Ténéré 250 - Ruídos do motor

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
LPinho
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por LPinho » 05 Out 2011, 15:05

Rato.

Eu vim aqui postar justamente isso. Estou com um barulho chatíssimo no cano de descarga. Parece que tem algo solto, vibrando. Percebo em qualquer nível de rotação do motor ou temperatura. O que vocês acham que pode ser?

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Petrel » 05 Out 2011, 16:22

Sugiro, retirar o conjunto do escapamento e conferir se é mesmo no escapamento, isso pode ser feito simplesmente balançando o conjunto do escape com ele fora da moto, ele tem algumas partes internas que são soldados e podem vim a se desprender causando esse barulho infernal.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Rato@
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Rato@ » 05 Out 2011, 17:05

Cara, o pior é que quando tenho a oportunidade de ficar com a moto parada, o barulho não aparece!!!!
Somente ouço em situações ruins de verificar, tipo parado no semáforo... :pdavida:
Quando chego em casa e tento ouvir o barulho e procurar de onde vem..cadê o barulho?!
Se for somente barulho, blz, meu medo é que seja algo se desprendendo e q venha a comprometer a integridade do motor e consequentemente a minha tb!!

Abx,

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Petrel » 05 Out 2011, 17:30

Eu não acredito que tenha algum barulho num motor tão compavadamente resistente como esse nosso a ponto de comprometer a segunrança. agora quanto a pesquisar barulho é um dos trabalho mais chatos de fazer. vai pesquisando que vc chega la, eu acredito que tem grandes possibilidades de ser mesmo no escapamento.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Kakko » 06 Out 2011, 09:14

Rato...acho que sei o ruido que vc está mencionando......é no motor sim...e deve ser normal.

Acho que tem a ver com as válvulas....mas tbm cheguei a pensar no corpo da borboleta/pistonete, pois o ruido aparece em uma faixa de rotação, exatamente como vc mencionou.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

LPinho
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por LPinho » 06 Out 2011, 16:10

Fui verificar numa Ténéré 250 de um amigo, e a dele tem um barulho ainda maior ali. Fiquei confuso rs.

Rato@
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Rato@ » 07 Out 2011, 11:16

Cara..eu não sei...pelo visto não tem nada a ver se a moto está quente ou fria..o lance é que as vezes o barulho aparece e as vezes não....o barulho em si não me incomoda, se não for nenhum pepino mais sério blz (o q acho q não é)...
percebo que tem mais pessoas falando sobre isso...o barato é q percebo isso qd ando com a motoca tarde da noite, não tem muito barulho na rua, então consigo prestar atenção nesse barulho, mas andando de dia...no trânsito carregado, não consigo perceber...o lance é andar só de dia então!!! :gargalhada:

abx!

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Diel96 » 08 Out 2011, 21:56

acho que a minha tambem tem esse barulho, as veses se manifesta, as veses não, parece corrente de comando, e parece ser normal do motor

Rato@
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Rato@ » 13 Out 2011, 14:22

Caras..olha q vergonha...somente hoje me liguei o que era o tal barulho "metálico"!!!!
Eu estava parado no semáforo hj e o barulho começou! :pdavida:
Fiquei puto e decidi parar pra ver...era um dos parafusos do protetor do escapamento (aquele cromadinho) que estava se soltando!!!! Nem sei como não perdi o bendito!!!!! Na hora dei uma rosqueada nele (com a luva na mão) e qd cheguei no trampo terminei de apertar com uma chave!
E olha q eu já tinha tentando achar e não reparei nesse parafuso...resumindo, o problema é menos grave do que pensei!!! :risadona:
Agora essa história q o pessoal da cc reaperta parafusos nas revisões é historinha pra boi dormir!!!


Abx!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Kakko » 13 Out 2011, 15:05

ahhhhh Rato.....se liga meu... :gargalhada:

barulho...vibração..??? verificar prováveis parafusos soltos...aí sim depois disso ver outras possíveis causas :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder