Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
filipetetzner
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Dez 2014, 16:33
Cidade onde mora: Artur Nogueira/SP

Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Mensagem por filipetetzner » 13 Dez 2014, 17:56

Galera sou novo no fórum, possuo uma Té250 que já veio com um jogo de Maggion Viper (90/90/21 x 120/80/18), e o traseiro já está pedindo arrego...
Pesquisei MUITO tanto neste fórum como em outros fóruns do gênero na internet, mas ainda não cheguei a uma conclusão definitiva, e gostaria de contar com a ajuda de vocês pra decidir entre:

1. Michelin Sirac
2. Pirelli Scorpion MT90 (AT ou ST)
3. MITAS E07/E08

Meu uso diário é 95% asfalto, dificilmente caio na terra com ela, por falta de tempo mesmo, e gosto de "testar meus limites" nas curvas. Queria um pneu com boa durabilidade, e com boa aderência tanto no asfalto seco como no molhado.

1. Já vi falarem muito bem do Sirac, que é um pneu durável, com bom grip, o problema é que ele é 120/80/18 (Explico isso adiante)
2. Alguns dizem ser o Scorpion MT90 superior ao Sirac, e tenho a possibilidade de calçá-lo na medida 140/80/18
3. Esses Mitas dizem que é highlander, dura MUITO, mas fico receoso pois li relatos sobre ele ser MUITO DURO e por isso ele não tem grip, aderência, e também que os gomos RACHAM e o desgaste dele é muito irregular.

Sobre a largura do pneu, meu aro traseiro é 3.0 (o original da Té250 é 2.15), então não sei se o pneu 120 iria casar bem nesse aro!

Então fica o pedido de ajuda pros que já utilizaram alguns desses pneus:
Qual deles os Srs me recomendam? O Sirac/Scorpion sofrem desse problema de desgaste irregular e rachar os gomos?? E o MITAS realmente não tem aderência??

:batecabeca: :batecabeca: :batecabeca: :batecabeca:

Thiago Gonçalves
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Mai 2014, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITA

Mensagem por Thiago Gonçalves » 21 Jan 2015, 17:30

Boa noite filipetetzner,

Comprei minha Tenere e veio com o dianteiro original (Scorpion) e o trazeiro o Maggion Viper (não gostei pq escorrega d mais). Troquei o dianteiro a +- 3 meses pelo Metzeler Tourance 90/90 e não tenho que reclamar, a moto ficou mais estável e consequentimente começou a beber mais, de 30 km/l +- foi para 26/27 km/l.
O trazeiro eu troque ontem 20/01 pelo Metzeler Tourance 120/80 (medida original). Pensei em colocar um de segunda linha para não gastar tanto e no fim das contas resolvi prezar pela segurança e pela experiencia do pneu dianteiro.

O vendedor disse que o Pirelli Scorpion MT90 dura 30% a mais que o Metzeler Tourance, mas como eu ja tinha o Tourance na dianteira preferi colocar na trazeira tbm.

Valor: R$ 396,00

filipetetzner
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Dez 2014, 16:33
Cidade onde mora: Artur Nogueira/SP

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITA

Mensagem por filipetetzner » 25 Jan 2015, 14:28

Boa tarde Thiago Gonçalves!!

Rsrs acabei colocando o Scorpion MT90 140/80 na traseira, ficou um TRATOR a moto, mas no mesmo dia que troquei o pneu, um infeliz me fechou e eu bati a Tenebrosa, no próximo fds ela deve estar pronta e daí eu vou fazer uns testes e atualizar aqui pra dizer se mudou o consumo e o desempenho!!

Flávio Jesiel
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Jan 2019, 10:05
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Mensagem por Flávio Jesiel » 24 Jul 2020, 10:29

mahi01 escreveu:Select the product of Office you like to download and install on the device. Press o....... url] subscription.
O que isso tem haver com o tópico?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
SREELDIN
Moderador
Moderador
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Mar 2013, 13:17
Cidade onde mora: Belo Horizonte-MG
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Mensagem por SREELDIN » 28 Jul 2020, 09:42

É spam Flávio, já bani e exclui as msgs dele.
___________________________
Alex Fabian
V-STROM 650 XT 2018 - Atual
Ténéré 250 2011
YBR 125 2012
XRE 300 2011
XR 250 Tornado 2006
Titan 125 2002
XR 200 2001
Titan 125 2001
XLR 125 1998

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Mensagem por Davrison » 28 Jul 2020, 14:39

(off topic) O engraçado que ele mandou tanto spam estes últimos dias que ficou até com duas estrelinhas no usuário..kkk..
spam é um negócio de louco. Vira em mexe recebo um de uma rifa que promete um carro de presente, só que nunca nem entrei no site e os caras ficam me mandando e-mail, Bloqueei o remetente e no dia seguinte tinha outro e-mail deles, fui ver eles estavam usando outra conta de e-mail :crazy: é impossível vencer os caras...kkk
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Flávio Jesiel
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Jan 2019, 10:05
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Mensagem por Flávio Jesiel » 28 Jul 2020, 20:57

Resucitando o tópico qual pneu misto (15% terra 85% asfalto) vocês estão achando melhor? Já que os faz muitos anos os comentários e pode ser que tenha lançado pneu com ótimo custo benefício. Os meus Levorin está no fim. Pneus muito durável más dianteiro e trazeiro todo rachado, e a aderência nas curvas e principalmente nas freiagem deixa a desejar.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Mensagem por Davrison » 29 Jul 2020, 08:01

Eu sempre usei o MT90 da Pirelli. Não é muito caro e dura bastante. Claro que isso depende muito do uso, mas, me refiro que quando chega no final de sua vida útil percebe-se que a borracha ainda está integra e sem aspecto de ressecada.
Levorin e Maggion eu usava a muito tempo atrás e sofria com problemas de pneu furado, mesmo com o pneu novo, curiosamente depois que passei usar somente pirelli (e as vezes metzeler) nunca mais tive esse problema, e olha que já faz tempo eim.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Flávio Jesiel
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Jan 2019, 10:05
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Mensagem por Flávio Jesiel » 08 Dez 2020, 10:49

SREELDIN escreveu:É spam Flávio, já bani e exclui as msgs dele.
Ótimo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


Marcelo DC
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Mar 2017, 20:34
Cidade onde mora: Pirassununga/sp

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Mensagem por Marcelo DC » 15 Fev 2021, 23:54

Eu coloquei o Mitas e07 na tenere e usei por 17000km. A moto perde um pouco a agilidade e a relaçao alonga bem além da moto ficar mais alta. Ele é bom na chuva e é o pneu ideal para longas viagens. Extremamente rigido a carcaça, no entanto é mais pesado que outros pneus similares. Estou usando o karoo140/80-18 e tem o mesmo diametro de 120/80-18 do mitas. É estranho mas ja coloquei os dois lado a lado. O mitas é mais rígido que o karoo. Estava planejando uma viagem ao Ushuaia e carreteira e estava planejando ir com mitas e07 atras e e10 na frente. Gosto muito deles embora seja inferiores ao tourance no asfalto liso.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


Responder