Desmontagem e diagnóstico de nossos motores aos 50.000km

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Desmontagem e diagnóstico de nossos motores aos 50.000km

Mensagem por diegonunes » 05 Ago 2013, 12:33

O motor da XRE é de competição, Ivo.

kkkkkkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Desmontagem e diagnóstico de nossos motores aos 50.000km

Mensagem por ivojoseaug » 05 Ago 2013, 14:27

Vou fingir que entendi, mas explica aí...qual é a relação do que você falou com o que eu falei? Mudando de assunto, você viu a caixa de ferramentas que fiz em inox para a Tenere? Testei ela na trip, ficou ótima tb.

Edgard
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Jul 2012, 00:44
Cidade onde mora: Araruama, RJ

Re: Desmontagem e diagnóstico de nossos motores aos 50.000km

Mensagem por Edgard » 11 Ago 2013, 03:11

A minha com 11.500 a biela foi pro espaço... Começou a "barulhar" uma semana antes de vencer a garantia.... Esperando as peças de SP.
Ténéré 250 Preta 2011
Titan Preta 2008 / Falcon Preta 2004 / Tornado Vermelha 2002
XT 600 Preta 2002 / Falcon Azul 2003/ CG Titan Verde / BIZ Azul / XLR 125 Azul 1997

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Desmontagem e diagnóstico de nossos motores aos 50.000km

Mensagem por ivojoseaug » 11 Ago 2013, 13:08

Edgard, conte mais detalhes, foi só a biela? Qual foi o causador do problema?

Edgard
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Jul 2012, 00:44
Cidade onde mora: Araruama, RJ

Re: Desmontagem e diagnóstico de nossos motores aos 50.000km

Mensagem por Edgard » 13 Ago 2013, 20:51

ivojoseaug escreveu:Edgard, conte mais detalhes, foi só a biela? Qual foi o causador do problema?
Biela e virabrequim. O causador do problema não foi definido, mas o mecânico da Yamaha me perguntou se utilizei outro óleo... :crazy: Ando na "maciota", não sou de "esguelar" a moto. Pesquisando sobre o fato na net, verifiquei que aluns proprietários de Lander e Fazer tiveram esse tipo de problema, inclusive com km razoavelmente baixo. Acho que é questão de "sorteio", ou seja, fui premiado! :risadona:
Ténéré 250 Preta 2011
Titan Preta 2008 / Falcon Preta 2004 / Tornado Vermelha 2002
XT 600 Preta 2002 / Falcon Azul 2003/ CG Titan Verde / BIZ Azul / XLR 125 Azul 1997

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Desmontagem e diagnóstico de nossos motores aos 50.000km

Mensagem por ivojoseaug » 14 Ago 2013, 17:38

isso aí ta com cara de montagem incorreta, mas podem ser um milhão de coisas. Que azar, cara. mas a garantia vai cobrir, certo?

Edgard
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Jul 2012, 00:44
Cidade onde mora: Araruama, RJ

Re: Desmontagem e diagnóstico de nossos motores aos 50.000km

Mensagem por Edgard » 18 Ago 2013, 18:28

ivojoseaug escreveu:isso aí ta com cara de montagem incorreta, mas podem ser um milhão de coisas. Que azar, cara. mas a garantia vai cobrir, certo?
Sim. A garantia irá cobrir, creio que na segunda-feira estarei pegando a moto, pois já está lá desde 30/07.
Ténéré 250 Preta 2011
Titan Preta 2008 / Falcon Preta 2004 / Tornado Vermelha 2002
XT 600 Preta 2002 / Falcon Azul 2003/ CG Titan Verde / BIZ Azul / XLR 125 Azul 1997

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Desmontagem e diagnóstico de nossos motores aos 50.000km

Mensagem por ivojoseaug » 26 Ago 2013, 15:21

Edgard, você poderia dar mais detalhes sobre os sintomas do problema?

dallalbom
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Ago 2013, 10:54
Cidade onde mora: Flores da Cunha/RS

Re: Desmontagem e diagnóstico de nossos motores aos 50.000km

Mensagem por dallalbom » 26 Ago 2013, 16:49

Nâo canso de elogiar a te 250, que moto, que motor, que ciclistica, que economia....mato a pau.
Melhor moto do mundo em relação custo x beneficio x prazer

Thiago Ras
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Desmontagem e diagnóstico de nossos motores aos 50.000km

Mensagem por Thiago Ras » 17 Nov 2013, 18:37

Edgard escreveu:
ivojoseaug escreveu:Edgard, conte mais detalhes, foi só a biela? Qual foi o causador do problema?
Biela e virabrequim. O causador do problema não foi definido, mas o mecânico da Yamaha me perguntou se utilizei outro óleo... :crazy: Ando na "maciota", não sou de "esguelar" a moto. Pesquisando sobre o fato na net, verifiquei que aluns proprietários de Lander e Fazer tiveram esse tipo de problema, inclusive com km razoavelmente baixo. Acho que é questão de "sorteio", ou seja, fui premiado! :risadona:
Edgar, eu tbm fui sorteado, minha té perdeu pressão no pistão com 8 mil kms, tava na garantia, teve que trocar o pistão inteiro, mas nunca tive nenhum outro problema.
Agora estou com 50 mil kms e querendo ir em mais uma viagem do RJ para o Nordeste (6mil km ida e volta), pra isso vou colocar meu terceiro kit relação, segunda leva de pastilhas de freios, oleo da bengala (aproveito e troco aquela sanfona de má qualidade) e graxa em tudo.

Alguma coisa mais que tenho que fazer e estou esquecendo ou recomendação?
Imagem

Responder