Regulagem dos Aros da moto.

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Regulagem dos Aros da moto.

Mensagem por ghamauricio » 31 Jul 2014, 10:31

viewtopic.php?f=6&t=1863&hilit=puxando+direita" onclick="window.open(this.href);return false;

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Regulagem dos Aros da moto.

Mensagem por Natão » 31 Jul 2014, 14:21

Hahahah, algo simples, a roda está GUARDACHUVADA... com raios puxados mais de um lado do que de outro, isso é muito comum em rodas raiadas.

Simples de arrumar, qualquer cara bom que monte rodas resolve isso rapidinho.

Avatar do usuário
Gustavo Porto
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jun 2015, 13:10
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Regulagem dos Aros da moto.

Mensagem por Gustavo Porto » 19 Jun 2015, 15:46

A minha estava perfeita até a CC colocar a mão...
Agora se soltar o guidom ela começa a tremer e tremer e tremer... Se deixar é chão na certa!
Isso pq eu pedi na revisão de 10000km para eles reapertarem os raios traseiros. Aí eles me empenam a roda dianteira.
Revisão a partir de agora eu mesmo vou fazer. Se for para fazer besteira eu faço de graça em casa!
GPorto
Tenere - 2050
Cinza Fosco

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Regulagem dos Aros da moto.

Mensagem por KANEKO » 06 Jul 2015, 20:25

A motoca deve sempre deve em linha reta, me corrijam se estiver enganado, por exemplo ao se tirar a mão do guidão ela não deve ficar tremendo ou balançando, logico isso deve ser feito a uma certa velocidade se você fizer isso a 5 kl/h não sera boa ideia :lol: .

Normalmente é aro torto, raiação errada ou até mesmo na caixa de direção com os rolamentos estragados.

Quando comprei minha tenere usada ela estava com os dois aros amassados e ela estava puxando para a direita, mandei desentortar e alinhar a roda ficou 100%

Responder