A Ténéré de vcs amassa o filtro de óleo?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: A Ténéré de vcs amassa o filtro de óleo?

Mensagem por Kakko » 22 Fev 2013, 08:25

concordo com o KB....pode ser sim defeito de fabricação....já aconteceu comigo quando comprei um filtro para a Té600

a borracha de vedação era mais espessa dai a tampa não fechava.....naquele caso retirei a borracha e substitui pela usada daí ficou bom :thumbup:

as vezes um detalhinho desse tipo já compromete a montagem.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: A Ténéré de vcs amassa o filtro de óleo?

Mensagem por cassioxtz » 23 Fev 2013, 19:45

Pessoal, comprei o filtro Valflex na Wing Motos da GO à R$ 10,00...muito barato! E ainda vem com os aneis da tampa, isso sim vale a pena. :o

O preço do original deveria ser próximo desse, mas ele custa 3x mais e nem vem com os aneis.

Vou instalar ele amanhã e ver no que vai dar, segundo o Kakko disse...ele serve perfeitamente e encaixa melhor do que o original...tomara!

Kablack, eu não uso as peças da Y-tec não...a maioria ou senão todas...são péssimas! Uma vez comprei essa pastilha dianteira Y-tec pra nunca mais! Ôôô pastilha que deixa o freiozinho mais ruim ainda.

Vou reclamar no SAC da Yamaha informando sobre a medida desse filtro de óleo estar diferente do encaixe da carcaça pra ver se eles tem a boa vontade de verificarem com o fornecedor ou virão com a velha respostinha padrão, ou até mesmo pedirão pra eu levar a moto na cc.

Como a tampa da carcaça mudou de código, fiquei sabendo que a bomba de óleo também mudou...vai saber o porque.

Abs,
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: A Ténéré de vcs amassa o filtro de óleo?

Mensagem por cassioxtz » 27 Fev 2013, 18:23

Pessoal,

Eu enviei um e-mail para a Yamaha perguntando sobre o filtro de óleo, se ele mudou e olha o que eles me respondem:

Prezado Senhor Cassio,

Inicialmente agradecemos o seu contato.

Em atenção ao seu e-mail, registro nº 20130226-23896 solicitamos a gentileza de consultar uma concessionária autorizada Yamaha para obter informações e dicas de manutenção de sua motocicleta.

Informamos que estão disponíveis para consulta, no site da Yamaha, os Manuais do Proprietário de alguns modelos de motocicletas fabricadas a partir de 1988.

Acesse o site http://www.yamaha-motor.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; para realizar o download do Manual do Proprietário (link- Peças) e o contato das Concessionárias Autorizadas Yamaha.

Estamos à disposição também através do telefone (11) 2431-6500 (de segunda a sexta feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h, exceto feriados).

Atenciosamente,

Yamaha Motor do Brasil Ltda.
* Rodovia Presidente Dutra, Km 214 Jd. Cumbica
07178-580 Guarulhos - SP
( (55 11) 2431-6500

http://www.yamaha-motor.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

A Resposta não teve nada haver com a minha pergunta...Esse pessoal da Yamaha ao invés de pelo menos nos ouvir só sabem sabonetar...passar a bola! Pois derrepente a medida do filtro pode estar fora da especificação e nós clientes percebendo isso querendo ajudar, mas eles não estão nem ai pra gente.

Assim que eu instalar o filtro Valflex informarei se ele serviu perfeitamente, coisa que o original (genuino) não faz.


Abs,
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: A Ténéré de vcs amassa o filtro de óleo?

Mensagem por Helano » 02 Mar 2013, 00:08

movido para a sessão correta
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: A Ténéré de vcs amassa o filtro de óleo?

Mensagem por Marcel Valim » 07 Mar 2013, 12:13

Aproveitando o tópico, alguém conhece ou usa filtros VEDAMOTORS? Em um outro site publicaram um questionamento direto com a fábrica e esta respondeu o seguinte: "Queremos reiterar que nossos filtros são fabricados pela Athena - Empresa italiana renomada, conhecida no mundo inteiro pela constante busca da perfeição e qualidade em seus produtos. Os filtros são fabricados obedecendo todos os padrões as montadoras, e segue-se todos os requisitos que a ISO9001 estabelece".
O que acham?
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

tadeualmeida
Visitante
Visitante

Re: A Ténéré de vcs amassa o filtro de óleo?

Mensagem por tadeualmeida » 26 Ago 2013, 18:52

Oi pessoal...hoje eu retirei o filtro e ele estava retorcido no sentido horário, mas não chegou a quebrar...só que percebi que não estava com amola de pressão...liguei para o mecênico da CC e ele me disse q. poderia colocar o novo filtro sem problemas maiores para o motor ou para o sistema...alguém sabe se pode causar algo à moto nestas condições que a deixei?

abraço.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: A Ténéré de vcs amassa o filtro de óleo?

Mensagem por diegonunes » 26 Ago 2013, 19:23

Marcel, respeita meio atrasada mas segue...

Uso Vedamotors tem tempo, ótimo produto, hoje pra mim é a primeira opção. O produto é fabricado pela italiana Athena mesmo, no Brasil, a Vedamotors fabrica apenas as juntas, que inclusive fornece originalmente a Yamaha.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Responder