Pressão dos pneus

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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Radames Aragon
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Pressão dos pneus

Mensagem por Radames Aragon » 03 Jun 2013, 10:08

Prezados, sou novo no fórum, pesquisei sobre o assunto mas não encontrei algum tópico sobre o assunto.

Gostaria de saber se alguém tem alguma opinião a respeito de encher os pneus da Tenere 250 com pressão diferente da descrita na etiqueta no braço da roda traseira, conforme abaixo. Tive um problema de pneu furado e o mecânico que consertou pra mim disse que com toda certeza deveríamos encher sempre com uma pressão maior do que a recomendada pelo fabricante, para durar mais ou algo assim, e ficou assim:

Original:
só piloto - 22/22 psi
piloto e carona - 22/25 psi

Pelo mecânico:
piloto e carona - 30/28 psi

Porém estou sentindo vibrando muito, principalmente na frente e estou com receio. Ando uma média de 40km/dia.

Valeu!

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Re: Pressão dos pneus

Mensagem por Fmm4100 » 03 Jun 2013, 10:13

Seja bem vindo ao grupo. Depois faça sua apresentação no tópico.

A Yamaha deveria contratar esse mecânico para seu quadro de Engenheiros...
Vc reclamou de vibração. Qual a calibragem que ta usando? A recomendada pela Dona Y ou a indicada pelo Mecanico?

Quanto mais alta a calibragem, mais dura a moto.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

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Re: Pressão dos pneus

Mensagem por Radames Aragon » 03 Jun 2013, 10:16

Ops, esqueci de dizer que estou com a calibragem do mecânico, por isso estou estranhando a dureza do pneu da frente. Com garupa achei que estava muito leve a frente.

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Re: Pressão dos pneus

Mensagem por MaxxTazzi » 03 Jun 2013, 10:17

Bem, sabemos que os Engenheiros dão duro em algumas coisas e outras deixam a desejar, não só em especifico pelo modelo e marca, mais pelos próprios pneus, quantidade de carga e tamanho dos próprios.

Eu ando nas especificações do fabricante, indicados e nunca tive problemas, andar com o pneu mais duro ou maiores PSI ok pode prevenir de um prego ou algo não adentre, devido o mesmo estar mais rígido, porém sua segurança fica comprometida, pegue um dia de chuva com o pneu dessa forma e escolherá em deixar furar mesmo...
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Re: Pressão dos pneus

Mensagem por Kakko » 03 Jun 2013, 10:37

As indicações do fabricante são uma referência importante.

Se estiver muito cheio ou vazio, pode-se perder aderência e voce se arrisca a comprar terrenos inesperadamente.... :joinha:
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Re: Pressão dos pneus

Mensagem por ventania » 03 Jun 2013, 16:37

Radamesa, tudo bem.


Siga a recomendação da fábrica. Ela sabe o que esta falando.


Esse mecanico, em questão de pressão de pneu, só entende de CG titan e mesmo assim, essa moto não usa essa pressão. rsrsrsrsrsrs

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Re: Pressão dos pneus

Mensagem por Radames Aragon » 03 Jun 2013, 16:47

Meu nome é Radamés :)

Vou seguir a recomendação e tirar tanta pressão, principalmente da frente, mas se alguém tiver mais experiência sobre isso, favor compartilhem!

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Re: Pressão dos pneus

Mensagem por MaxxTazzi » 03 Jun 2013, 17:00

Tem muita discussão sobre isso, conselho? Dentro das especificações do fabricante vá calibrando conforme seu peso e pilotagem, eu gosto de deixar a frente no minimo, com 18, devido trepidações. A Traseira deixou no meio termo, com 23 libras. Peso 100kg e nessas a moto se comporta muito bem. Em dias de estrada calibro como se estivesse com carga máxima, mais mantenho uns 19 a 20 na frente, novamente, devido a trepidação.
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Re: Pressão dos pneus

Mensagem por ventania » 03 Jun 2013, 17:56

Radamés, tudo bem.


Coloquei Radamesa, porque o seu nick está escrito isso, em suas postagens.


Se a fabrica recomenda 22 e 25 quando com carga total, que se não me engano é 150kg.

Então dá até para fazer uma tabelinha, na pressão do pneu traseiro.


22 libras uma pessoa de uns 70kg
23 libras com 95kg de carga
24 libras com 120 kg de carga
25 libras com 150 kg de carga total.

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Re: Pressão dos pneus

Mensagem por motown » 03 Jun 2013, 19:53

em outros tópicos o pessoal tem comentado que precisa calibrar toda semana.
estou com a minha há 3 meses e nunca perdeu a calibragem. só alterei pra fazer off ou quando ando sem garupa por longo trecho, pra não pular demais, mas a calibragem nunca se alterou. Com o tempo a válvula perde eficiência? Já vi acontecer em pneus sem câmara, por vazamento no aro.
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