Sem entender

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
felipej
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Abr 2013, 10:39
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo, SP

Sem entender

Mensagem por felipej » 18 Abr 2013, 15:33

Amigos, boa tarde, comprei minha moto tenere 2011 com 15000 kms, assim que peguei a moto, estou sentindo uma coisa que não é normal (acho), assim moro em São Bernardo do Campo, para quem não conhece, aqui tem um clima um tanto quanto londrino (FRIO), então quando ligo a moto de manha para vir trabalhar, deixo ligada uns 2 mins, mas percebo que o giro da moto assim que ligo o giro nao sobe.
fica em torno de 1500 e 1300 rpms isso quando não morre, bem assim que peguei levei em um mecânico para fazer uma revisão e uma limpeza da injeção. E nada do giro subir.
bem ponho gasolina comum em posto de bandeira, pois o mesmo falou que nao poderia colocar a podium, sempre coloquei nas outras que tive, troquei vela enfim revisada.
A outra coisa bem estranha, essa sim esta me estressando e morrer quase sempre no farol, mesmo reduzindo as marchas ela morre. enfim alguem poderia me dar uma luz?

agradeço

:batecabeca:

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Sem entender

Mensagem por Led-RJ » 18 Abr 2013, 15:42

Parece ser regulagem da marcha lenta. Após uns 5 minutos com ela ligada, aparece em quantos RPM? Tem que estar por volta de 1400. Caso esteja mais baixo, veja no manual a parte de regulagem de marcha lenta, é super fácil.
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Sem entender

Mensagem por ValMartins » 18 Abr 2013, 15:49

E da uma olhada também nas velas. Ao que me parece em alguns tópicos o pessoal tem recomendado a IRIDIUM (eu ainda não coloquei não posso te falar, mas tem um pessoal indicando). E gasolina aditivada também. Pois se vc der uma lida no manual esta lá a recomendação.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Sem entender

Mensagem por paulo.rcmuniz » 18 Abr 2013, 15:57

Concordo com o Led-RJ. Pode ser simplesmente regulagem de marcha lenta. Com a moto fria, os giros devem estar próximos de 2000 (entre 1800 e 2000 rpm). Com o motor aquecido (+/- 5min) a rotação deverá cair automaticamente para a casa dos 1400-1500 rpm.
:joinha:
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

felipej
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Abr 2013, 10:39
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo, SP

Re: Sem entender

Mensagem por felipej » 18 Abr 2013, 16:50

Paulo, boa tarde.

entao o que ocorre, é que quando a moto esta fria ela nao sobe o giro, e paro em farol e moto morre, ja fiz limpeza dos bicos e troquei a vela

valeu


paulo.rcmuniz escreveu:Concordo com o Led-RJ. Pode ser simplesmente regulagem de marcha lenta. Com a moto fria, os giros devem estar próximos de 2000 (entre 1800 e 2000 rpm). Com o motor aquecido (+/- 5min) a rotação deverá cair automaticamente para a casa dos 1400-1500 rpm.
:joinha:

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Sem entender

Mensagem por paulo.rcmuniz » 18 Abr 2013, 16:59

felipej, já verificou a caixa do filtro e o próprio filtro de ar? Podem estar precisando de uma limpeza, ou troca do filtro.
Verifique também se não há fuga de corrente pelo cabo de vela (difícil, mas pode estar estragado).
Não sendo isso, encontre um bom mecânico/eletricista pra dar uma geral.
Boa sorte!
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Sem entender

Mensagem por kablack » 18 Abr 2013, 17:24

:arrow: Moto morrendo no semáforo é relativamente comum. Geralmente é problema na marcha lenta, que deve ser regulada.

http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=2430" onclick="window.open(this.href);return false;

:arrow: Marcha Lenta

http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=2854" onclick="window.open(this.href);return false;

:arrow: Gasolina Pódium

http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=17&t=2649" onclick="window.open(this.href);return false;

:arrow: Ferramenta de pesquisa para encontrar informações no fórum :thumbup:

http://tenereclub.com.br/search.php" onclick="window.open(this.href);return false;

Favor pesquisar antes de abrir novo tópico.

Tópico movido para "Mecânica".

Tópico trancado.


:sol: Abraço :sol:
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Trancado