Tampa do tanque de combustível não abre!
Re: Tampa do tanque de combustível não abre!
Isso é verdade!
Não é nem um pouco aconselhável andar muito tempo na reserva justamente por causa da bomba.
Não é nem um pouco aconselhável andar muito tempo na reserva justamente por causa da bomba.
- Carlos Boni
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Re: Tampa do tanque de combustível não abre!
Quem fala faz! Certo?
ERRADO!
Eu ando pelo menos 400km com a minha e geralmente cabem 13, 14 ou até 15l.
Se por um lado a bomba da minha sofre, a sujeira decantada da gasolina, que pode entupir o sistema e gerar uma pane, não se acumula por conta disso. Ou pelo menos reduz bastante esse tipo de risco.
Então, qual será o pior:
Fogo ou a frigideira?
Vai saber
ERRADO!
Eu ando pelo menos 400km com a minha e geralmente cabem 13, 14 ou até 15l.
Se por um lado a bomba da minha sofre, a sujeira decantada da gasolina, que pode entupir o sistema e gerar uma pane, não se acumula por conta disso. Ou pelo menos reduz bastante esse tipo de risco.
Então, qual será o pior:
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Carlos Boni
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- Rogeriogest
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Re: Tampa do tanque de combustível não abre!
Estranho...
Tive o mesmo problema esses dias...
Minha moto tem 1.500 kms apenas e a tampa simplesmente não queria abrir de jeito nenhum.
Só que a chave não girava até o final...
Tenta daqui, tenta dali, gira, gira, de repente abriu...
Tive o mesmo problema esses dias...
Minha moto tem 1.500 kms apenas e a tampa simplesmente não queria abrir de jeito nenhum.
Só que a chave não girava até o final...
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- Kakko
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Re: Tampa do tanque de combustível não abre!
DICA : Uma leve apertada na tampa para baixo as vezes ajuda ( libera a lingüeta )
A borracha de vedação exerce uma pressão "para fora", "travando" a lingüeta.....sacaram ??
A borracha de vedação exerce uma pressão "para fora", "travando" a lingüeta.....sacaram ??
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- Carlos Boni
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Re: Tampa do tanque de combustível não abre!
Boa chara!
Kakko escreveu:DICA : Uma leve apertada na tampa para baixo as vezes ajuda ( libera a lingüeta )
A borracha de vedação exerce uma pressão "para fora", "travando" a lingüeta.....sacaram ??
Carlos Boni
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Re: Tampa do tanque de combustível não abre!
nunca conseguir essa autonomia de 400km, porque será?
Re: Tampa do tanque de combustível não abre!
A unica coisa que sei é que estes "miolos" de chave da yamaha não podem nem em sonho ver água em cima...outro dia a moto tomou chuva e no outro dia não tinha santo que fazia a chave girar para dar partida....Por precaução ando com um pedaço de fita isolante colada no guidão. Se houver qualquer situação onde corra risco de molhar o bendito buraco, tampo ele e bye bye problema de chave enrroscando....Vale a dica!!!
- Marcel Valim
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Re: Tampa do tanque de combustível não abre!
Não dá para atribuir o problema só à yamaha. O miolo é feito de liga (não sei se é zamac ou outra liga parecida) e os pinos do segredo são de latão. Nenhum deles oxida facilmente, mesmo que entre água. E isso é padrão para qualquer moto. Pode entrar água que não oxida tão fácil. Eu acredito que o problema seja a lingueta que fecha (não veda) o orifício onde a chave entra. Se não fechar entra sujeira e sujeira altera o tamanho dos pinos do segredo. Aí não destrava mesmo. Eu nunca tive esse tipo de problema com minha motos, que não foram poucas. Manutenção é o segredo para não ter dor de cabeça. Se colocar óleo ele vai acumular e vai aderir toda a poeira. Grafite ajuda, mas também acumula, principalmente se usar junto com algum óleo. O miolo da ignição da moto é muito diferente das fechaduras das casas, por exemplo. O que você coloca lá, fica lá. WD é mais fino e escorre por baixo ou evapora um pouco, diferente do óleo e do grafite, por isso eu acho mais indicado. E tem que colocar WD também na lingueta para que ela funcione direito e cumpra a sua função.carlosbgi escreveu:A unica coisa que sei é que estes "miolos" de chave da yamaha não podem nem em sonho ver água em cima...
Não dá para rotular a yamaha como problemática neste sentido. Isso acontece com qualquer miolo de chaves, de qualquer marca.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).