vou fazer viagem, devo alterar a altura da suspensão traseir

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Alancf
Visitante
Visitante

vou fazer viagem, devo alterar a altura da suspensão traseir

Mensagem por Alancf » 01 Mar 2013, 16:58

olá.
irei fazer uma viagem garupado, com peso total em cima da moto de 169kg + -, comprei o reforço de quadro da scammotoparts, o vendedor me sugeriu aumentar uma volta na suspensão traseira, para que nao haja risco da roda raspar no reforço. alguem acha que isso pode acontecer, me orientem acerca dessa alteração na susp. traseira, se a moto perde estabilidade, ou velocidade, algo do tipo, a viagem é de 1200km total, vai eu minha namorada, na moto um bauleto de 28 lts e alforges laterais tamanho desses normais que servem em muitas motos.
vlw

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: vou fazer viagem, devo alterar a altura da suspensão tra

Mensagem por alexandrepalhynha » 01 Mar 2013, 18:07

facil. aumenta essa volta e da uma volta na moto. mas garanto que perder veloc nao vai, estabilidade talvez melhor ate.
se vc nunca andou carregado assim antes, ta na hora de fazer um testdrive ANTES de pegar a estrada ne? daqui a Santos vc percebe o comportamento dela. da moto. a garupa muda muito de opiniao.

Alancf
Visitante
Visitante

Re: vou fazer viagem, devo alterar a altura da suspensão tra

Mensagem por Alancf » 01 Mar 2013, 19:03

vlw man, vou fazer isso. e ja vou olhar com urgencia a mangueira de oleo aquela maior que fica mais acima pq li no forum sobre ela vazar principalmente nas moto 2010 e 2011, a minha é 2011, a minha ta com um merejado leve, tava grudado sujeira nela, mas parece ser sujeira bem velha, removi a sujeira e ja vou providenciar as duas mangueiras pq li tbem que as tenere 2012 em diante vieram com uma mangueira melhor, dai eu vou trocar as duas e vou guarda-las, pq uma ta boa e a outra com um merejado leve, mas na precisão elas servem. foda a yamaha nao fazer recall dessas mangueiras, pois, pelo que vi um bocado de gente tanto nas tenere quanto nas fazer reclama disso.
vlw pela ajuda, vou aumentar e testar pra ver, na questão de andar garupado eu ando com minha namorada e bastante peso só que em viagens curtas tipo 200 km ida e volta, essa vai ser a primeira viagem longa que faremos.

Flávio Cotrim
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Fev 2014, 17:20
Cidade onde mora: Garanhuns/PE

Re: vou fazer viagem, devo alterar a altura da suspensão tra

Mensagem por Flávio Cotrim » 06 Abr 2014, 08:08

Tenho uma experiência para contar... Tenho 90kg, fiz uma viagem em que eu tive que subir uma serra, BARRO. A moto estava carregada, bagagem. A minha tem o reforço de quadro da SCAN. Quando cheguei em casa, notei que o reforço de quadro estava com marcas do pneu. Por isso, lhe digo que pretendo dar uma levantada na minha T...

Avatar do usuário
aloreto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 158
Registrado em: 24 Ago 2013, 13:46
Cidade onde mora: São Paulo-SP ZN (Santana)
Localização: São Paulo - Santana

Re: vou fazer viagem, devo alterar a altura da suspensão tra

Mensagem por aloreto » 06 Abr 2014, 14:24

Sem querer fazer propaganda, mas o reforço da manivela, como é instalado nas laterais, não raspa de nada, é excelente.
“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”..'.
Ténéré 250 13/13 azul
CB400II 1982
DT 180 1991
RD 350 1989

Responder