O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
JeffersonXTZ
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por JeffersonXTZ » 10 Mar 2011, 10:43

Pessoal.. infelizmente eu sou mais um sorteado pela falha nessa borracha do óleo e com 400km.. por sorte não fundiu mas não tenho certesa da integridade do motor.. pois trabalhou com pouco óleo,, no meu caso a dita borracha rachou e vc só percebe qd para. Hoje deixei na cc, o técnico pelo jeito já tinha visto outros casos.. esse motor tem algo diferente das Landers

KLUNCK
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por KLUNCK » 10 Mar 2011, 19:54

HoonX escreveu:Esse do Klunk não vi... Tá assustando essa estatística :shock:
pode crê cara :? estourou sim e foi com 100 Km, mas não estourou de vez... mas sim pouco a pouco, vazando cada dia mais, por sorte conseguimos constatar o problema e a cc veio pegar a moto aki em casa. A moto é do meu irmão. se Deus quiser em breve estarei com a minha T preta em casa também. :urrruuu:

JeffersonXTZ
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por JeffersonXTZ » 11 Mar 2011, 18:08

Vou pegar a minha amanha... somente trocada o borracha .. e pra testar se não teve efeito colateral agora e "enrolar o cabo" enquanto esta na garantia !!! veremos. . .

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por Helano » 11 Mar 2011, 22:21

JeffersonXTZ

Antes de você sair enrolando o cabo, recomendo você ler atentamente este tópico --> viewtopic.php?f=17&t=157" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Rato@
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por Rato@ » 12 Mar 2011, 15:45

Buenas galera..aind anão me apresentei..farei isso, mas primeiro quero dizer que o problema na mangueira do radiador de óleo aconteceu comigo também...
Primeiro foi na mangueira de saída do radiador (com +/- 1100km rodados) e depois aconteceu com a mangueira de entrada do radiador (com 1500km rodados).
Tudo foi trocado na garantia...tive que esperar 5 dias para ambas mangueiras serem trocadas...por sorte percebi o problema logo no início, e para as duas mangueiras o vazamento não foi muito violento, acredito que por isso não fiquei na mão e com o motor arrebentado...
O cara da cc me disse a mesma coisa, que a Yamaha recebeu um lote de mangueiras com problema e essa foi a causa do problema...agora fico sempre olhando as mangueiras..a gente fica meio cabreiro.
Como vazou pouco óleo, nada de grave aconteceu...mas realmente a experiência não é legal...resumindo..coloquem mais um na estátística...

abs,
Rato

FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 23 Mar 2011, 12:52

ACABO DE SER PREMIADO NO SHOW DA MANGUEIRA ESTOURADA....faz 7 dias q fui na CC ...e nada ainda...to rodando com a moto...se fundir o motor azar o da yamaha....se eles sabem q esta dando problema..pq ja nao abastecem as CC com a peça nova....e brincadeira viu

FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 28 Mar 2011, 08:29

galera ate agora nada de chegar a peça...fui na cc..pelo menos eles completaram o oleo p mim...uns 200ml ..o mecanico disse q no meio desta semana chega a peça...vams ver

Trilha
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por Trilha » 19 Mai 2011, 22:39

Pessoal, pelo que estou vendo, nao é um problema isolado, deve ter saido uma remessa desta mangueira com problema mesmo,
pelo numero do chassi podemos tirar essa duvida.

hugocm84
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por hugocm84 » 31 Ago 2011, 01:29

A minha tb chegou zero km em casa vazando óleo... Trocaram um anel de plástico lá e resolveu.. Agora tem o mal contato do sensor da embreagem... Vamos ver se resolve na revisao dos 1000km...

CLEBIO
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por CLEBIO » 27 Jun 2012, 00:34

Estou com problema no motor também, mas não foi por causa da mangueira.

Em 15 de dezembro comprei minha ténéré xtz250 e no inicio deste mês de junho constatei um barulho e pensei que era o freio a disco dianteiro e fui na yamaha da minha região (garanhuns - pe) chegando lá os mecânicos constataram que era areia na pastilha do freio dianteiro, blz, fui para casa, chegando na minha cidade (correntes - pe) o barulho continuava, com uma semana depois fui lá novamente e viram que era as pastilha ruim e troquei as pastilhas, blz, blz, fui para casa, chegando na minha cidade o barulho continuava, certas horas depois eu pensei em verificar ela parada, liguei a moto e me abaixei e acelerei e ouvir o barulho bem forte e esse barulho vinha do motor (esse barulho era como estive-se umas latas soltas dentro do motor, mostrei a vários mecânicos da minha cidade e eles confirmaram que era no motor; levei longo para a yamaha e chegando lá constataram que o problema era mesmo no moto, deixei a moto lá e fui hoje 26/06/2012 verificar o andamento da vistoria do moto e eles me passaram que está espera a garantia da yamaha autorizar o conserto do motor, que vai trocar várias peças no motor. Eu estou fazendo esse comentário, porque essa moto só tem 06 meses de uso e deu esse problema tão grave no motor e vou ainda esperar a garantia autorizar o conserto da moto.

Gostaria de saber, se alguém já teve um problema desse. Me ajude o que devo fazer.
Editado pela última vez por kablack em 27 Jun 2012, 02:13, em um total de 1 vez.
Razão: Editado texto em caixa alta.

Responder