Sem entender
-
- Novato-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 08 Abr 2013, 10:39
- Cidade onde mora: São Bernardo do Campo, SP
Sem entender
Amigos, boa tarde, comprei minha moto tenere 2011 com 15000 kms, assim que peguei a moto, estou sentindo uma coisa que não é normal (acho), assim moro em São Bernardo do Campo, para quem não conhece, aqui tem um clima um tanto quanto londrino (FRIO), então quando ligo a moto de manha para vir trabalhar, deixo ligada uns 2 mins, mas percebo que o giro da moto assim que ligo o giro nao sobe.
fica em torno de 1500 e 1300 rpms isso quando não morre, bem assim que peguei levei em um mecânico para fazer uma revisão e uma limpeza da injeção. E nada do giro subir.
bem ponho gasolina comum em posto de bandeira, pois o mesmo falou que nao poderia colocar a podium, sempre coloquei nas outras que tive, troquei vela enfim revisada.
A outra coisa bem estranha, essa sim esta me estressando e morrer quase sempre no farol, mesmo reduzindo as marchas ela morre. enfim alguem poderia me dar uma luz?
agradeço
fica em torno de 1500 e 1300 rpms isso quando não morre, bem assim que peguei levei em um mecânico para fazer uma revisão e uma limpeza da injeção. E nada do giro subir.
bem ponho gasolina comum em posto de bandeira, pois o mesmo falou que nao poderia colocar a podium, sempre coloquei nas outras que tive, troquei vela enfim revisada.
A outra coisa bem estranha, essa sim esta me estressando e morrer quase sempre no farol, mesmo reduzindo as marchas ela morre. enfim alguem poderia me dar uma luz?
agradeço
- Led-RJ
- Mestre
- Mensagens: 867
- Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
- Cidade onde mora: Nova Friburgo
- Localização: RJ
Re: Sem entender
Parece ser regulagem da marcha lenta. Após uns 5 minutos com ela ligada, aparece em quantos RPM? Tem que estar por volta de 1400. Caso esteja mais baixo, veja no manual a parte de regulagem de marcha lenta, é super fácil.
G 650 GS - 2012
- ValMartins
- Participativo
- Mensagens: 429
- Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
- Cidade onde mora: São Paulo
- Localização: São Paulo
Re: Sem entender
E da uma olhada também nas velas. Ao que me parece em alguns tópicos o pessoal tem recomendado a IRIDIUM (eu ainda não coloquei não posso te falar, mas tem um pessoal indicando). E gasolina aditivada também. Pois se vc der uma lida no manual esta lá a recomendação.
Andar de moto... um estado de espírito!!!
Ténéré 250 Azul!!!
Ténéré 250 Azul!!!
- paulo.rcmuniz
- Usuário+
- Mensagens: 205
- Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
- Cidade onde mora: Salvador/BA
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
Re: Sem entender
Concordo com o Led-RJ. Pode ser simplesmente regulagem de marcha lenta. Com a moto fria, os giros devem estar próximos de 2000 (entre 1800 e 2000 rpm). Com o motor aquecido (+/- 5min) a rotação deverá cair automaticamente para a casa dos 1400-1500 rpm.
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!
Ride safe, and ride forever!
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!
Ride safe, and ride forever!
-
- Novato-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 08 Abr 2013, 10:39
- Cidade onde mora: São Bernardo do Campo, SP
Re: Sem entender
Paulo, boa tarde.
entao o que ocorre, é que quando a moto esta fria ela nao sobe o giro, e paro em farol e moto morre, ja fiz limpeza dos bicos e troquei a vela
valeu
entao o que ocorre, é que quando a moto esta fria ela nao sobe o giro, e paro em farol e moto morre, ja fiz limpeza dos bicos e troquei a vela
valeu
paulo.rcmuniz escreveu:Concordo com o Led-RJ. Pode ser simplesmente regulagem de marcha lenta. Com a moto fria, os giros devem estar próximos de 2000 (entre 1800 e 2000 rpm). Com o motor aquecido (+/- 5min) a rotação deverá cair automaticamente para a casa dos 1400-1500 rpm.
- paulo.rcmuniz
- Usuário+
- Mensagens: 205
- Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
- Cidade onde mora: Salvador/BA
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
Re: Sem entender
felipej, já verificou a caixa do filtro e o próprio filtro de ar? Podem estar precisando de uma limpeza, ou troca do filtro.
Verifique também se não há fuga de corrente pelo cabo de vela (difícil, mas pode estar estragado).
Não sendo isso, encontre um bom mecânico/eletricista pra dar uma geral.
Boa sorte!
Verifique também se não há fuga de corrente pelo cabo de vela (difícil, mas pode estar estragado).
Não sendo isso, encontre um bom mecânico/eletricista pra dar uma geral.
Boa sorte!
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!
Ride safe, and ride forever!
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!
Ride safe, and ride forever!
Re: Sem entender
Moto morrendo no semáforo é relativamente comum. Geralmente é problema na marcha lenta, que deve ser regulada.
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=2430" onclick="window.open(this.href);return false;
Marcha Lenta
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=2854" onclick="window.open(this.href);return false;
Gasolina Pódium
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=17&t=2649" onclick="window.open(this.href);return false;
Ferramenta de pesquisa para encontrar informações no fórum
http://tenereclub.com.br/search.php" onclick="window.open(this.href);return false;
Favor pesquisar antes de abrir novo tópico.
Tópico movido para "Mecânica".
Tópico trancado.
Abraço
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=2430" onclick="window.open(this.href);return false;
Marcha Lenta
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=2854" onclick="window.open(this.href);return false;
Gasolina Pódium
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=17&t=2649" onclick="window.open(this.href);return false;
Ferramenta de pesquisa para encontrar informações no fórum
http://tenereclub.com.br/search.php" onclick="window.open(this.href);return false;
Favor pesquisar antes de abrir novo tópico.
Tópico movido para "Mecânica".
Tópico trancado.
Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"