Bem-vindo: 19 Ago 2018, 07:08

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 214 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 04 Ago 2017, 03:05 

Cidade onde mora: BOTUCATU/SP
Biela batendo??
Um certo dia fui trocar o óleo em uma loja na minha cidade e acabei nao encontrando o que desejava. Na saída, o dono da loja estava próximo da minha moto e reparou em um barulho no motor, ao qual ele atribuiu o uso do óleo em questão (yamalube 20w50) e que o barulho era a saia do pistão. Não foi preciso mais pra me deixar com a pulga atrás da orelha... depois deste comentário levei a moto a outros 3 mecânicos. Um deles disse que o barulho era referente a regulagem de válvulas, pois bem, foi feito e o barulho continuou, levando-o a um segundo palpite: motor está batendo biela. Após ouvir esta opinião encasquetei mais ainda e levei em outros dois mecânicos, sendo um deles da concessionária, e constataram a mesma coisa: biela batendo.
Porém, contudo, no entanto, em pesquisas e conversas com pessoas mais experientes, vi que muito se fala deste tal barulho extravagante do motor, o que me trouxe até aqui para ouvir a opinião dos membros do fórum.
Audio do motor trabalhando em neutro:
https://www.youtube.com/watch?v=blZcnbaX-vY
---Detalhes:
Teneré 250 2015
32000 km rodados
a troca de óleo é feita a cada 3000km, yamalube 20w50
Nunca excedi o limite de peso em viagens

MensagemEnviado: 19 Ago 2017, 17:18 

Cidade onde mora: Curitiba-PR
Tenho uma 2014 que está com 19k, há questão e duas semaas começou um barulho que só aparece qdo eu tiro a mão do acelerador.
Por exemplo, se eu descer uma rua e estiver engatada e sem acelerar o barulho aparece, se acelarar o barulho some, se segurar a embregem o deixar no neutro o barulho tbm não dá sinal de vida.
Fica um rec, rec, rec a cada volta que a roda dá, mto estranho.
Parce vir da frente, mas não consegui identificar se é da roda ou do motor.
Alguém passa por esse tipo de situação?

MensagemEnviado: 13 Jan 2018, 17:42 

Cidade onde mora: São Paulo/sp
Boa tarde senhores, sou colecionador de motos Yamaha, piloto de Rali, viajante de longas distâncias, ando de moto desde 1970, rodei com duas Xt600 desde 2001 já completando na segunda moto 90 milkm, mesma km da primeira. Resolvi que iria pegar uma Teneré 250 Zero e assim o fiz ontem, dia 11/01/2018, sai da concessionária NACAR em São paulo e como profundo conhecedor de motos já senti 4 coisas de imediato: Pneus com calibragem excessiva, corrente esticada demasiadamente , uma vibração da saída com a moto e um barulho de bater biela quando dei uma acelerada entre 3 e 4 mil giros. Fui até o posto colocar gasolina e para minha surpresa havia 40 libras no pneus traseiro e 39 no dianteiro.... fiz a calibragem mas a vibração de saída continua, menos mas continua, devem ser os cravos dos pneus!. Ai vem o pior, enchi o tanque com gasolina comum e do posto shell e fui rodar para minha casa, nesta altura a moto com 2.5 km. A batida de biela continuou até minha casa. Hoje pela manhã sem a moto e de carro fui até a concessionária falar com o gerente da oficina e pasmem pela resposta dele: Os pneus não sei porque tinham esta calibragem. A saída da moto vibra mesmo... A corrente tem que estar bem esticada para laciar( esta foi de lascar) e o motor pode estar batendo porque a gasolina é ruim e o que ouvi era uma batida de pino ( bem batia até com a gasolina da própria fábrica), ai falei em pré ignição , ele disse isso mesmo, pré ignição. trabalho com motos a 40 anos amigo!!!!!!. Acho que entrei em uma furada com esta moto, vou levar ela na segunda feira para firmar a reclamação e ver o que acontece, já vi que vou ter que entrar na justiça contra a yamaha e a concessionária.....Abs pessoal.

MensagemEnviado: 13 Jan 2018, 17:44 

Cidade onde mora: São Paulo/sp
Boa tarde senhores, sou colecionador de motos Yamaha, piloto de Rali, viajante de longas distâncias, ando de moto desde 1970, rodei com duas Xt600 desde 2001 já completando na segunda moto 90 milkm, mesma km da primeira. Resolvi que iria pegar uma Teneré 250 Zero e assim o fiz ontem, dia 11/01/2018, sai da concessionária NACAR em São paulo e como profundo conhecedor de motos já senti 4 coisas de imediato: Pneus com calibragem excessiva, corrente esticada demasiadamente , uma vibração da saída com a moto e um barulho de bater biela quando dei uma acelerada entre 3 e 4 mil giros. Fui até o posto colocar gasolina e para minha surpresa havia 40 libras no pneus traseiro e 39 no dianteiro.... fiz a calibragem mas a vibração de saída continua, menos mas continua, devem ser os cravos dos pneus!. Ai vem o pior, enchi o tanque com gasolina comum e do posto shell e fui rodar para minha casa, nesta altura a moto com 2.5 km. A batida de biela continuou até minha casa. Hoje pela manhã sem a moto e de carro fui até a concessionária falar com o gerente da oficina e pasmem pela resposta dele: Os pneus não sei porque tinham esta calibragem. A saída da moto vibra mesmo... A corrente tem que estar bem esticada para laciar( esta foi de lascar) e o motor pode estar batendo porque a gasolina é ruim e o que ouvi era uma batida de pino ( bem batia até com a gasolina da própria fábrica), ai falei em pré ignição , ele disse isso mesmo, pré ignição. trabalho com motos a 40 anos amigo!!!!!!. Acho que entrei em uma furada com esta moto, vou levar ela na segunda feira para firmar a reclamação e ver o que acontece, já vi que vou ter que entrar na justiça contra a yamaha e a concessionária.....Abs pessoal.

Criar novo tópico Responder  [ 214 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22

Todos os horários são GMT - 3 horas