ricardo Capile
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 456
Registrado em: 30 Dez 2011, 18:40
Cidade onde mora: Betim/MG

Re: Revisão 10.000 km

Mensagem por Ricardo Capile » 23 Jul 2013, 01:33

viewtopic.php?f=29&t=3710" onclick="window.open(this.href);return false;
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.

Responder